Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dudboy

Não consigo conectar na internet do segundo modem

Recommended Posts

Bom dia, pessoal.

Aconteceu uma situação problemática comigo que eu não consegui encontrar uma situação parecida pelo fórum. A propósito eu sou meio leigo nesse assunto, então provavelmente eu vou usar termos genéricos para explicar meu problema, espero que entendam.

Aqui em casa existem dois modens que roteiam o wifi, o principal, e o que recebe os sinais do modem principal através dos cabos para rotear em uma outra área da casa (além de esse ser o roteador que está conectado às câmeras de segurança, esse é o principal problema).

Agora vamos ao meu problema. O roteador principal fica embaixo de um ar condicionado (meio mal planejado, eu sei) e esse ar condicionado estava com problemas de goteira, resumindo, certo dia pingou no modem principal. Nisso, esse modem perdeu as configurações, aparentemente ele deu reset e voltou às configurações de fábrica. Então eu não conseguia conectar o wifi porque tanto o nome da conexão quanto a senha não eram mais os mesmos. Isso eu resolvi, conectei um cabo diretamente do notebook ao modem e a internet ficou acessível, nisto eu entrei nas configurações do modem pelo navegador e alterei a nome da rede e a senha. Pronto, já consegui conectar o wifi desse modem. O problema é q o modem secundário ficou com acesso limitado à internet após isso (detalhe q esse modem continuou com o mesmo nome e senha, visto q eu consigo conectar nele, só não entra em site nenhum), e sem esse modem, as câmeras de segurança não funcionam.

Caso saibam como me ajudar, por favor expliquem de uma forma entendível a um leigo como eu kk.

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dudboy Bom dia

São dois modem e um roteador é isso :huh:

Poderia passar o modelo de todos eles?

Att Edvaldo

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Não, os dois roteiam, mas por exemplo, o principal roteia até uma área da casa, o outro roteia outra, onde o principal não consegue alcançar. Só q o secundário é dependente desse principal. O principal funciona independente do outro, mas se o principal ficar ruim, o outro não vai funciona de jeito nenhum. No caso, o principal já está funcionando, só o outro que está com conexão limitada.

O modem principal é Thompson dwg850-4b e o outro é Intelbras wrn 300,

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dudboy

Entre no Thomson através o navegador de internet, exemplo "192.168.0.1" feito isso você vai procurar a opção DHCP e nela vai ter a opção aonde "começa" e aonde "termina" o endereço de IP.

Exemplo: O primeiro roteador está setado para o IP iniciar 192.168.0.10 e IP final 192.168.0.100, isso que dizer que o primeiro dispositivo que você conectar vai pegar o o endereço de IP 192.168.0.10; e o segundo dispositivo vai pegar o IP 192.168.0.11 e assim por diante.

Altere o endereço inicial do DHCP para 192.168.0.3 e salve, agora se o endereço iniciar estiver 192.168.0.10 por exemplo você pode deixar.

O Thomson já está pronto agora vamos para Intelbras entre nele através do navegador de internet vá em configuração > Lan e mude o Endereço de IP para 192.168.0.2 salve a configuração.

Vá em DHCP e desabilite o DHCP do intelbras, salve e está pronto a parte configuração.

Ligue o cabo de rede do primeiro roteador na porta LAN do segundo roteador e não na porta WAN, o video abaixo mostra +/- como se deve fazer.

066606009980546.jpgWRN%2B300%2B1.png

Esse procedimento é simples mais ao mesmo tempo é complicadinho rsrsr.

Agora é só conectar no segundo roteador via wireless que vai estar funcionando, tentar explicar como se configura roteador sem ter ele em mãos é um pouco difícil mais a lógica de todos eles é a mesma.

Eu fiz um desenho assim fica mais fácil ainda para te explicar para você entender a lógica.

router.JPG

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais