Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com alteração de ip do roteador


Posts recomendados

Caros, é o seguinte!

 

Toda santa vez que vou mudar o IP padrão de um roteador, o mesmo reinicia e me redireciona para o novo IP. No entanto, a página NUNCA carrega. Porque isso sempre acontece? Estou fazendo algo de errado? Preciso habilitar ou desabilitar alguma coisa antes de fazer isso?

 

Vou lhes contar a minha situação atual com mais profundidade:

 

Eu tenho minha Internet funcionando normalmente num roteador TP-LINK de 300 Mbps com 2 antenas. Então chega um cabo de internet que se conecta na WAN deste roteador, enquanto um outro cabo de rede sai da LAN para um Switch, e do Switch, essa internet é distribuída para o Laboratório. Até aí tudo ok, funciona tudo muito bem!

 

Porém, este roteador de 300 Mbps eu preciso mudá-lo de lugar. E a empresa que me presta o serviço de Internet exige que um roteador receba a conexão antes de distribuí-la pro Switch (não me pergunte o porquê). Enfim, irei tirar esse de 300 Mbps do Laboratório e realocá-lo em outro lugar. No lugar deste, irei colocar um de 150 Mbps. O IP do roteador de 300 Mbps que é usado aqui é 192.168.0.1. Quando eu vou configurar o roteador de 150 Mbps, digito 192.168.1.1 (que é o IP de fábrica dele), entro nas configurações, mudo o IP para por exemplo "192.168.0.2", ele reinicia o roteador, me redireciona para o novo IP de acesso e a página fica em branco. Dá erro de conexão. Porque isso? Alguém sabe me explicar?

 

Essas coisas acontecem SEMPRE que tento mudar o IP de um roteador.

 

Galera, por favor, me ajudem. Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...