Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo conectar na internet do segundo modem


Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

Aconteceu uma situação problemática comigo que eu não consegui encontrar uma situação parecida pelo fórum. A propósito eu sou meio leigo nesse assunto, então provavelmente eu vou usar termos genéricos para explicar meu problema, espero que entendam.

Aqui em casa existem dois modens que roteiam o wifi, o principal, e o que recebe os sinais do modem principal através dos cabos para rotear em uma outra área da casa (além de esse ser o roteador que está conectado às câmeras de segurança, esse é o principal problema).

Agora vamos ao meu problema. O roteador principal fica embaixo de um ar condicionado (meio mal planejado, eu sei) e esse ar condicionado estava com problemas de goteira, resumindo, certo dia pingou no modem principal. Nisso, esse modem perdeu as configurações, aparentemente ele deu reset e voltou às configurações de fábrica. Então eu não conseguia conectar o wifi porque tanto o nome da conexão quanto a senha não eram mais os mesmos. Isso eu resolvi, conectei um cabo diretamente do notebook ao modem e a internet ficou acessível, nisto eu entrei nas configurações do modem pelo navegador e alterei a nome da rede e a senha. Pronto, já consegui conectar o wifi desse modem. O problema é q o modem secundário ficou com acesso limitado à internet após isso (detalhe q esse modem continuou com o mesmo nome e senha, visto q eu consigo conectar nele, só não entra em site nenhum), e sem esse modem, as câmeras de segurança não funcionam.

Caso saibam como me ajudar, por favor expliquem de uma forma entendível a um leigo como eu kk.

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites