Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória utilizável diferente da instalada


Posts recomendados

Oi pessoal,

 

Vou ser direto pra facilitar:

 

To com 5 GB de memória instalada, mas apenas 3,12 GB de memória utilizável.

 

Meu Windows é o 7 Ultimate 32 bits e eu sei que ele só suporta 4 GB, até aí tranquilo. O problema é que ele não tá conseguindo sequer essas 4 GB, como eu disse tá utilizando apenas as 3,12 GB. 

 

São 3 pentes de memória, 2 de 2 GB e 1 de 1 GB. Já troquei de todas as maneiras possíveis - inclusive singularmente - e estão todos funcionando perfeitamente.

 

No msconfig a caixa está desmarcada, mas marquei 4096 MB pra testar também e continuou o mesmo problema.

 

Antes que perguntem, sim eu também testei apenas com os 2 pentes de 2 GB, como disse testei todas as combinações possíveis.

 

Como eu faço pra conseguir esses 4 GB?

 

Infos do PC:

 

placa-mãe Itautec SM 3322 / Processador AMD x2 3 Ghz / VGA Geforce G210 1GB / Windows 7 Ultimate 32 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite.

 

SO de 32bitis irá limitar a quantidade de memória mesmo.

 

Uma coisa que você pode fazer, já que usa uma placa de video off board, é ir na bios, procurar nas opções pelo video onboard e diminuir a quantidade de memória dedicada a ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo o OS limitando a memória deveria ficar em 4 GB, não em 3,12 GB. Eu sei que não vou conseguir usar os 5 GB, pelo menos até atualizar o windows pro 64 bits (e olhe lá, porque o problema pode ser no chipset).

 

De qualquer forma, acho que 4 GB deveria ser suportada.

 

Procurei na BIOS e não achei como limitar a memória dedicada ao vídeo onboard (curioso que já usei isso algumas vezes, mas simplesmente não tem mais a opção ou eu não achei). Pra ela aparecer eu tenho que desativar a offboard?

 

Dá uma clareada aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, ele suporta até 4,0 GB mas não chega a utilizar tudo, uma quantidade fica reservada para o hardware e outra fica para a placa on board. (abra o gerenciador de processos, desempenho, aba memória, ali mostra como está distribuido o uso da RAM no sistema.)

 

 A própria microsoft diz isso: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/978610

 

Poste uma fotos ou print da BIOS e das opções.

 

Não precisa desativar não, tem que procurar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...