Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M3nht deluxe acende led mais não liga apenas no botão


Posts recomendados

Boa tarde,


Tenho um placa-mãe ASUS M3N-HT Deluxe que acende o LED quando ligada na energia, porém ao apertar o botão power não acontece NADA.

 

board.jpg

 

Teste Realizados:

- Botão Power e Reset testados com Beep em multímetro - Feito

- Bateria 3V testado em Multímetro e marcando 3V - Feito

- Jumper no fio verde e preto da fonte, e a fonte ligando normal - Feito

- Fechar contato no terminal do Power com jumper - Feito mais não ligou !

- Limpeza geral de contatos com limpa contatos e jato de ar - Feito

- Testes de tensão com multímetro nas saídas de alimentação Fonte, tudo marcando as tensões especificadas - Feito (Mais claro teste sem carga, claro pode variar COM carga)

 

Teste não Recomendado:

- FORÇAR o PC ligar com o cabo ATX na placa e colocando Clips no fio verde e preto por cima - Feito

PC ligou 100% consegui dar boot no meu pendrive com Hirens Boot e efetuei testes de Stress e o comportamento foi 100% nenhuma anomalia.

 

Testes NÃO realizados:

- Colocar outra fonte e testar (Ainda não achei outra fonte para tal)

 

Suspeita:

O tal fio Cinza Power_OK, seria possível esse cara não estar deixando a placa-mãe ligar ?

Um transistor que fica próximo a bateria de 3V, vi alguma coisa sobre ele que controla o processo de ligar

 

TUDO INDICA SER FONTE CLARO ! MAIS ATÉ QUE EU ARRANJE OUTRA PRA TER CERTEZA ALGUMA IDEIA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém ! Fiz mais testes tudo indica ser o fio cinza que indica Power Good ou Power Ok da fonte de alimentação, parece não estar indicando as tensões corretas para o bom funcionamento o por isso não aciona a placa-mãe.

 

Alguém sabe se tem algum concerto ? Fonte com esse tipo de problema no PWR_OK ?

 

Pinagem_Fonte_ATX.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...