Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando ao jogar


Posts recomendados

Olá Pessoal,

Faz uns 3 dias que meu computador começou a congelar a tela as vezes quando estou jogando.

Quando a tela congela só consigo reiniciar/desligar pelo gabinete.

porém ao tentar liga-lo novamente ele (as vezes) liga as luzes, coolers e etc, mas não bipa, não da imagem e aparentemente não da boot, pois consigo desliga-lo simplesmente apertando normalmente o botão de desligar( sem precisar segurá-lo).

Fiz uma monitoração da temperatura da GPU enquanto jogava e ela estava normal.

Tentei jogar utilizando apenas um pente de memória RAM por vez, porém ainda sim o problema aconteceu.

Alguém sabe o que pode ser isso ?

Obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é:

Intel Core i5 3570k

Motherboard Intel DZ77SL-50K

RAM 8b Kingston 1600Mhz Dual Channel

GPU Radeon HD 7950 3gb RAM

SSD Kingston 240gb

Fonte Coolermaster Bronze 650W

 

Eu uso essa maquiná ja faz um bom tempo, acredito que no minimo uns 2 anos.

Fiquei utilizando ela sem abrir jogo algum ontem por cerca de 2 horas e não travou em momento algum.

porém hoje pela manha fui liga-lo pela primeira vez no dia e novamente aconteceu de não dar imagem e nem boot.

Depois de tentar algumas vezes ele ligou normalmente, e travou depois de uns 10 minutos, porém somente depois de ter aberto um jogo.

 

Vou tentar rodar o Memtest amanhã pois acho que hoje nao terei tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, estou com um problema parecido com o seu, tenho esse pc a bastante tempo, segue configs:

Intel Core 2 Quad Q8400

MB: MSI G41M-A01

4GB DDR3 1333

NVIDIA Geforce GTS 250 da EVGA

Fonte Cooler master 650w

PS: sei que o pc é antigo mas mesmo assim peço que leiam até o fim.

 

SEMPRE JOGUEI:

 

BF bad company 2. bf3 e bf4

LOL

GTA V

EuroTruck Simulator 2

Killing Floor 2

 

Enfim, sempre joguei esses jogos entre as configurações minimas e médias,  mas sempre com um frame rate aceitável 50+ no bf4 e GTA V e 60+ nos demais jogos, pois bem meu sistema corrompeu e tive que fazer uma formatação por motivos de driver de rede tive que voltar para o windows 7(estava usando o 10).   Logo após (instalar Drivers Direct X e tudo mais) ao entrar em qualquer "cena"  que tenha uma apresentação por mais suave que seja (isso inclui o launcher do lol que tem uma animação bem simples)  meu Frame Rate cai para mais ou menos 12~20 FPS, meu pc não chega a desligar como o seu mas as vezes acontece isso que você relatou              

Citação

 " ao tentar liga-lo novamente ele (as vezes) liga as luzes, coolers e etc, mas não bipa, não da imagem e aparentemente não da boot, pois consigo desliga-lo simplesmente apertando normalmente o botão de desligar( sem precisar segurá-lo).      "

 nem euro truck no MINIMO e em 720P tudo fica em naquela faixa de FPS que falei a cima,resumindo mudar as configs não muda em nada.  estou bem desconfiado que seja hardware (placa-mãe, placa de vídeo ou Fonte) peço que se vir a resolver seu problema me de uma posição pois não estou conseguindo jogar nada, ou se alguém ai do forum poder ajudar agradeço imensamente.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu resolvi testar a maquina na placa onboard para ver se o problema contiuava e na verdade ele funcionou normalmente.

porém infelizmente isso ainda não descarta que possa ser problema da placa-mãe ou da fonte.

No momento eu tenho como testar isso, pois não tenho uma GPU reserva, estou pensando em levar para um técnico para ter certeza, mas qualquer noticia eu posto aqui novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrei Ventura Levei hoje para um técnico conhecido meu dar uma olhada, depois de descrever o que estava acontecendo ele ja falou pra mim que achava q era problema na GPU mesmo, que provavelmente deu problema na memória dela.

Ele fez uma limpeza na placa e no contato da placa-mãe e reconectou ela.

O problema continuou mesmo assim. No momento estou usando minha maquina na placa de video Onboard e está funcionando normalmente.

Provavelmente vou acabar comprando uma outra GPU para resolver logo.

Você conseguiu fazer mais algum teste ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...