Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jeffelim

Partição recuperada

Recommended Posts

Oi gente, eu tenho 2 HD's na minha máquina:

HD 1: Partição 1 - Ubuntu (responsável pelo boot); Partição 2 - Windows 7; Partição 3 - 290 GB que estão livres e não consigo alocar. = 1 TB.

HD 2: Partição 1 - Windows 10; Partição 2 - Backup. = 500 GB

O problema é que como não conseguia alocar a partição 3 do HD 1, acabei confundindo e formatei a partição 1 do mesmo HD. Usei o Hirens Boot e consegui recuperar usando o testdisk, mas agora tudo do HD voltou como GPT. O HD não inicia de jeito nenhum. Tentei usar o Super Grub 2, mas nada. Como o Ubuntu que fazia o start, pra poder escolher pelo Grub qual SO iniciar, não consigo fazer nada nesse HD 1. Consigo startar o Windows 10 do HD 2 normal e quando vou no Meu Computador para olhar o outro HD, ele não aparece e diz que não é possível acessar o disco. Com o Partition Magic eu consigo ver tudo que está no HD 1 (pastas, arquivos e afins), só que as partições aparecem como tipo GPT e o status fica como None.

Como posso fazer pra voltar a usar esse HD?

Obrigado.

Gente, consegui mudar para MBR usando o AOMEI Recovery, agora até consigo vero HD 1 no Windows 10, só que não consigo dar boot pelo Linux. Já tentei recuperar o Grub com o LiveCD do Super Grub 2, mas nada :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui, rs.

Usei o CD do Super Grub e após tentar umas 15x, consegui bootar o Grub, aí editei as configurações e agora tá tudo funcionando de boa. 

Obrigado gente, rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais