Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendacões de placa-mãe e configuracões para uma gtx 1070.(u$1.200,00)


Ir à solução Resolvido por jordz,

Posts recomendados

Olá! Faz um bom tempo que não apareco por aqui. Há uns anos, com a ajuda do pessoal do Clube do Hardware, eu projetei um belo PC que nunca foi comprado! Bahaha

Bom, agora que saiu a GTX 1070 me deu um animo para finalmente montar meu tão sonhado PC. Provavelmente vou comprar tudo no Paraguai, por isso coloquei em dólares, mas ainda não tenho certeza. Por enquanto estou ignorando gabinete e coolers, e minha configuracão até agora é:

Core i5 6600k 3.5ghz - U$250,00
GTX 1070 (MSI ou EVGA, o que estiver disponivel no momento) U$590,00
Memória Corsair Veangence Pro 2400mhz 16gb (2x8) U$82,00
Fonte Corsair Gold 850 watts - U$158,00
HD Seagate de 1TB - U$50,00
SSD Kingston uv300 120gb - U$40,00
Total: U$1170,00

Bom, como diz o título, minha principal dúvida é qual a placa-mãe mais custo benefício para fazer esse trem todo funcionar, que aceite o DDR4, Skylake e a GTX 1070. De preferência com suporte para SLI em um futuro longíquo! Uma e Asrock H170 Pro4S seria o bastante? Ou talvez uma  Asrock Z170 Gaming K4? 

E claro, sou todo ouvidos caso haja alguma configuracão mais eficiente para o todo. O importante mesmo é que tudo harmonize com a placa de vídeo.

Espere que não esteja muito confuso, e grato desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@JPSanGeraldo Como tu vai comprar um processador com o final K, acho q seria vantagem fechar uma placa-mãe z170, pois se quiser fazer overclock num futuro, vai precisar investir só em um cooler...

Se não tiver intenção nenhuma de overclock, uma h170 é o suficiente.

Pesquise mais sobre esse SSD, o pessoal está falando muito mal dos SSD da Kingston. (Recomendo Sandisk Plus).

Essa fonte achei meio exagerada, eu acho que uma de 600w aguentaria seu SLI futuro, até porque essas placas estão vindo com um consumo menor, no máximo uma 750w já está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! Estou pensando em uma Asrock Z170 Extreme4, Eu não sou de fazer overclock, mas de fato pode ser útil no futuro. Será que esse ta bom mesmo ou alguma outra da linha Z170 (Ou fora dela). 

E quanto à fonte....bom, a GTX 1070 requer um minimo de 500 watts, e aparentemente ela puxa 150 watts sozinha. Sinceramente não sei bem como calcular isso, inclusive as outras partes e os coolers. No site Tom's Hardware era recomendado 750 - 850 para um SLI, então fico em dúvida. E vou trocar para Sandisk, então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JPSanGeraldo  Eu também não entendo muito de fonte, mais fiz o cálculo no extreme e deu um consumo de 550w a sua config. contando com o SLI.

Se quiser fazer a conta:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Talvez pelo fato de um futuro o.c seja melhor levar uma de 750w para ter uma margem de segurança. (Melhor sobrar do que faltar né? Rs)

A placa-mãe está boa sim, ela vai aguentar seu SLI e o overclock se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas! Bom, vou acabar comprando mais cedo do que imaginava, o que seria um bom gabinete e coolers? Eu pensei em pegar algum da Corsair daquela linha Carbide, mas não sei se é melhor arrumar um daqueles que tem um cooler gigante do lado. E qual uma boa ventoinha silenciosa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...