Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Temperatura.


viude

Posts recomendados

Obrigadp Junior pela sua atenção vou dar uma pesquisada em cooler, e nesse que você me passou, pois o barrulho não faz mal já tá parecendo um ventilador ligado na orelha...rs, minha fonte é de 400, de quanto você recomendda para ele......

ahhhh. ... e pior mesmo a solução foi format c:.....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por viude@29 jul 2004, 20:32

Obrigadp Junior pela sua atenção vou dar uma pesquisada em cooler, e nesse que você me passou, pois o barrulho não faz mal já tá parecendo um ventilador ligado na orelha...rs, minha fonte é de 400, de quanto você recomendda para ele......

    ahhhh. ... e pior mesmo a solução foi format c:.....rs

bom o sp94 com o tornado é realmente um ventilador e dos mais irritantes mas se você quiser dar uma olhada no bichinho cheke aqui

sp94

tornado fan 80mm ou 92mm

bom sobre fonte eu não sou o mais indikado para te ajudar .eu só uso as Antecs de 430watts umas das melhores mas existem outra boas e mais baratas, irei ver se te ajudo com um pessoal que entende melhor sobre elas para ver qual se encaixa melhor as suas necessidades.

mas se quiser a Antec 430 V2 pode comprar de olhos fechados.

E isso ai viude, de ouvidos a nosso amigo PcCI2iminal, esse sabe o que fala 

Obrigado OVERLED ,eu sempre tento ajudar o pessoal em duvida pois sei o quanto é duro ter problemas e não ter alguem para ajudar.

e alem do mais quase todo mundo aqui ajuda os outros membros sempre de boa feh e precisando tamos aí, porque se eu precisar também irei te procurar.

[]`s

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIm estou tendo um boa ideia do que fazer , pois comprei a pouco tempo , e estou começando a ver como e para ele funcionar na real, utilizando ele todo, por ex: já sei que meu proximo passo apos controlar a temp. é arrumar mais memoria e trocar a placa mãe para poder usalo em dual, coisa que eu nem sabia que existia,...rrss.....obrigado a todos pode deixar que eu vou reportando tudo o que for melhorando com a ajuda de vocês....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@29 jul 2004, 23:58

Pearljeam,

Por que você não posta essas imagens tendo como fundo você logado no Clube do Hardware?

E mesmo que poste, um screen shot não prova nada em termos de temperatura, quem não garante que você está com o gabinete aberto e um ventilador em cima dele?

:priv:

Apollyon_antichrist,aí num da né onde ele vai garimpa na net uma screen dessas?

e quanto ao gabinete aberto eu usava sempre aberto com o sp94/tornado em full e nunca consegui os 36 que ele postou tempos atras e ainda disse que era com o cooler box que tem rotacao de 2500rpms

huahuahauhaua

olha a diferenca:

o meu tornado com 5500rpms vs e o box dele com 2500 rpms

e 43 graus para mim e 36 graus para ele

se fosse o contrario eu até pensaria em acreditar mas nem o contrario era pois com o cooler box não fica abaixo de 50 ,agora se ele ou um outro "tecnico" que tem aqui no forum acham isso, paciencia o que não podem fazer é enganar o pessoal com esses numeros ,pois existem pessoas de boa feh que vem aqui procurar informacao detalhada sobre o produto imagina levar um prescott que comprou pensando que dissipa 36 graus e quando vai ver, ta la 54 graus em idle.

se precisar eu chamo um cara aqui para postar screens e relatar o fato pois eu troco ideias com ele no msn e sei do que o cara esta passando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lucbatera@29 jul 2004, 18:00

porque, os prescott que montei, quando a temperatura estava um pouco alto +/- 48°C eu atualizo a bios q fica normal!!!

so quem pode falar que o P4 esquenta, é quem usa, e não uns cara quem nunca teve um P4, e dizer o quer ler pela net!!!

falou! :rolleyes:

O pior tipo de cego é aquele que não quer enxergar.

Já falei milhares de vezes isso, mas vocês não aceitam. Watts são Watts. Ninguém precisa estar com um desses em mãos para saber como ele se comporta quanto a temperatura.

Vai no site da Intel e baixe os documentos técnicos que ela fornece para o Pentium 4 90nm. Aqui: http://www.intel.com/design/Pentium4/docum...ocp4f+tech_doc&

Vejo lá que a série nova, que consome menos já saiu. Agora os modelos entre 2.8E e 3.2E estão especificados com TDP de 84W (e 115W para os modelos 3.4 e 3.6GHz). Vale lembrar que TDP para a Intel não é o consumo máximo, mas sim o consumo típico, medido com aplicativos definidos por ela. Os valores máximos são escondidos. Isso já se torna evidente ao usar os mesmos valores para o 2.8 até o 3.2GHz. Mais. Usando valores deste site aqui http://users.erols.com/chare/elec.htm , se você olhar os processadores AMD, você sabe que a potência máxima é a corrente máxima multiplicada pela tensão do core. Quando se pega a corrente máxima dos processadores Intel e multiplicasse pela tensão do processador, você obtém valores no mínimo 25% maiores do que a TDP especificada.

Mas de lambuja vou trabalhar com valores TDP = máximo.

Na parte que fala sobre o projeto do controle térmico do processador (cooler), você tem uma pequena aula de transferência térmica e um valor chave. A razão ºC/W do cooler box com a ventoinha na rotação máxima é de 0.34ºC/W (= Yca).

Do próprio manual você pode tirar a equação

Tc = Ta + Pd * Yca

Só de multiplicar a potência máxima (84W) por Yca (0.34ºC/W), você já tem que a temperatura do processador será 28,6ºC acima da temperatura ambiente (do gabinete). Ou

Tc = Ta + 28,6ºC

Pense em um gabinete grande porém sem ventoinhas. Quando exigido essa temperatura do gabinete chega fácil a 40ºC e você já está beirando os 70ºC limite. Alias, no manual está especificado que a temperatura do case deve ser inferior a 38ºC.

Só não faço as contas da temperatura com o processador rodando em idle porque a Intel esconde qual é a corrente mínima quando no modo Stop Grant. Talvez porque o processo 90nm esteja com problemas e essa potência para o processador não fazer absolutamente nada seja muito alta. No Northwood essa corrente era de 18.2A, o que com Vcore em torno de 1.5V significa 27W para não fazer nada. No Prescott esse valor é maior. A Intel só colocou a corrente máximo no modo Stop Grant para o Prescott. No 2.8E é de 40A. No Northwood era de 27A (aumento de quase 50%). Se eu supor que o aumento na corrente mínima foi a mesma, vou ter um mínimo de 27,3A. Como o Vcore do 2.8E é de 1.4V, então o mínimo que ele consome é 38W. Voltando lá para a nossa equação de temperatura, dá que ele parado de tudo, fica a 13ºC acima da temperatura do ar que é admitido pelo cooler.

Será mesmo que é possível manter o danado a apenas 30ºC? Só se o gabinete se mantém a 17ºC (considerando a leitura de temperatura da placa 100% confiável, o que sei que não é verdade, pois a verdade assusta, não apenas aos donos de Prescott, mas os de qualquer processador moderno).

Existe um ditado muito válido para o caso, que é aquele que diz que "cavalo corre, cavalo come". Não dá para se fazer um processador com 125 milhões de transistors (sendo a maioria da parte lógica) e esperar que ele coma igual um gatinho e seja forte como um leão.

Acordem, não existe almoço grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber

Cara que aula hein,a realidade assusta muito mais do que o que passam para nos,eu nunca fui fan do easy turner da giga que acusa uma temperatura muito baixa ,pois o hardcano que mede não pelo núcleo mas perto da base já indicava 5graus acima,imagina la no core.

ontem mesmo o soft que monitora o hd comecou a me alertar que a temperatura do mesmo se encontrava muito alta,gabinete fechado e com muitos exaustores e coolers de ventilacao e com o A64 que na pratica dissipa muito menos que o prescott imagina o quanto isso não prejudica o interior do gabinete.

Cleber lembra que eu relatei que estava satisfeito com o desmpenho que o prescott 2.8HTe proporcionava e que a temperatura dele fikava muito abaixo da media mundial,também estava quase zero graus e assim qualquer cooler box aguenta até um overzinho ,e que quando chegasse o verao eu tinha uma arma para o esquentadinho,e tinha mesmo mas quem aguenta trabalhar com um pc que parece uma furadeira bosch de estão barulhento no caso o conjunto sp94/tornado.

você sabe direitinho,pois você precisa disso para detonar nos overs mas duvido que alguem em san conciencia os use para o dia a dia e em full.

tem que ser water cooler eu não vejo outra alternativa,agora é uma boa sair prescotts que dissipam menos pois como já falei o desempenho dele ta pau a pau com o A64 pelo menos não se percebe as diferencas no geral ,agora nos benchs onde os segs ou até mins contam aí a coisa fica é mais complexa.

bom voltando a tecnologia de 90nm o que ira acontecer com os A64 quando forem produzidos em 90nm?

irao ter problemas termicos ou a Amd esta estudando direitinho uma solucao termica e não esta estão desesperada a ponto de fazer o que a Intel fez e lancar no mercado um processador problematico como o prescott.

já relatei o que ocorre com o 939 e a temperatura e me veio a cabeca que você perguntou via e mail se o cooler dos newscastles eram estão vagabundos lembra?

Sao sim Cleber imagina 40 em idle mostrados pelo descalibrado Asusprobe e de repente quase 60 em full load......depois de alguns minutos, um cooler com este desempenho é fodzzz.

não sei se a Amd aposta no CoolnQuiet mas colocar uma porcaria que eles chamam de cooler num processador carissimo é ofender a clientela.

eu não entendo de dissipacao e seus componentes mas sei que o aluminio não é melhor que o cobre nem a pau e no caso dos hammers pelo menos a base é cobre e o corpo é composto por aletas finissimas não sei se transferem melhor o calor mas o produto final é muito fino e de qualidade mas agora o do 939 é aluminio puro aletas grossas e rotacao do fan razoavel sem contar que achei o fan um tanto pequeno ,mas sei que tamanho não faz muita diferenca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera@29 jul 2004, 19:20

Cara, se seu prescott passa de 50ºC o problema ta em você!!! isso é se você já teve um!!! :P

problema de "BIOS" = Bicho Ignorante Operando o Sistema! :P

eu não devia te mostrar mas para acabar com esse papo de tive ou não tire as suas próprias conclusoes

só olhe no benchlaunch e veja quem é o usuario

Mika?seria minha esposa?

windows em japones rodando benchlaunch em portugues?fake??tem mais algum usuario que usa o win em japa??

e no cpuid num é o prescott que esta la?ou sera o north e o cpuz o que indika??

mika.jpg

você não respondeu ainda porque o prescott a 1.4 de vcore esquanta para caraca e o northwood a 1.6 não esquenta tanto.

to esperando ou melhor o povo daqui esta na espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu supor que o aumento na corrente mínima foi a mesma, vou ter um mínimo de 27,3A. Como o Vcore do 2.8E é de 1.4V, então o mínimo que ele consome é 38W

Engraçado, o VCore do meu Prescott 3.0 é 1,35v.

Como diria um matuto do rio Tietê colonizado por italianos, "num tô inteindeindo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PcCI2iminal@30 jul 2004, 05:36

bom voltando a tecnologia de 90nm o que ira acontecer com os A64 quando forem produzidos em 90nm?

irao ter problemas termicos ou a Amd esta estudando direitinho uma solucao termica e não esta estão desesperada a ponto de fazer o que a Intel fez e lancar no mercado um processador problematico como o prescott.

já relatei o que ocorre com o 939 e a temperatura e me veio a cabeca que você perguntou via e mail se o cooler dos newscastles eram estão vagabundos lembra?

Sao sim Cleber imagina 40 em idle mostrados pelo descalibrado Asusprobe e de repente quase 60 em full load......depois de alguns minutos, um cooler com este desempenho é fodzzz.

não sei se a Amd aposta no CoolnQuiet mas colocar uma porcaria que eles chamam de cooler num processador carissimo é ofender a clientela.  

eu não entendo de dissipacao e seus componentes mas sei que o aluminio não é melhor que o cobre nem a pau e no caso dos hammers pelo menos a base é cobre e o corpo é composto por aletas finissimas não sei se transferem melhor o calor mas o produto final é muito fino e de qualidade mas  agora o do 939 é aluminio puro aletas grossas e rotacao do fan razoavel sem contar que achei o fan um tanto pequeno ,mas sei que tamanho não faz muita diferenca.

Pois é PC. você que tem um Hardcano para te dizer a temperatura do lado do die sabe muito bem como é a coisa. Se mostra a menos você detecta a trapaça no ato.

Os 90nm serão produzidos pela IBM e pela AMD. A IBM deu uma ajuda na implementação do SOI. Em tese o SOI ajuda bastante a evitar o que aconteceu com a Intel. Os problemas são outros, pois a IBM também está tendo suas dificuldades para produzir os seus processadores. Mas deve ser problemas de não conseguir alta produção. Também atrapalha a subir o clock, mas a solução ou pelo menos parte dela costuma ser mais fácil do que a que a Intel deverá tomar (que acho que é quase insolúvel, apenas dá para melhorar um pouco, conseguindo usar vcore menor). Pelo que tenho visto a AMD deve fazer quase o mesmo que fez com o TBred A, que se tornaram os maravilhos TBred B. Mas não tenho certeza.

Sim, o cobre é melhor mesmo (mas o projeto pode fazer ele pior que um de alumínio). Desvantagem é o custo e o peso. Realmente eu esperaria cooler box para um 3800+ no mesmo nível de coolers da Thermaltake (não tão complexos, mas de bom desempenho). Isso é uma falha. Alias, muito estranho o cooler de um modelo baixo ser melhor que de um modelo top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Tá bom@ eu fico ka gorda !,30 jul 2004, 19:19

Se eu supor que o aumento na corrente mínima foi a mesma, vou ter um mínimo de 27,3A. Como o Vcore do 2.8E é de 1.4V, então o mínimo que ele consome é 38W

Engraçado, o VCore do meu Prescott 3.0 é 1,35v.

Como diria um matuto do rio Tietê colonizado por italianos, "num tô inteindeindo".

você está olhando isso aonde? Na BIOS ou em um programa?

O Prescott tem Vcore dinâmico (entre 1.2V e 1.4V). De verdade não sei bem como funciona nessas boards soquete 478 que boa parte delas não foi projetada para o Prescott e funcionam meia boca. Apenas vejo em quase todos os shots marcações bem próximas de 1.4V, mesmo sem fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@30 jul 2004, 08:26

Aí Sledge, como sempre mata a cobra e mostra o pau!

Outros, ao contrário, só falam que mataram a cobra...

Vai ver a cobra foi abduzida pelos ETzinhos.

Isso aí! :-BEER

Quero ver agora algum superfanático da intel rebater o argumento do Sledge... Como não tem palavras para nada mesmo, ficam calados de uma vez B)

Pelo jeito o problema do amigo é o cooler mesmo. Sei que não irei influenciar em mais nada nesse post, mas não custa nada repetir: troque de cooler, aumente a refrigeração do seu gabinte... Isso ajuda e muito a diminuir a temperatura.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@29 jul 2004, 23:58

Pearljeam,

Por que você não posta essas imagens tendo como fundo você logado no Clube do Hardware?

E mesmo que poste, um screen shot não prova nada em termos de temperatura, quem não garante que você está com o gabinete aberto e um ventilador em cima dele?

:priv:

A foto esta ai os programas mostrando e tudo mais.... agora se você não quer acreditar o que eu posso fazer.....não acredite menos mal....hahaahaha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pearljeam2001@30 jul 2004, 22:31

A foto esta  ai os programas  mostrando  e tudo  mais....  agora se você não  quer acreditar o  que eu posso fazer.....não  acredite menos mal....hahaahaha   :P

Então eu repito o que disse para você:

Screen shot não prova nada em termos de temperatura, pois o gabinete pode estar aberto e com um ventilador em sua direção.

Será que agora você entendeu ou eu terei de repetir novamente? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Apollyon_antichrist+30 jul 2004, 22:38-->
pearljeam2001@30 jul 2004, 22:31

A foto esta  ai os programas  mostrando  e tudo  mais....  agora se você não  quer acreditar o  que eu posso fazer.....não  acredite menos mal....hahaahaha   :P

Então eu repito o que disse para você:

Screen shot não prova nada em termos de temperatura, pois o gabinete pode estar aberto e com um ventilador em sua direção.

Será que agora você entendeu ou eu terei de repetir novamente? :muro:

serio????você não cre nos resultados que você ve na net...então.....contente-se com mais um e não vou ficar aqui fazendo propagando do meu pc sem ganhar nada$$$$$ se e que você me entendeu.............hahaahahaahah :-BEER

:P

Foto de gabinete tem aos monte hahahaha :tantan: (de qual cor você quer???) mas foto que nem essa que esta ai so eu tenho....hahahaahaha :tantan:

Aproveite exclusividade....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pearljeam2001+30 jul 2004, 22:48-->
Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@30 jul 2004, 22:38

pearljeam2001@30 jul 2004, 22:31

A foto esta  ai os programas  mostrando  e tudo  mais....  agora se você não  quer acreditar o  que eu posso fazer.....não  acredite menos mal....hahaahaha   :P

Então eu repito o que disse para você:

Screen shot não prova nada em termos de temperatura, pois o gabinete pode estar aberto e com um ventilador em sua direção.

Será que agora você entendeu ou eu terei de repetir novamente? :muro:

serio????você não cre nos resultados que você ve na net...então.....contente-se com mais um e não vou ficar aqui fazendo propagando do meu pc sem ganhar nada$$$$$ se e que você me entendeu.............hahaahahaahah :-BEER

:P

Foto de gabinete tem aos monte hahahaha :tantan: (de qual cor você quer???) mas foto que nem essa que esta ai so eu tenho....hahahaahaha :tantan:

Aproveite exclusividade....

então você esta no lugar errado ,já te disse para mudar de forum pois aqui ninguém ganha nada ajudando ninguém,

se você quer ganhar algum para provar alguma coisa tenta aqui

http://www.intel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal@31 jul 2004, 00:16

então você esta no lugar errado ,já te disse para mudar de forum pois aqui ninguém ganha nada ajudando ninguém,

se você quer ganhar algum para provar alguma coisa tenta aqui

http://www.intel.com

eu sei das regras do forum, sei que tenho que postar cuisa útil, mas essa resposta do PcCI2iminal foi muito massa!!!!!!

huahuahuahua

muito boa!!!

esse é o cara!!! sou seu fã hehehe

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zéh+31 jul 2004, 00:23-->
PcCI2iminal@31 jul 2004, 00:16

então você esta no lugar errado ,já te disse para mudar de forum pois aqui ninguém ganha nada ajudando ninguém,

se você quer ganhar algum para provar alguma coisa tenta aqui

http://www.intel.com

eu sei das regras do forum, sei que tenho que postar cuisa útil, mas essa resposta do PcCI2iminal foi muito massa!!!!!!

huahuahuahua

muito boa!!!

esse é o cara!!! sou seu fã hehehe

:palmas:

Zeh se você precisar de ajuda eu estou a disposicao e de graca ,agora quando eu precisar de axilio não cobre por favor.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal+31 jul 2004, 00:42-->
Postado Originalmente por Zéh@31 jul 2004, 00:23

PcCI2iminal@31 jul 2004, 00:16

então você esta no lugar errado ,já te disse para mudar de forum pois aqui ninguém ganha nada ajudando ninguém,

se você quer ganhar algum para provar alguma coisa tenta aqui

http://www.intel.com

eu sei das regras do forum, sei que tenho que postar cuisa útil, mas essa resposta do PcCI2iminal foi muito massa!!!!!!

huahuahuahua

muito boa!!!

esse é o cara!!! sou seu fã hehehe

:palmas:

Zeh se você precisar de ajuda eu estou a disposicao e de graca ,agora quando eu precisar de axilio não cobre por favor.

:-BEER

não e isso não.....e que o ultimo cara que estava nesse pe acabou comprando um P4......

diz ai Apollyon_antichrist as fotos te instigaram a comprar um Inte??????

Mas como o cara não tem coragem de dizer fica ai rodeando ~,e posta isso ou posta aquilo sendo que o resultado esta estampado bem na frente .....

Esses vai ser um daqueles que logo logo compra um P4....afinal para você estar com tanta duvidas assim.......se você gosta de AMD?????

Agora eu que estou achando que tem coelho nesse mato :aranha:

So te digo uma cois fique a vontade ,a vida e sua o dinheiro e seu e se você resolver comprar um Intel nimguem tem nada a ver com isso certo.....

mas se mesmo assim você continuar com duvidas vai enchendo de postes ai.....(markting)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...