Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ninjahh

Microfone com chiado, interferência, apito, etc...

Recommended Posts

Olá,

Comprei um headset a pouco tempo e ele ta com problema de chiado, parece muito com um apito.

Eu achava que era a falta de fio terra que tava causando esse problema, então coloquei fio terra mas o problema continua.

Fiz outro teste, liguei um notebook sem a bateria nessa mesma tomada e o microfone do headset funciona perfeitamente, sem nenhum chiado.

Provavelmente meu computador ta com problema, ja tentei tirar a placa de som mas o problema continua (o headset é ligado USB).

Eu não sei mais o que fazer, alguem tem alguma sugestão?

Só mais um detalhe, no cabo de energia do notebook tem um AC/DC adapter, será que é por isto que com o notebook nao há chiado? Eu estava pensando que talvez a rede eletrica da minha casa seja ruim e essa peça do notebook esteja filtrando o problema (Caso o chiado seja causado por alguma interferencia devido a rede eletrica ser ruim e não pelo meu PC).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mais um detalhe, eu me lembro que antigamente eu tinha algumas caixinhas de som que faziam basicamente o mesmo chiasso quando colocava o volume la no alto, dai eu abria a frente das caixinhas, limpava e o chiasso sumia.

Será que é algo parecido que acontece com meu microfone? Chiasso causado pela poeira, se for isso alguem sabe me dizer qual peça do computador eu deveria tentar limpar? O headset em si nao pois ainda é novo e nao tem chiasso quando ligo no notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

O som que está saindo dele é igual a de uma hélice de helicoptero, e conforme eu mexo com o mouse na tela o som muda, não sei porque mas qualquer coisa que eu faça computador altera o chiasso, até o simples fato de passar o mouse por cima de links, alguem sabe o que é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais