Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga com memórias novas!


Posts recomendados

Estou com um probleminha bem chato.

Eu possuo a placa-mãe da Gigabyte, é a GA-H97M-GAMING 3. Tenho ela faz uns 3 meses. Pois bem, eu estava usando 2 pentes de memória de 1333 MHz, só que com o SSD, como tive que desativar o arquivo de paginação, dai 8GB fica quase impossível de mexer nos programas que eu uso, sempre fica dando mensagem de erro. Resolvi adquirir mais um pente, comprei um de 1600 MHz (antes me informei no site do fabricante e vi que suporta até 1600), porém não funcionou os 3 pentes. Funcionava assim, ou os dois pentes de 1333 ou 1 de 1333 e um de 1600, porém 3 pentes não funcionavam. Pensei que eu tinha que usar os 4 slots, então comprei mais 1 pente de 1600 MHz. Porém continua não funcionando, me bateu um tremendo desânimo. 

Alguém poderia me ajudar com isso?

Só pra não haver dúvida pra quem for me ajudar, vou passar a configuração do pc.

Processador: Core i5-4690 3.50GHz
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 750
placa-mãe: GA-H97M-GAMING 3
Memória: 2x 4GB Kingston KVR1333D3N9k2/4G e 2x 4GB Kingston HyperX Fury HX316C10FB/4
Fonte: Corsair CX430W
SSD: Kingston 120G SV300S37A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei ser o mais clara possível, mas vi que meio que me enrolei, perdoe-me, rs. 

 

Em relação à paginação, pra sobrar mais espaço no ssd, já que o meu tem somente 120GB, eu desativei a paginação (conselho de um amigo meu), então sempre que chega em 6gb de memória usada, o pc fica dando mensagens de erro, falando pra eu fechar tal programa que está consumindo a maior parte da memória. Fui clara ou me enrolei de novo? kk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço de outra forma com SSD de 120GB, instalo o SO e os programas no SSD. As pastas da biblioteca, área de trabalho, etc aloco no HD.

Assim, o SSD fica com mais da metade livre e o pc fica estável e rápido.

Creio que o seu problema não é e não era de memória.

você não tem HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menko, sobre a paginação, não tinha nada a ver com as memórias haha. Só quis contar a história do porquê eu resolvi comprar mais memórias. Meio desnecessário comentar, mas sabe... Curto explicar vírgula por vírgula, mania feia :mellow: hahaha. Tenho HD sim, porém como não tenho quase nada no pc (fotos, vídeos, música), eu não costumo deixar no HD, deixo no SSD mesmo. 

 

Enfim, consegui arrumar. A única maneira que consegui resolver foi assim, as memória de 1600mhz tiveram que ficar 1 no slot 1, e a outra no slot 3. Depois as de 1333mhz tiveram que ficar uma no slot 2 e a outra no 4. 

Pela lógica tinha que combinar as cores, as de 1600mhz no 1 e 2 (cinza), e as de 1333mhz no 3 e 4 (preto), e mesmo fazendo dessa maneira "correta", que foi a que eu aprendi, não dava boot. Então fiz da maneira "errada" e deu certo kkk.

Meio bagunçado, mas consegui resolver haha. Obrigada a quem tentou ajudar :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...