Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estudar visual basic?


Posts recomendados

Ola, bom dia estou começando na área de programação e um amigo meu me recomendou estudar pascal (já estudei), e depois estudar vb 6, estou estudando o vb6 só que particularmente eu não gostei da linguagem vocês acham que eu devo me esforçar para estuda-la ou parto para outra linguagem?

Se for melhor eu partir para outra, qual me recomendam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo!

Então...Eu estou fazendo a FATEC

A nossa professora ensinou, deu o pontapé inicial!

Muitas empresas não investem em software e preferem usar uma planilha do excel para economia de gastos!

Nesse caso VBA, VB vai ser uma mão na roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@T635 Você precisa escolher uma linguagem que quer trabalhar  como seu objetivo.

Não simplesmente estudar uma coisa que seu amigo falou.

Por exemplo, se você deseja criar programas, jogos e etc para desktop.. Existe C/C++, Java, python.. e etc

SE você quer desenvolver sistemas online para web, nada melhor do que PHP. java ou ruby...   e por ai vai.

Antes de escolher a linguagem pense no que você quer fazer!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@T635 Mesmo assim,  a dica ainda vale. 
Escolha uma linguagem que seja confortável para você. Aquela que você tiver mais afinidade.

No momento é Java, Javascript, C, C# e Php mas existem diversas linguagens boas.

 

Dê uma lida: 

http://cafeinacodificada.com.br/10-linguagens-de-programacao-para-aprender-em-2016/

http://www.dicasdeprogramacao.com.br/as-10-linguagens-de-programacao-mais-requisitadas-pelo-mercado/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...