Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete e temperatura do processador


Posts recomendados

Boa noite!
No início, quando comprei as peças do meu computador, comprei um gabinete e não tinha ideia do quanto era importante e necessário a arquitetura para ter um bom fluxo de ar e não danificar as peças dentro do gabinete.
Possuo um gabinete, não sei o modelo, porém é da Thermaltake onde a fonte fica localizado na parte superior, e o gabinete é bem limitado para um bom cable management visto a fonte que possuo (foto anexada logo abaixo).
A minha dúvida é a seguinte: devo adquirir um novo gabinete para melhorar a refrigeração, ou posso continuar com o mesmo gabinete e colocar alguns fans e trocar a cooler box?

Quando vou jogar algum jogo, a temperatura do processador é em torno de 79°, mas para uso comum é de 55°. Já a temperatura da placa de vídeo é de 50° - 55°. (lembrando que não utilizo tampa lateral justamente para não aquecer muito).

P_20160706_225046.jpg
Desde já agradeço. 

 

Configuração:
- AMD FX-8350

- Gigabyte  970A-DS3P

-  Radeon R9 280X

- 8GB Ram

- HD 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D3C0D1F1C4D0 a peça realmente determinante para melhorar a temperatura da CPU é o CPU cooler.

 

Eu compraria um bom CPU cooler. Depois você pode ou comprar um gabinete com fonte embaixo (esses aí esquentam muito) ou colocar alguns fans de gabinete.

 

79ºC está alto para AMD. Mas veja pelo AMD Overdrive para ter certeza, pois a AMD não dá suporte para programas de temperatura.

 

Qual é a distância que você tem até a lateral do gabinete? Contando a partir da placa-mãe. Não pode ser aproximado, teria que medir direito para poder indicar um cpu cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Primeiramente, obrigado pela atenção. Medi e deu 15 cm a partir da placa-mãe. Já estou disposto a adquirir um novo gabinete, sendo mais específico este Cougar Evolution. Medi o barulho do processador, através de um aplicativo de celular, e deu 58 dB equivalente a uma conversação alta. 

18 minutos atrás, eduzuchetti disse:

79º é muito alto pra ser somente o gabinete. Arruma um bom Cooler que vai ajudar bastante.

Obrigado pela resposta, você tem algum para me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D3C0D1F1C4D0 pelo review do CDH, a altura do CPU cooler para o Cougar Evolution é de 180mm.

 

Você tem várias opções de cooler.

 

Mais barato - Raijintek Themis.

Intermediário - Raijintek Themis Evo (muito bom custo benefício e dá para fazer um overclock decente)

Mais caro - Lucifer V2 (entusiasta / para overclock)

 

Como as suas memórias não tem dissipador, todos eles vão caber sem problemas. Junto com esse gabinete, você ficará com um conjunto bem legal, sem mais problemas de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/07/2016 às 03:10, Contiusa disse:

Tamos aí :thumbsup: Esse Raijintek Themis Evo é um excelente custo benefício, melhor e mais barato do que o Hyper 212X. Fez uma boa compra.

Segue as fotos do gabinete e do Raijintek. Tenho uma dúvida: tem alguma posição certa para posicionar o cooler, para cima ou para baixo?

f31af7e0-c3a6-47d0-b914-1d89cf4cd5b4.jpg

222.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D3C0D1F1C4D0 ele tem que soprar para cima (na grelha superior). O ar quente sobe, portanto coloque ele soprando para cima. Não precisa mexer no cooler, é só colocar o fan na parte de baixo soprando para cima.

 

Eu nem vi que era soquete AMD, porque esse Raijintek só monta para cima, mas pelo menos a sua placa de vídeo está no slot de baixo. Em geral, as temperaturas vão ser melhores se você colocar o cooler soprando para cima do que se colocasse horizontalmente. Como a placa de vídeo está bem embaixo, acho que está melhor assim.

 

Acho que a Raijintek lançou um adaptador para montar o Raijintek soprando horizontalmente no soquete AMD. Se depois você trocar de gabinete e precisar montar assim, escreva para eles. Eles estavam mandando de graça para quem mora na Europa (eles são alemães). Talvez eles mandem para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...