Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte aguenta essa configuração?


Posts recomendados

       E ai pessoal do Clube do Hardware tudo bem? Sempre procurava o fórum quando tinha alguma duvida sobre algo, mas nunca tive uma conta, hoje decidi criar porque eu estou montando um PC do zero, mas ainda não decidi minha fonte, antes eu não ia fazer SLI  e tinha optado por uma Corsair GS500 junto com uma MB GA-970A-UD3P, porém como agora optei pelo SLI preciso de uma nova fonte,  e vou começar com esse tópico porque acho que fonte é um assunto bem pessoal de cada configuração, por isso eu peço a ajuda de vocês, bom vamos la.
       Eu tenho em minhas mãos alguns dos componentes que vou listar abaixo, sendo eles a placa de vídeo, memorias e o processador.

       A configuração é a seguinte:
Processador: FX 8320 3.5GHz AM3+
Placa de video: 2x PNY GeForce GTX760 2GB | SLI
Memórias: 4x MarkVision 4GB DDR3 1333MHz | 16GB no total

placa-mãe: GIGABYTE ATX GA-990FXA-UD3

CPUCooler: Water Cooler Corsair H60

Gabinete: Cougar MX-300
SSD: Sandisk PLUS 2.5 120GB
HD: Seagate 1TB
4 FANS espalhados pelo gabinete

Qual fonte vocês recomendam para essa configuração? (lembrando que vou usar SLI, caso não tenha visto)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

@gustta

 

Você já tem as duas placas??

Eu tenho apenas uma, eu ia comprar a outra

7 minutos atrás, NASCARBR disse:

Melhor pensar em uma VGA top que em SLI. Além de não dobrar o desempenho, nem todo jogo aceita e ainda há possibilidade de problemas. 

O problema é que eu já tenho uma das placas, não queria encostar ela agora, será que o SLI vai me trazer tanto problema assim?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RS Faria disse:

@gustta

 

Quanto você gastaria nela? Junto com uma fonte adequada (uma de 600 Watts daria), dependendo preço, seria mais em conta, pegar uma GTX 970, por exemplo.. E teria mais desempenho ainda..

 

Sem contar todos os problemas de um PC com Multi-GPU...

Eu pensei na GTX970, realmente vai me dar mais desempenho do que o SLI de 760? eu vi uma comparação nesse site e o SLI se saiu melhor (http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-970-vs-GeForce-GTX-760-X2), não sei até que ponto esses testes são verdadeiros, quanto ao preço, a GTX760 ta por 950,22 à vista na kabum, a fonte eu ainda não me decidi, qual seria um modelo bom de 600W?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, alissomrex disse:

@gustta fazer um rolo louco numa GTX970, ou R9 390 com essas 2 GTX 760 PNY seria lucro. 

Muito mais desempenho nos jogos. Um PC single GPU sem dor de cabeça, e bem mais top. Sem muito custo com SLI.

O problema é que eu só tenho uma HAHAHAHA, Teria que comprar a outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustta

 

Eu acho que você não acha essa placa nova..  E GPU Boss e similares são furadas..

 

Além disso, você ficaria limitado aos 2GB de VRAM (SLI NÃO soma a memória das placas) e pelos drivers da NVIDIA.. Como dono de uma GTX 770, sei bem como os drivers deles estavam atrapalhando as placas da geração passada..

 

Veja o preço de uma GTX 970..

 

http://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-970-oc-4gb-gddr5-256bit-97nph6dt8rvz-box

 

O que você gastaria na segunda 760 + fonte, TALVEZ, cubra uma GTX 970. Tem a RX 480 também, que tem desempenho similar a GTX 970.. Mas teria que esperar o lançamento das placas parceiras da AMD (Sapphire, MSI, ASUS, ETC)..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

@gustta

 

Eu acho que você não acha essa placa nova..  E GPU Boss e similares são furadas..

 

Além disso, você ficaria limitado aos 2GB de VRAM (SLI NÃO soma a memória das placas) e pelos drivers da NVIDIA.. Como dono de uma GTX 770, sei bem como os drivers deles estavam atrapalhando as placas da geração passada..

 

Veja o preço de uma GTX 970..

 

http://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-970-oc-4gb-gddr5-256bit-97nph6dt8rvz-box

 

O que você gastaria na segunda 760 + fonte, TALVEZ, cubra uma GTX 970. Tem a RX 480 também, que tem desempenho similar a GTX 970.. Mas teria que esperar o lançamento das placas parceiras da AMD (Sapphire, MSI, ASUS, ETC)..

É. pelo o que vocês disseram então seria melhor eu juntar um dinheiro a mais e optar por uma 970, vou fazer o seguinte então, tenho que montar esse PC até o fim do mês, vou usando ele com a 760 até juntar o dinheiro da 970, depois que comprar ela eu tento vender a 760 (levando em consideração que a PNY760 usada ta por 1100 reais no mercado livre, e eu paguei 850 reais nela na época NOVA kkkkk.)

Então outra duvida, uma fonte de 500w aguenta a 970? se aguenta qual vocês recomendam? eu tinha lido um artigo sobre a GS500 no Clube do Hardware dizendo que ela é excelente, o problema é que eu não encontro ela em lugar algum pra vender.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, gustta disse:

(levando em consideração que a PNY760 usada ta por 1100 reais no mercado livre, e eu paguei 850 reais nela na época NOVA kkkkk.)

o.O

 

Tem muita gente sem noção ali.. Tá que, hoje, as coisas estão mais caras que dois anos atrás, mas isso tem limite também...

 

A GTX 970 consome o mesmo que a 760...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...