Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Akira Okada Junior

Placa-mãe ga-970a-d3p travando na tela da bios

Recommended Posts

Boa dia,

Montei um PC há dois anos. Ele funcionou muito bem por 1 ano. Depois, deixei a máquina parada por uns 3 meses. Quando fui utiliza-lo de novo, o computador travava na tela da BIOS. Não adianta eu apertar F9, F12 ou delete, pois qualquer tela trava. Formatei o HD pensando que poderia ser o problema. Resetei a BIOS tirando a bateria de litium, e nada. Troquei os pentes de memória, e nada. Despluguei o HD e o DVD-rom, e nada.

Alguém pode me ajudar? Abaixo está a placa-mãe que possivelmente está dando problema:

-placa-mãe: Gygabite 970A-D3P   -> http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4642#ov

-Problema: Bios trava! ( O Pc trava segundos após estar ligado. Nem chega a ir no windows)

-O que eu já tentei e não funcionou: Resetei a bios (tirei a bateria); Retirei HD e DVD-Rom; Troquei a memória

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele dá imagem e trava no Bios ou vai para o Windows e não abre? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Akira Okada Junior

Veja se ajuda:

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi , o que é essa "placa" que você utilizou no vídeo para resetar a Bios? 

Andei pesquisando, parece que a dual-bios da gigabyte que dá tanta dor de cabeça. Daí, muitos utilizam de diferentes ferramentas para consertar estas bios. Por acaso, Math.Pi, você fez isso com a "placa" que comentei?

Compartilhar este post

Link para o post

@Akira Okada Junior

Como respondido ali nos comentários do vídeo, "boa noite, é um conector que faz o papel dos botões power e reset. é conector patenteado da gigabyte."

Pode usar o botão do seu gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi o problema, meus queridos. Mas, foi necessário sorte!

Consegui destravar a Bios da seguinte forma:
-1: Retirei os cabos de HD e CD-DVD-Room

-2: Retirei a placa de rede (wifi)

-3: Retirei a placa de vídeo off-board e coloquei na outra saída PCI Express

-4: Bios destravada

Depois de testar com e sem a placa de rede, descobri que era essa porcaria de placa de rede que estava dando problema. Em posse desta informações, reorganizei os cabos, formatei o pc, instalei o windows, e, depois de tudo, coloquei a placa de rede de novo. Por incrível que pareça, tudo funcionou perfeitamente, até com a placa de rede que estava travando a bios.

Abração. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Akira Okada Junior disse:

Resolvi o problema, meus queridos. Mas, foi necessário sorte!

Consegui destravar a Bios da seguinte forma:
-1: Retirei os cabos de HD e CD-DVD-Room

-2: Retirei a placa de rede (wifi)

-3: Retirei a placa de vídeo off-board e coloquei na outra saída PCI Express

-4: Bios destravada

Depois de testar com e sem a placa de rede, descobri que era essa porcaria de placa de rede que estava dando problema. Em posse desta informações, reorganizei os cabos, formatei o pc, instalei o windows, e, depois de tudo, coloquei a placa de rede de novo. Por incrível que pareça, tudo funcionou perfeitamente, até com a placa de rede que estava travando a bios.

Abração. 

A rede onboard está desativada no Bios?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais