Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor tela ips sao superior aos tn?


Posts recomendados

ouço boatos que os monitores de placa IPS tem uma qualidade muito melhor em relação de imagem em cima dos TN(padrão BENQ) porém os IPS nao tem 1MS de resposta(não no BRASIL) nem 144Hz, esse seria o ponto negativo, mais e vdd isso que eles sao melhores em qualidade de imagem? se sim vale a pena comprar qual deles para jogar jogos em geral como FPS, survival, nada profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, VitorHoost disse:

ouço boatos que os monitores de placa IPS tem uma qualidade muito melhor em relação de imagem em cima dos TN(padrão BENQ) porém os IPS nao tem 1MS de resposta(não no BRASIL) nem 144Hz, esse seria o ponto negativo, mais e vdd isso que eles sao melhores em qualidade de imagem? se sim vale a pena comprar qual deles para jogar jogos em geral como FPS, survival, nada profissional.

 

Os IPS são para profissionais de design e vídeo, por causa da fidelidade de cores e o ângulo de visão (importante para quem está editando em monitores panorâmicos), mas eles tem o problema do IPS glow (pesquise no Google).

 

Eu tenho um monitor IPS Philips 298P4QJEB que é um cinema, qualidade bem melhor do que o meu antigo BX2350 da Samsung, que já era muito bom, mas o tempo de resposta não é o ideal para gamers e ele tem um ligeiro IPS glow. Já nem reparo mais porque eu dei sorte. Tem monitores que o IPS glow é mais visível. Mas todos eles vão ter, sem exceção.

 

Eu me preocuparia primeiro com o tamanho e o tempo de resposta, se tem freeSync e essas coisas. A questão de IPS e TN para jogos é secundária em minha opinião. Acho que hoje em dia o IPS já é ultrapassado, apesar de ter imagem melhor. Acho que os monitores panorânicos atuais tem outro tipo de painel, meio que sucessor do IPS. Mas não tenho lido sobre isso porque estou satisfeito com o meu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...