Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe nova nao da vídeo


Posts recomendados

Galera, boa tarde!

 

Ontem comprei um kit I5 4460 + mobo H81 m-a + 8gb hyperx.

 

Retirei minhas peças antigas do gabinete e instalei as peças novas (mobo + cpu + memoria).

 

Conectei todos os cabos da fonte, hd, portas usb frontais, e gravador de dvd.

 

Na hora de ligar o pc, o cooler do processador, vga e fonte giram mas nao sobe video pro monitor.

 

Tentei limpar as memórias col borracha, tentei dar clear cmos na mobo, retirei a bateria da mobo e recoloquei, testei as memorias separadas e nada. NADA ACONTECEU. Continua nao subindo video algum.

 

Alguem que tenha um maior conhecimento poderia me ajudar? Creio que nao seja problema nas peças novas, pois obviamente sao novas. 

 

Sera que se eu tentar ligar sem os perifericos (hd, drive do dvd, usb frontal) na mobo, eu consiga pelo menos dar boot no pc?

 

Por favor me ajudem!!! Estou desesperado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia recomendar o que já foi feito, resetar a bios, mas como já fez, vou dar outra possível solução, talvez tenha ligado os cabos do gabinete errado, desconecte todos eles e tente o boot apenas cutucando os pinos (power) direto na placa-mãe.

Mas antes tente o seguinte, tente o reset de novo, mas espere mas tempo, isso ocorreu comigo na última montagem, não subia nem o set up, tirei a bateria e recoloquei não adiantou, retirei de novo e esperei mais tempo ai resolveu meu drama, já estava pensando em troca de placa.

Outro detalhe que já aconteceu comigo com a placa anterior, também não dava vídeo, nesse caso porque embora a placa tinha video on board, eu espetei a minha e tentei ligar, isso deve ter confundido o sistema porque era tudo novo e a autoconfiguração não deve ter sabido como lidar com dois vídeos (on e off), e o que fiz?

Tirei o video off, liguei, instalei o windows, agora deu certo, e depois espetei a placa off, pelo menos resolvi desse modo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, misterjohn disse:

Ia recomendar o que já foi feito, resetar a bios, mas como já fez, vou dar outra possível solução, talvez tenha ligado os cabos do gabinete errado, desconecte todos eles e tente o boot apenas cutucando os pinos (power) direto na placa-mãe.

Mas antes tente o seguinte, tente o reset de novo, mas espere mas tempo, isso ocorreu comigo na última montagem, não subia nem o set up, tirei a bateria e recoloquei não adiantou, retirei de novo e esperei mais tempo ai resolveu meu drama, já estava pensando em troca de placa.

Outro detalhe que já aconteceu comigo com a placa anterior, também não dava vídeo, nesse caso porque embora a placa tinha video on board, eu espetei a minha e tentei ligar, isso deve ter confundido o sistema porque era tudo novo e a autoconfiguração não deve ter sabido como lidar com dois vídeos (on e off), e o que fiz?

Tirei o video off, liguei, instalei o windows, agora deu certo, e depois espetei a placa off, pelo menos resolvi desse modo.

você se refere aos cabos power sw e led? Aqui aconteceu o seguinte: conectei os cabos power, hd led, power led e reset sw como explica no manual da mobo. Quando eu aperto o botao de ligar  do gabinete, o sistema liga (cooler, fonte, vga e mobo) mas os leds do botao nao acende. você me recomenda então ligar a mobo numa bancada somente com os cabos da fonte (24 e 4 pinos)?

34 minutos atrás, Math.Pi disse:

Teste sem placa de vídeo e fora do gabinete.

Ja tentei sem a vga mas ainda nao tentei com a mobo fora do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa tirar do gabinete,solte apenas os cabos do gabinete, soltar a placa seria a recomdação posterior a essa, porque voce pode ter bobeado e colocado um espaçador no lugar errado criando um curto, ou ainda pode ter enfiado alguma porta da placa-mãe nos pequenos pedaços de metais que tem o espelho traseiro, alias nem sei para que servem, se tivessem resitência suficiente para agir como uma mola eu entenderia, mas se bobear isso entra em algum lugar, eu sugiro que ao colocar a placa já amasse essas pequenas pontas para cima (obvio as de cima da porta) e para baixo as situadas neste local.

Informações nunca são demais:

 

espaçador

montarpc_espacadores-244px.jpg

 

espelho traseiro para placa-mãe, observe as pontas que podem a entrar em algum lugar indevidamente

 

placa-me-p5gc-mx-kit-cooler-fonte-espelh

 

Espelho traseiro de qualidade que evita isso, parece almofadado

 

espelho-traseiro-placa-mae-pcchips-a13g-

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, misterjohn disse:

Não precisa tirar do gabinete,solte apenas os cabos do gabinete, soltar a placa seria a recomdação posterior a essa, porque voce pode ter bobeado e colocado um espaçador no lugar errado criando um curto, ou ainda pode ter enfiado alguma porta da placa-mãe nos pequenos pedaços de metais que tem o espelho traseiro, alias nem sei para que servem, se tivessem resitência suficiente para agir como uma mola eu entenderia, mas se bobear isso entra em algum lugar, eu sugiro que ao colocar a placa já amasse essas pequenas pontas para cima (obvio as de cima da porta) e para baixo as situadas neste local.

Informações nunca são demais:

 

espaçador

montarpc_espacadores-244px.jpg

 

espelho traseiro para placa-mãe, observe as pontas que podem a entrar em algum lugar indevidamente

 

placa-me-p5gc-mx-kit-cooler-fonte-espelh

 

Espelho traseiro de qualidade que evita isso, parece almofadado

 

espelho-traseiro-placa-mae-pcchips-a13g-

 

 

Cara. Agora parece que você me deu uma luz!!! Na propria placa-mãe, tem a entrada ps2 ( mouse e teclado) em volta dessa entrada, veio um pedaço de metal circular. Eu entoretei esse pedaço de metal para baixo da placa-mãe, de uma forma q esse metal (bem pequeno) encostou em baixo dela. Pode ser esse o problema ne? Isso impede que a mobo suba video pro monitor mesmo que os coolers girem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Math.Pi disse:

Tirou a placa do gabinete?

Resetou a BIOS de novo?

Sim. Testei fora do gabinete e resetei a bios. Isso me leva a crer que seja a fonte. 

 

Eu tenho uma fonte generica aqui que deve chegar a 200w, eu posso usar ela somente para testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
41 minutos atrás, Napled2 disse:

Sim. Testei fora do gabinete e resetei a bios. Isso me leva a crer que seja a fonte. 

 

Eu tenho uma fonte generica aqui que deve chegar a 200w, eu posso usar ela somente para testar?

 

Se for ligar somente memória, placa-mãe e processador, tudo bem. Pode testar com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...