Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa-mãe e processador


Posts recomendados

Boa noite.

 

Atualmente possuo a seguinte configuração:

 

Processador core 2 duo E8400

placa-mãe:G41 G41MT S2

GPU GTX 750 TI OC

4GB kingston DDR3 1033Mhz

 

Pretendo atualizar o processador (E consequentemente a placa-mãe) para um conjunto mais moderno, visto que os Celerons de hoje em dia até com clock pouco menor conseguem desempenho melhor que esse Core 2 Duo. Meu orçamento é de apenas R$ 600,00... Dá para fazer o que com isso? Não pretendo ter uma super máquina... Mas sim uma máquina que rode tudo no médio nos dias atuais... (Estou bem por fora do atual soquete e custo/beneficio de processadores e placa-mãe).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo9882

Se você não tiver problemas em mudar para AMD. Tem uma config que tu irá gastar uns 660 reais e vai ter um desempenho BEM maior que essa sua config atual. E detalhe, essa config nova vai ter PCI-Express 3.0 que é o que sua placa de vídeo está implorando para você. Pois rodar uma placa de vídeo com tecnologia PCI-E 3.0 em uma placa-mãe PCI-E 1.0 é bem triste. 

 

Uma config AMD que te recomendo: 

Placa-mãe: http://www.kabum.com.br/produto/53947/placa-mãe-asrock-p-amd-fm2-matx-fm2a55m-vg3-d-sub-4-x-sata2-8-x-usb-2-0

Processador: 

http://www.kabum.com.br/produto/78187/processador-amd-860k-cache-4mb-3-7ghz-4-0ghz-turbo-fm2-ad860kxbi44ja

 

Sua nova config vai ter além de PCI-Express 3.0, irá ter um processador de quatro núcleos para melhorar ainda mais o desempenho. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo9882 bem vindo ao fórum. 

 

1- Tens uma boa VGA, e melhor se for de 2GB 

2- Com esta grana, você pega uma placa-mãe H81, da ASUS, ou Gigabyte, MSI. E compra um Intel G3250, ou 3260. Desempenho muito superior ao core 2 duos LGA 775. 

3- Compra mais um pente de 4GB RAM, para ficar no padrão mínimo dos jogos atuais. 

4- Qual a marca, modelo e potencia de sua fonte? 

 

5- Lhe recomendei processador e placa-mãe da 4ª geração da Intel, e futuramente, podes pegar um I7 4790.

6- A ASUS H81 A/BR é uma boa opção. Ou MSI H81 E33

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Foxy1y disse:

@rodrigo9882

Se você não tiver problemas em mudar para AMD. Tem uma config que tu irá gastar uns 660 reais e vai ter um desempenho BEM maior que essa sua config atual. E detalhe, essa config nova vai ter PCI-Express 3.0 que é o que sua placa de vídeo está implorando para você. Pois rodar uma placa de vídeo com tecnologia PCI-E 3.0 em uma placa-mãe PCI-E 1.0 é bem triste. 

 

Uma config AMD que te recomendo: 

Placa-mãe: http://www.kabum.com.br/produto/53947/placa-mãe-asrock-p-amd-fm2-matx-fm2a55m-vg3-d-sub-4-x-sata2-8-x-usb-2-0

Processador: 

http://www.kabum.com.br/produto/78187/processador-amd-860k-cache-4mb-3-7ghz-4-0ghz-turbo-fm2-ad860kxbi44ja

 

Sua nova config vai ter além de PCI-Express 3.0, irá ter um processador de quatro núcleos para melhorar ainda mais o desempenho. 

@Foxy1y  Obrigado pela recomendação... Gostei do conjunto por ser quad-core e pci-e 3.0... Por conto tempo você acha que posso manter essa configuração até o próximo upgrade ?

 

22 horas atrás, alissomrex disse:

@rodrigo9882 bem vindo ao fórum. 

 

1- Tens uma boa VGA, e melhor se for de 2GB 

2- Com esta grana, você pega uma placa-mãe H81, da ASUS, ou Gigabyte, MSI. E compra um Intel G3250, ou 3260. Desempenho muito superior ao core 2 duos LGA 775. 

3- Compra mais um pente de 4GB RAM, para ficar no padrão mínimo dos jogos atuais. 

4- Qual a marca, modelo e potencia de sua fonte? 

 

5- Lhe recomendei processador e placa-mãe da 4ª geração da Intel, e futuramente, podes pegar um I7 4790.

6- A ASUS H81 A/BR é uma boa opção. Ou MSI H81 E33

@alissomrex Obrigado pela receptividade e recomendação... possuo a fonte EVGA  100-W1-0500-KR de 500w .... Gostei da configuração... interessante ver como pentiums e celerons vencem facilmente um processador que já foi bom que é fraco para os dias atuais.

 

Entre as duas configurações por vocês citadas, qual compensa mais investir ? confesso que fiquei mais pro lado do AMD por ser quad core... mas em termos de plataforma e posteriores upgrades vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo9882

 

A placa FM2+ e o processador que eu te mandei é um dos tops da geração dessa placa. Acho que se você for querer futuros upgrades não vai querer troca-las. 

Esse processador tem um desempenho bem grande principalmente em conjunto com uma placa gráfica boa (Sua GTX 750).

Os jogos atuais geralmente pedem esse tipo de processador para rodar os games no ultra 1080p/2k, em conjunto com 8Gb de memória Ram (no minimo).

Caso queira um upgrade futuro, invista em memórias RAM maiores, até porque essa placa-mãe irá aguentar até 32Gb de RAM de até 1600Mhz.

 

Acho que tu consegue ficar um grande tempo com esse conjunto, não sei definir exatamente pois não sei os seus interesses. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual a sua fonte? Qual a idade dela? Qual o seu gabinete? Gabinetes basicos da era core2duo precisam de atencao na refrigeração para aproveita-los com Amd fx, por exemplo. 

Se voce quer jogar, o minimo recomendado seria Core i3, ou amd fx. As apus da amd sao boas, mas nao conseguem segurar jogos pesados. Os atuais pentium nao tem núcleos nem threads suficientes para rodas jogos como gta v e bf4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...