Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gustavoqueiroz

Escolha de multimetro

Recommended Posts

Muito barato é jogar dinheiro fora.

No primeiro erro e vai pro lixo.

Existem uns modelos fluke de valor razoável, com preços válidos para a qualidade quem tem. 

E vai durar mais de 10 anos na sua mão.

Não costumam queimar fácil, pois costumam ter proteção em todas as escalas, ou quase todas.

Até meu Minipa, de qualidade um pouco inferior possui proteção de 250V em todas as escalas. Por isso está a uns 10 anos na minha mão. Olha que faço uso intenso.

Muitas vezes já meti AC 127V na escala de diodos ou mesmo na escala de resistores. 

Mas nunca deu problema. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, albert_emule disse:

Até meu Minipa, de qualidade um pouco inferior possui proteção de 250V em todas as escalas. Por isso está a uns 10 anos na minha mão. Olha que faço uso intenso

Já tive um MINIPA, sensacional no quesito durabilidade, valente mesmo. Cheguei uma vez a queimar a placa dele, fiquei tão chateado, procurei assistência técnica dele e não encontrei, fui até a fábrica e adivinha? O pessoal do laboratório trocou a placa para mim sem custo nenhum, só tive que esperar 48 horas (já estava fora da garantia).

Também ficou comigo por mais de 10 anos.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais