Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Aesthesys

Problema com alteração de ip do roteador

Recommended Posts

Caros, é o seguinte!

Toda santa vez que vou mudar o IP padrão de um roteador, o mesmo reinicia e me redireciona para o novo IP. No entanto, a página NUNCA carrega. Porque isso sempre acontece? Estou fazendo algo de errado? Preciso habilitar ou desabilitar alguma coisa antes de fazer isso?

Vou lhes contar a minha situação atual com mais profundidade:

Eu tenho minha Internet funcionando normalmente num roteador TP-LINK de 300 Mbps com 2 antenas. Então chega um cabo de internet que se conecta na WAN deste roteador, enquanto um outro cabo de rede sai da LAN para um Switch, e do Switch, essa internet é distribuída para o Laboratório. Até aí tudo ok, funciona tudo muito bem!

Porém, este roteador de 300 Mbps eu preciso mudá-lo de lugar. E a empresa que me presta o serviço de Internet exige que um roteador receba a conexão antes de distribuí-la pro Switch (não me pergunte o porquê). Enfim, irei tirar esse de 300 Mbps do Laboratório e realocá-lo em outro lugar. No lugar deste, irei colocar um de 150 Mbps. O IP do roteador de 300 Mbps que é usado aqui é 192.168.0.1. Quando eu vou configurar o roteador de 150 Mbps, digito 192.168.1.1 (que é o IP de fábrica dele), entro nas configurações, mudo o IP para por exemplo "192.168.0.2", ele reinicia o roteador, me redireciona para o novo IP de acesso e a página fica em branco. Dá erro de conexão. Porque isso? Alguém sabe me explicar?

Essas coisas acontecem SEMPRE que tento mudar o IP de um roteador.

Galera, por favor, me ajudem. Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais