Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
noobzin

Memória utilizável diferente da instalada

Recommended Posts

Oi pessoal,

Vou ser direto pra facilitar:

To com 5 GB de memória instalada, mas apenas 3,12 GB de memória utilizável.

Meu Windows é o 7 Ultimate 32 bits e eu sei que ele só suporta 4 GB, até aí tranquilo. O problema é que ele não tá conseguindo sequer essas 4 GB, como eu disse tá utilizando apenas as 3,12 GB. 

São 3 pentes de memória, 2 de 2 GB e 1 de 1 GB. Já troquei de todas as maneiras possíveis - inclusive singularmente - e estão todos funcionando perfeitamente.

No msconfig a caixa está desmarcada, mas marquei 4096 MB pra testar também e continuou o mesmo problema.

Antes que perguntem, sim eu também testei apenas com os 2 pentes de 2 GB, como disse testei todas as combinações possíveis.

Como eu faço pra conseguir esses 4 GB?

Infos do PC:

placa-mãe Itautec SM 3322 / Processador AMD x2 3 Ghz / VGA Geforce G210 1GB / Windows 7 Ultimate 32 bits

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

SO de 32bitis irá limitar a quantidade de memória mesmo.

Uma coisa que você pode fazer, já que usa uma placa de video off board, é ir na bios, procurar nas opções pelo video onboard e diminuir a quantidade de memória dedicada a ele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo o OS limitando a memória deveria ficar em 4 GB, não em 3,12 GB. Eu sei que não vou conseguir usar os 5 GB, pelo menos até atualizar o windows pro 64 bits (e olhe lá, porque o problema pode ser no chipset).

De qualquer forma, acho que 4 GB deveria ser suportada.

Procurei na BIOS e não achei como limitar a memória dedicada ao vídeo onboard (curioso que já usei isso algumas vezes, mas simplesmente não tem mais a opção ou eu não achei). Pra ela aparecer eu tenho que desativar a offboard?

Dá uma clareada aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ele suporta até 4,0 GB mas não chega a utilizar tudo, uma quantidade fica reservada para o hardware e outra fica para a placa on board. (abra o gerenciador de processos, desempenho, aba memória, ali mostra como está distribuido o uso da RAM no sistema.)

A própria microsoft diz isso: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/978610

Poste uma fotos ou print da BIOS e das opções.

Não precisa desativar não, tem que procurar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem na BIOS.

Se eu instalar o Win 7 64 bits a memória vai continuar 3,12 GB ou vou poder usar os 5 GB?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais