Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv electronia 2874 rf, não liga


Posts recomendados

 

 

olá amigos,e técnicos do fórum. vinha pedir especial ajuda,para a avaria,que ontem,se deu no meu TV.(chassi:11ak49-s1)
É ASSIM: de repente,e sem faltar a electricidade,a imagem e som foi abaixo,( e claro,ficou com o led azul da tv,aceso. de
seguida,no telecomando,ligo power,e não mais o led azul,apaga,para ter som e imagem,como seria normal!!!
podem dar-me as dicas,para eu resolver o problema? esta mesma tv,aqui há uns anos,teve outro problema,de outro tipo,e as dicas dadas,felizmente me ajudaram a resolver,o problema,naquele antigo caso,era o soquete, do tubo da imagem,substituido,ficou perfeito até hoje.

 

,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA.OBRIGADO PELA RESPOSTA. ontem,estive a medir a placa(pcb) nos sítios onde marca: + 5v stb, e deu:4,5v

onde marca... + 8v,dá:5,2v

onde marca...+ 14v, dá: 6v

onde marca....+ 14v -A , DÁ-ME: 6VOLT.

; ;;                    + 3V  3- stb, dame= 2,9volt.

 

depois de fazer estas medidas,liguei com o comando on, e começou a fazer estalidos  na placa,desliguei ficha da tomada,e fui ver os componentes,não vi nenhum,condensador estufado,aberto,etc... voltei a ligar, aí.....começa a fazer fumaça,zona do fli back,transformador de lihas,depois de desligar,e passado um tempo,verifiquei,que o transformador de linhas,tive um furo,pelo qual saiu,o fumo,portanto.....

 antes de eu por outro novo, estas tensões estão bem ou mal? o que devo fazer mais?

 o único defeito de no primeiro dia,que isto me aconteceu,que foise tudo abaixo e ficou o ecran só com o fundo cor azul,e por mais tentavivas,de ligar no comando on,a led azul não apagava,para armar imagem e som,então seria o principal e único defeito de repente o fly back,ou transformador de linhas??? já tinha sido substituído á 3 anos atras,e está lá o equivalente ao de origem,

  (refª  CLASSIC FBT 41299

QUERO,dizer que me enganei agora a explicar....quando a tv,foise abaixo,naquele dia,não ficou o ecran da tv,cor azul,ficou negro apagado mesmo,e com o led aceso cor azul.....

 

JÁ AGORA..... EM QUE LINK DE SITE,É QUE POSSO TER O ESQUEMA OU DIAGRAMA,DESTE MEU TV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pelo que você disse, acredito que seu flyback esta vazando tensão novamente!

Já troquei flyback (por numeração original) que não duraram 1 ano se quer!

Como esse seu ai já esta com 3 anos, é bem provável que é ele o defeito do TV.

 

O esquema mais próximo que encontrei desse TV seu, foi esse do link abaixo:

http://www.electronica-pt.com/esquema/tv/generic-tv-chassis/vestel-11ak49-7-11ak49-6-6517/

Click na tarja "Download"...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, Fora os 5V de stand-by, as outras tensões estão dentro do normal para o TV em stand-by, pois ele deve estar desarmando ou sequer armando.

 

A tensão de 5V de stand-by esta um pouco baixa, ela teria que estar com pelo menos 4,89V ou no mínimo 4,85V.

Acredito que vale a pena você vascular essa linha de tensão a procura de algum componente com fuga ou capacitor esgotado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 tenho aqui uma duvida!!? no capacitor do +  B, SÓ ME MEDIU : 8,7 VOLT!! AQUI NÃO SERIA DE DAR, + DE 100 VOLT?

MAS ATENÇÃO:...... ESTAVA LIGADA EM STAND BY,  e estava o fly back,desligado a chupeta,tirada !!!

para dar os + de 100volt,no  B +, TERIA QUE ESTAR O FLY BACK,LIGADO, COM A CHUPETA NO SEU SITIO??

E MESMO EM STAND BY?? OU TERIA QUE LIGAR POWER, COM CORRENTE PARA O FLY BACK??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGO Bcpetronzio. talvez eu não me tenha explicado bem??!! eu alem de ter o cabo da chupeta desligado de seu sitio,só tinha a tv,ligada em stand by, e não power,com telecomando,como seria se o flyback,estivesse bom,e conectado, portanto,agora me entendeu??  ainda assim,seria de ter em  B+, AS MEDIDAS QUE AQUI DIZ? SÓ LIGADA EM ST-BY, LED AZUL ACESO, SEM POWER LIGADO??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo. ontem estive a tirar mais medidas,que tento aprender aqui na net,em vídeos do youtube, e..... aquele capacitor 400v,da fonte,nos vídeos eles medem,na placa,os dois terminais,e ligada em st-by,marca de   80volt. a trezentos!!

acontece,que medi,com multímetro digital,não tenho analógico,..... e não marcou volts nada,só aparece o digito  (1) á esquerda do display,sem nenhuns zeros!!1  trocando as pontas vermelha pela preta,tambem igual.....então este capacitor,está avariado???!! eu gostaria de saber ,todos os capacitores,desta fonte a eu medir,mas como ainda  não arranjei esquema, na net,do meu tv, como saber que capacitores ao certo,deva pesquisar??  não desisto,de com sua ajuda e outras dos vídeos,resolver de vez,com esta avaria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 BOM DIA AMIGO. SIM voce TINHA RAZÃO. ESSE CAPACITOR, MEDE:315 VOLT. EU QUERIA MUITO,ERA: SABER EM DETALHES,QUAIS OS COMPONENTES(TODOS) A TESTAR EM TODA A LINHA DO + B

ANDEI AQUI NA NET A pesquisar,E ACHEI ESTE SITE,FORUM,ONDE EXISTE O DIAGRAMA E FOTO DA PLACA DE MEU TV,SÓ QUE NESTE PC,ONDE TRABALHO,NÃO CONSIGO ABRIR O FICHEIRO DESTE ESQUEMA.

voce PODERIA ME AJUDAR,ABRINDO O FICHEIRO,DO ESQUEMA,E ENVIAR-MO POR EMAIL,JÁ  DESENHADO ,A VERMELHO,POR EXEMPLO,TODA A ROTA DE COMPONENTES A EU TESTAR?? AGRADECIA MUITO.

LINK DO ESQUEMA:https://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=ru&u=http://monitor.espec.ws/section1/topic203437.html&prev=search

 

link de esquema,não decifro ou vejo,bem, e falta: S-1,NÃO SEI SE É O MESMO?

http://esquemaseletrico.blogspot.pt/2013/01/vestel-11ak49-video.html

 

 MEU EMAIL:  [email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


OLÁ,Bcpetronzio,TUDO BEM? CONSEGUI DETECTAR,O TRANSISTOR DA SAIDA HORIZONTAL,EM CURTO,ENTRE BASE E COLECTOR.( BU2508AF) AGORA PERGUNTO: É COSTUME QUANDO ACONTECE ESTE DEFEITO,OUTRO OU OUTROS COMPONENTES AVARIAREM?QUAIS OS MAIS 
PROVABEIS,PARA EU TESTAR?  OU SIMPLESMENTE,COLOCO OUTRO TRAª NOVO,E MEÇO DE NOVO AS TENSÕES?
.

AGUARDO SEU NOVO CONSELHO.
CARLOS R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O maior risco é o flyback queimar também, ou ser ele já o defeito que levou a queima do transistor de saída horizontal, outro componente que leva a queima do transistor de saída H, é o capacitor de largura aberto ou alterado, nesses casos já troque ele direto!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Tenho um amigo que veio de Portugal e trouxe uma TV como esta, com o mesmo defeito. Vou dar uma olhada no esquema, mas se não me engano era um transistor bc próximo ao micro, onde o alimentava em 5V.
 No seu lugar eu mediria primeiro se há curto no flyback, depois verificar o tsh e por fim seguir a linha 5V do micro! Alguns tvs usam resistor para abaixar a tensão, outros usam 7805 e por ai vai. Não está tão difícil assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBRIGADO Bcpetronzio. qual é o capacitor de largura? é um destes dois? estão  ligados,na trilha junto ao colector do transístor saída horizontal,um á direita outro á esquerda,todos soldados no colector....C-607 = MPPS 472J 2000 F2

OUTRO: C-608 = MMKP82/ 103C 2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  AFINAL,mandei comprar,o transístor igual,e os 2-capacitores,mesmo valor,coloquei ,na placa,tudo direitinho,e,liguei,corrente ,e fiz medição...e as tensões ficaram,exactamente as mesmas,todas elas as que nos anteriores posts indiquei!!!! chego á conclusão,que tanto o transístor como os capascitores,estavam  bons, foi erro meu na medição,do transístor original....

pois eu,medi com escala no m.digital,escala 200k,ponteira + na base,e - no colector, e marca  700,e tal ohm, e no novo,que comprei, marca mesma maneira: 400 e tal ohm, eu deveria ter medido em primeiro,com escala em 20k,pois segundo aqui na net,nos cursos de tv, ponteira + na base - no colectornão deve dar nada,para estar bom ,e realmente,nesta escala,tanto o original,como,o novo,não marcam,nada desta maneira.

então a demanda prossegue!!!!....... o que devo testar,agora? 

pela logica,e devido a tv,entrar em proteção,aquando do flyback,avariado,e depois que insisti,power on,no comando,pufffff!!! saiu fumaça e rebentou um furo,no dito flyback... então o que devo medir e pesquisar?? me pode dar a lista de componentes xxxxx,a eu seguir medindo?? probaveis!!! andei vendo aqui na net,e explica que o componente fotoacoplador e o regulador,tendo defeito,baixam ou sobem a tensão no  +b, o problema, é eu saber,com certeza,onde se encontram na placa???pode-me indicar,mais detelhadamente,como descubro,eles??  eu tenho fé que aos poucos muitos poucos,vou com vossa ajudaresolver esa avaria..... não arranjei a primeira avaria neste mesmo tv??! e demorou sim....mas finalmente era o soquete do tubo,!!!!!!!!!!!!!! então agora.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok!talvez seja isso.vou comprar outro,conectalo,e depois dou noticias...até breve!

 P.S) devo medir,e assim é correcto??,depois de conectar novo flyback, a TV, só ligada em stand by? e sem o cabo com chupeta,no sitio? ou no sitio?

 

OLÁ. coloquei novo,flyback,e testei os valores das medidas....afinal,são os mesmos aqui ditos,todos eles,no + b,sá marca 10volt,etc...como aqui na net,ensina,que o se o fotoacoplador e o regulado de tensão,estiverem com defeito,pode,dar a voltajem,muito baixa ou muito alta,no +b, eu descobri,o ci,fotoacoplador,de 4-pinos, e medi,como nos vídeos explica:

ponteira  do multim    +,do lado de uma marca um pontinho,e no outro pino,mesmo lado a ponteira -, e dava uma certa medida,troquei,as ponteiras ,+,para o - e -para o + ,e marcava exactamente mesma medida!! ligado com uma pilha 1,5v,nos 2-pinos + e - do ci,e ponteiras multímetro ,do outro lado nos 2-pinos dava um certo valor,parece estar este componente (bom)? não acham? quanto ao ,ci,regulador,não sei qual e???  será o que esta só num dissipador,que tem,marcado nos pinos : source, etc.. etc...,podem indicar qual ,é c

e como de deve medir,para ter certeza se esta bom ou ruim??  ,ou que outros,componenntes a medir mais??                                     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ. coloquei novo,flyback,e testei os valores das medidas....afinal,são os mesmos aqui ditos,todos eles,no + b,sá marca 10volt,etc...como aqui na net,ensina,que o se o fotoacoplador e o regulado de tensão,estiverem com defeito,pode,dar a voltajem,muito baixa ou muito alta,no +b, eu descobri,o ci,fotoacoplador,de 4-pinos, e medi,como nos vídeos explica:

ponteira  do multim    +,do lado de uma marca um pontinho,e no outro pino,mesmo lado a ponteira -, e dava uma certa medida,troquei,as ponteiras ,+,para o - e -para o + ,e marcava exactamente mesma medida!! ligado com uma pilha 1,5v,nos 2-pinos + e - do ci,e ponteiras multímetro ,do outro lado nos 2-pinos dava um certo valor,parece estar este componente (bom)? não acham? quanto ao ,ci,regulador,não sei qual e???  será o que esta só num dissipador,que tem,marcado nos pinos : source, etc.. etc...,podem indicar qual ,é c

e como de deve medir,para ter certeza se esta bom ou ruim??  ,ou que outros,componenntes a medir mais??                                            

adicionado 2 minutos depois

                                   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...