Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jucajuliano

Cabo de dados

Recommended Posts

bom dia a todos !!!!

estou com um problema de lentidao na rede interna, os nossos telefones é via ip, e dos telefones  que sai o cabo pro PC, 

a rede esta com cabeamento por cabo Cat5, e contem um cabeamento da antiga telefonia com fio de dois pares,

nao consigo passar mais cabos,

então veio a idea !!!!

sera que posso usar esse cabeamento de Telefone, para usar na rede sendo que posso usar apenas dois pares na rede.????????

lembrando que a intenção  e usar esses cabos para os telefones na rede assim ligaria os Pc´s direto na rede tambem....

Sugestões .........??????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até pode usar, mas a velocidade pode ser comprometida porque estaria usando link de 100 Mbps, mas como o cabo pode não ser UTP, o crosstalk aumenta se houver muito tráfego e a velocidade cai.

Se for para ramais próximos você pode tentar usá-los, sabendo desta condição.

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo. No minimo você precisaria de um cabo com 2 pares para usar a rede. Se está lento agora saiba que vai ficar congelada usando apenas um par (se funcionar).

A solução é usar os cabos existentes como guia para puxar uma novo cabeamento (pelo menos CAT 5E para rede mega e CAT 6 para rede Giga).

Ou dependendo da estrutura usar um novo cabeamento externamente via canaletas de PVC mas aí só analisando a estrutura física do prédio.

Outra solução seria investir numa rede wifi de 300mbps comprando placas de rede para os terminais e cobrindo a área com routers. Dá bem menos trabalho e elimina muito cabeamento. Mas depende da estrutura do prédio tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais