Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema instalação win10


Posts recomendados

Fala ae galera! Bom dia/tarde/ noite !

Meu computador está com um problema, e gostaria que me ajudassem a resolver de alguma forma ): 

Então, meu computador começou a dar uns problemas de congelar a tela e tal procurando na internet vi que poderia ser o HD, tentei realizar alguns processos de limpeza e coisas do tipo mas nada adiantou, levei o HD num técnico e o rapaz falou que o HD estava ruim mesmo é falou pra eu comprar outro( obs; eu nao conseguia formatar o computador pois levava HORAS para chegar na parte de formatação para selecionar o disco onde o Windows vai ser instalado e quando finalmente chegava dava erro), então realizei a compra do HD, porém quando eu instalei o HD no PC ( coloquei o cabo SATA e o de energia) até a parte da instalação estava normal, mas quando chegou na parte de instalar o Windows, demorou umas 2-3 horas para formatar e  Qd o computador vai ligar continua demorando MUITO e Qd foi ligar deu erro ( não lembro o erro no momento mas era algo 0x00029a) eu já havia estranhado pois nunca demorou tanto tempo para instalar o Windows assim, é dessa vez demorou muito.

Gostaria de saber o que mais pode estar de errado, se pode ser alguma peça ou cabo que preciso comprar.

Configurações PC:

placa-mãe dh61crbr
Gtx 550ti
HD western digital 500gb
Memória 4gb
Processador i3

Obs: Eu um dia sem querer dei load  default na bios, será que isso pode ter afetado ?
Obs2: todos os dispositivos são reconhecidos pela placa-mãe.

Então caso precise de mais alguma info eu edito o post.

 

Se puderem me ajudar fico grato ! Tento recompensar de alguma maneira, obg galera !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Amigo, em alguns casos pelo Windows não costuma apresentar o mesmo resultado. O Memtest é mais confiável.

Estou no trabalho agora, vi em outro lugar para comprar um cabo SATA Tb, feito isso, vou comprar o cabo SATA e fazer o memtest(nunca fiz  procedimento mas li que é para fazer algo no boot, em casa visualizo melhor), mas caso de errado ou esteja tudo normal, existe alguma outra solução ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Faça o teste da memória, mas não confio na sua fonte. Para mim ela já deu. Eu testaria outra fonte.

Torço pra que seja a memória!! Acha que a fonte já deu porque ? Ela funciona tão lindamente kkkk( aparentemente) a memória eu nunca troquei nos 4 anos de PC já  a fonte eu troquei tem um ano, por aí, desculpa pela pergunta mas o memtest é 100% confiável ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte, trabalhei com a marca durante um ano e alguns meses, tive muita troca, e, na época, pesquisei na internet e ví que ela tem uma variação, para baixo, de 10% a 20% na sua medição real (depende do modelo). Sempre resultando que ela não entrega a Wattagem que promete.

Do Memtest -> Porque a análise que é feita com ele é feita durante o processo de boot e não após ele. 100% não acredito, mas chega perto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Spectrum..!! disse:

Sobre a fonte, trabalhei com a marca durante um ano e alguns meses, tive muita troca, e, na época, pesquisei na internet e ví que ela tem uma variação, para baixo, de 10% a 20% na sua medição real (depende do modelo). Sempre resultando que ela não entrega a Wattagem que promete.

Do Memtest -> Porque a análise que é feita com ele é feita durante o processo de boot e não após ele. 100% não acredito, mas chega perto.

 

 

Olá amigo, finalmente cheguei em casa e já rodei o MEMTEST(simples de usar kkk), e encontrei erros sim na memoria (ainda ta passando aqui, mas ta com 198 no total), um amigo meu me disse para comprar uma borracha branca e passar na memória ! Acha válido isso ou seria melhor comprar outra ? Ahhh, muito obrigado pela sua ajuda, de verdade ! Aprendi muito com voce hj, eu nao sei como recompensa-lo de alguma maneira, se jogar cs ou lol mando algo para voce por la umas skins, enfim ... segue em anexo a imagem do erro.

erro.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2016 às 14:16, Spectrum..!! disse:

 

Não custa tentar, acho que vai dar ruim...mas.

Sim, se persistir, compre uma nova.

Abraços,

então, comprei a memoria e o problema persistiu, horas e horas para instalar o win 10(detalhe, eu testei a memoria antes pelo memtest) e o problema ainda continuar, cara, estou desesperado nao sei mais o que pode ser !! Ja troquei tudo do pc, sera que a bios ? serio, ja nao faço mais ideia, e to triste, gastei grana à toa, mas de qualquer forma, obrigado por me ajudarem !!

 

 

ps: nao consegui editar o topico todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! sim, eu usei aquele "try it" do ubuntu, em que você usa o sistema antes de instalar, e tudo funcionar normal, meu unico problema é o windows demorando 5-6 horas para realizar a instalação... Detectou o HD e tudo pelo ubunto, e sim é o novo...

 

Não, entendi sua pergunta amigo, a configuração que tem lá é IDE ou AHCI, unica opção que da para mexer no HD (que porventura, ja tentei deixar em IDE ou em AHCI e da no mesmo), ta difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Frazao Sobre a BIOS a pergunta se referia a outra opção além de

 

Em 07/07/2016 às 08:12, Victor Frazao disse:

Obs: Eu um dia sem querer dei load  default na bios

 

Teria outra opção além desta?

 

Já tentou usar outra mídia de instalação, faça o Download no site da MS ou peça a um amigo, já tentou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Spectrum..!! disse:

@Victor Frazao Sobre a BIOS a pergunta se referia a outra opção além de

 

 

Teria outra opção além desta?

 

Já tentou usar outra mídia de instalação, faça o Download no site da MS ou peça a um amigo, já tentou?

Sim, já baixei direto do site da MS, já pedi a um amigo e nada da certo kkkkkkk, sério acho que não sei mais o que fazer 

Ah, a outra opção é "load custom defaults " e já usei Tb kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...