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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ilkyest

Re-re-re-alterando novamente o watercooler. é... eu ainda não sosseguei

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Buenas gurizada, boas noites...

 

Após conhecerem meu gabinete case-mod

E meu watercooler

 

Após alguns meses com meu watercooler, alguns problemas, e um jeito "só meu" de tirar a água... surgiram contratempos. 

 

O contratempo 1) Sujeira

 

Deixo-lhes a visão do aquário

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2) A bomba, uma sarlobetter 300, estava barulhando demais. Claro, ela não é feita para isso, e foi forçada pela bomba auxiliar, lembram dela?

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Pois é... Então, diria marvin o marciano... devolta a tabua de planejamento

 

Agora a bomba é um pouco maior....no quesito potência

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Troquei o aquário... na verdade comprei uma beteira de R$ 20,00. Alguns "recursos" para gerar turbulência na água, internamente, e garantir que eventuais detritos do radiador por ali fiquem...

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Esses recursos, na verdade, são suporte de pedra calcárea para calopsytas. 

 

Agora bomba e suportes colocados

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3) Agora vamos aos furos no vidro

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E quando a água passar, quer dizer que furamos o vidro

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E agora o segundo furo

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4) após um pequeno erro, cujo furo menor ficou grande, e o grande, tive de deixar pequeno, viramos o vidro... cortamos o cantinho para o fio da bomba... e tudo quase pronto

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5) Agora... colando o segundo radiador

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E nosso indicador de fluxo

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Colar não deu certo... vamos aos lacres então, que esses sempre funcionam

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6) Agora, sim.. tudo quase pronto.

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7) Agora desviamos a função original da fonte Philco, da TV, para carregar as baterias da nossa amiguinha parafusadeira

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Enquanto a bateria carrega, recolocamos o fluído... a seguir novas fotos... Aguardem

 

Editado por ilkyest
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Agora vamos a algumas considerações

 

1) a bomba nativa

 

Alguns me perguntaram se eu, realmente, utilizo em condições normais, mesmo com overclock, a bomba stock do Antec 620. Eu respondo sim. Vamos lá. A bomba do Watercooler, embora alguns dizem, eu penso que não serve para puxar, empurrar, etc. Elas devem fazer circular o fluído.

 

Assim.. se eu por um metro de coluna dágua, essa bomba não empurra o líquido. ESQUECE, SEM CHANCE

 

CONTUDO: a sarlobetter 1000 não empurra líquido com ar no circuito, então tu imaginas qual será a bomba que seja capaz disso!!!!

 

Em vez de por a bomba a trabalhar, eu deixo o fluído em equilíbrio, e tirando o máximo de ar possível. Assim... o próprio liquido já está nivelado... e a bomba, mesmo stock, quase não faz força. 

 

2) como visto em 1) tire o maior ar possível do circuito... o ar não permite circular o liquido. Ele faz força contrária... Empurre um embolo de seringa, até o fim, segurando a saída de ar.. esqueça... não rola... o mesmo é o watercooler

 

Então notem que, eu subi o nível do primeiro reservatório.... o "dedinho" revela. O motivo é simples... para garantir um bom fluxo, visto que o líquido por si só garantirá esse nível... e que não "invada" na plenitude o aquário de baixo, e gerando ar no bujão em cima.

 

Um perfeito equilíbrio.

 

3) calor. O calor é um bom aliado. Depois de tirar todo o ar possível do sistema... esquente o teu sistema ao máximo... frite ele.. dentro de limitadores claro... se tens receio, deixe o sistema em idle e tente um aquecedor no líquido do watercooler... Quando a água ficar mais que morna... ou, melhor, deixe o sistema esquentar próximo a 10% do limite... abra o respiro do watercooler... deixe o ar sair por 10 minutos nesta temperatura, ... e imediatamente feche... 

 

O vácuo formado é muito bom... é um vacuo natural, não força a bomba, qualquer bolha de ar que formar-se vai ser natural... e principalmente.. em calor, ficará normal, e em frio... dará "uma força extra" ao sistema

 

 

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Vamos dar uma olhada.. Eu substituí alguns fans. Eu tenho no vídeo 2 fans... ligados em 12V. Ouçam "seus" barulhos. Daí "ouvam"...

dorsq9.jpg

 

A diferença "de barulhos" entre os primeiros 2, ligados em 12V (empréstimo do trafo da NET, de 12V/3A), e o último, que está ligado em 9V

 

Por isso que deixei os mais silenciosos a 12V ligados no radiador grande... Os ADDA, no radiador auxiliar (último do vídeo), serão ligados em 5V

 

 

 

Posted by Ivan Luís Kuhn on Wednesday, July 6, 2016

 

iniciando os furos no vidro

 

 

Posted by Ivan Luís Kuhn on Wednesday, July 6, 2016

Quase tudo pronto.

 

 

 

Posted by Ivan Luís Kuhn on Wednesday, July 6, 2016

 

Editado por ilkyest

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Deixei o folding rodando à noite. Mas não havia ligado os fans, só a bomba de aquário. Com over a 4,3GHz a temperatura chegou a 78,9ºC. Mas não desligou, seguiu foldando

 

Hoje vou queimar mais um pouco, À noite, para fazer um vácuo bom.... e vamos ver "no que vira"

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Bora ligar a outra bomba, para evitar sustos

 

Core #0 Ratio_2.jpg

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tem mais updates? 

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Eita queria eu ter paciencia para isso ahuehuahea

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Bora para algumas atualizações. Depois desta alteração

 

Que acabei postando errado, agora tirei os anteparos de plástico... e ficou 'melhor' em minha opinião. A água tá circulando como eu gosto, e tive 5 graus de diferença para baixo.

Colando tudo, com peso, "adaptado", kkkkk

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O cruzar da água, em sentido de prateleira inclinada.... 

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"Finalmente"

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Agora, troca das mangueiras, e a deusa.... gambiarra...

2007070404394311.jpg Chamô mizifío

 

Saída do radiador....

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E gambiarra para que a mangueira se adapte à bomba auxiliar.

 

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Água no sistema....

Como a água circula, com os anteparos para incomodar ela, e sair todo o calor possível alí.

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Não sei se conseguem ver... mas com o sistema desligado, vejam o nível da água nas mangueiras.... por isso que frisei, se o nível tá acima, a bomba stock consegue circular. claro, não irá segurar o overclock atual forçando o sistema, mas sem a bomba de aquário, consegui jogar de boas....

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Tecido de depurador de ar, para "fechar" o sistema e garantir o maior ar possível puxado "pelos fans.....

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Videozim, mostrando a água circulando.

V_20160920_092604.mp4

Editado por ilkyest

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não....

@_sagitario

 

Na verdade o aquário faz as vezes de reservatório, junto àquele mais acima.

 

É que o de plástico, por ser de pressão recebe a água mais aquecida, e pelo formato dele, ele circula mais a água. O de vidro dá mais uma circulada nela, passa pelo primeiro radiador, vai pro bloco, vai pro radiador grande, e volta ao superior.

 

Em breve, alterações. Bomba de aquário roncando, e demais. Bomba de porão de barco chegando. Tomara que seja silenciosa.

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