Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tmpgenc.


Posts recomendados

Estou usando os seguintes programas:

DVD2AVI para gravar o projeto do VCD (d2V) e extrair o audio em AC3;

BlackSun DVDReaper para converter o AC3 em Wav;

E o Tmpgenc para encodar o VCD.

No começo está tudo certo, só que no final do VCD o áudio fica adiantado, alguém tem alguma ideia de como corrigir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca enfrentei problema de falta de sincronia, mas posso sugerir alternativas de extração e conversão de áudio que talvez o ajudem a superá-lo. Então, tente:

1. Extrair o som diretamente no formato WAVE com o DVD2AVI.

2. Extrair o som no formato AC3 com o DVD Decrypter.

3. Converter de AC3 para WAVE usando o HeadAC3he

Observe que tanto o DVD2AVI quanto o DVD Decrypter acrescentam ao nome do arquivo AC3 o DELAY (atraso) do áudio. Por exemplo: teste AC3 T01 3_2ch 448Kbps DELAY -31ms.AC3

Esse DELAY tem de ser usado no programa que fará a conversão para WAVE. Não conheço esse programa que você mencionou. Conheço o já citado HeadAC3he, que adiciona automaticamente a partir do nome do arquivo o valor do DELAY.

Apesar de não ser considerada a melhor maneira, eu costumo usar o DVD2AVI para extrair o som diretamente no formato WAVE. Nunca tive problema de falta de sincronia e a qualidade sempre me satisfez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...