Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo conectar na internet do segundo modem


Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

Aconteceu uma situação problemática comigo que eu não consegui encontrar uma situação parecida pelo fórum. A propósito eu sou meio leigo nesse assunto, então provavelmente eu vou usar termos genéricos para explicar meu problema, espero que entendam.

Aqui em casa existem dois modens que roteiam o wifi, o principal, e o que recebe os sinais do modem principal através dos cabos para rotear em uma outra área da casa (além de esse ser o roteador que está conectado às câmeras de segurança, esse é o principal problema).

Agora vamos ao meu problema. O roteador principal fica embaixo de um ar condicionado (meio mal planejado, eu sei) e esse ar condicionado estava com problemas de goteira, resumindo, certo dia pingou no modem principal. Nisso, esse modem perdeu as configurações, aparentemente ele deu reset e voltou às configurações de fábrica. Então eu não conseguia conectar o wifi porque tanto o nome da conexão quanto a senha não eram mais os mesmos. Isso eu resolvi, conectei um cabo diretamente do notebook ao modem e a internet ficou acessível, nisto eu entrei nas configurações do modem pelo navegador e alterei a nome da rede e a senha. Pronto, já consegui conectar o wifi desse modem. O problema é q o modem secundário ficou com acesso limitado à internet após isso (detalhe q esse modem continuou com o mesmo nome e senha, visto q eu consigo conectar nele, só não entra em site nenhum), e sem esse modem, as câmeras de segurança não funcionam.

Caso saibam como me ajudar, por favor expliquem de uma forma entendível a um leigo como eu kk.

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, os dois roteiam, mas por exemplo, o principal roteia até uma área da casa, o outro roteia outra, onde o principal não consegue alcançar. Só q o secundário é dependente desse principal. O principal funciona independente do outro, mas se o principal ficar ruim, o outro não vai funciona de jeito nenhum. No caso, o principal já está funcionando, só o outro que está com conexão limitada.

O modem principal é Thompson dwg850-4b e o outro é Intelbras wrn 300,

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dudboy

 

Entre no Thomson através o navegador de internet, exemplo "192.168.0.1" feito isso você vai procurar a opção DHCP e nela vai ter a opção aonde "começa" e aonde "termina" o endereço de IP.

Exemplo: O primeiro roteador está setado para o IP iniciar 192.168.0.10 e IP final 192.168.0.100, isso que dizer que o primeiro dispositivo que você conectar vai pegar o o endereço de IP 192.168.0.10; e o segundo dispositivo vai pegar o IP 192.168.0.11 e assim por diante.

Altere o endereço inicial do DHCP para 192.168.0.3 e salve, agora se o endereço iniciar estiver 192.168.0.10 por exemplo você pode deixar.

O Thomson já está pronto agora vamos para Intelbras entre nele através do navegador de internet vá em configuração > Lan e mude o Endereço de IP para 192.168.0.2 salve a configuração.

Vá em DHCP e desabilite o DHCP do intelbras, salve e está pronto a parte configuração.

Ligue o cabo de rede do primeiro roteador na porta LAN do segundo roteador e não na porta WAN, o video abaixo mostra +/- como se deve fazer.

 

 

 

066606009980546.jpgWRN%2B300%2B1.png

Esse procedimento é simples mais ao mesmo tempo é complicadinho rsrsr.

Agora é só conectar no segundo roteador via wireless que vai estar funcionando, tentar explicar como se configura roteador sem ter ele em mãos é um pouco difícil mais a lógica de todos eles é a mesma.

Eu fiz um desenho assim fica mais fácil ainda para te explicar para você entender a lógica.

router.JPG

Att Edvaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...