Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv electronia 2874 rf, não liga


Posts recomendados

  • Coordenador

Não acredito que seja defeito na regulagem da fonte, pois só seu +B que esta muito abaixo do normal....

Como você já trocou o flyback, tem algo na linha do +B que esta "marando" ele, se você esta medindo o +B sobre o capacitor de filtro dele C827, e só tem 10V, é muito provável do diodo D817 estar aberto, ou um dos capacitores em curto (C827 ou C828), ou ainda o trafo da fonte com esse enrolamento aberto!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá. então as medidas:  c-827, pareceme bom,porque descarrega e carrega,e vai ao negativo e ao positivo do multímetro digital,tal como ensinam aqui ,nos vídeos...

d-817,tambem parece ,bom porque,só dá valor na posição do ponteira - do mult.,para a risca,do díodo,e ao contrario,não marca nada.

c-828, reage,aumenta e diminui,como se espera normal, com escala 20k,200k,2000k

quanto ao trafo da fonte,não sei como testar,se se tem que desoldar da placa,ou mesmo na placa como se mede,se com meu multímetro muito simples poderá ser,etcc.... me explique,então!!

 andei medindo,ainda nesta linha de + b,este  c- 826,e achei estranho,pois,só se mede a parir da escala,de 2000k,e reage assim: numa posição das ponteiras, e não começa no 000,e sim num numero nem me lembro....sei a certeza é que,só vai até ao valor: 649  , trocando os ponteiras,vai só até:571,e não sobe nem desce,nem numa posição nem noutra...será este já com defeito??

finalmente: testeiestes dois:

c-819

c-820

em todas as posições na escala desde a mínima 200 ohm, até 2000k,e não deram valor nenhum,trocando as polaridades,etc..sempre o algarismo  1, no display,do multímetro.....

será que tem os dois defeito?

ou não podem ser testados com este multímetro?

quais mais componentes eu deva testar,desta linha  +b

muito grato.

até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA AQUI DE PORTUGAL.   testei o +b,no  C-827,QUE ME DEU SÓ 10VOLT. então,medi o L-805, EM ESCALA DE 200 (OHM) NOUTRA ESCALA DE TODAS NADA MARCAVA  (PORTANTO: 1,3 (OHM)nas duas posições das ponteiras, + -( medido na placa)=

a resistência, r-837,tambem na escala,de 200(ohm) 1,6 (ohm)   noutra escala não marcava,( e tirei a resist.da placa)

andei aqui a investigar,valor resistências pelas faixas de cores,e esta r-837,o valor real dela é: 0,47 (ohm) então para já esta resistência está avariada?!! mas,por favor confime,posso terme enganado,na pesquisa das cores e valores...

como eu sou leigo,neste assunto, quais os componentes que pertencem ao + B,que ainda faltam,medir?? em detalhes!

responda-me por favor,a opinião sobre,o C-826, C-819, C-820,E TRAFO DA FONTE,que lhe relatei no POST,ANTERIOR,se estão dentro do normal??SE TEM,ALGUM COM DEFEITO? e qual,?? se,pertencem ou não ao + B?? , se foram,medidos corretamente,com o multímetro?,ou não poderia ser com o DITO?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sobre os capacitores a leitura é assim mesmo, como você relatou, o diodo também esta correto, o trafo você mede na escala de 200 Ohms do multímetro, tem que dar um valor de resistência baixa...

O valor do R837 é baixo mesmo, a diferença que você deve estar percebendo deve ser por conta da resistência dos fios das pontas de prova.

Os capacitores C819 e C820 não fazem parte do +B eles são filtros de ruido.

 

Se não for o trafo que esta aberto, ou o diodo D817 que esta abrindo quando entra tensão nele, ainda pode ser o SCR (IC802) que esta sendo armado ou ele esta em curto.

Você pode testar o TV sem ele no local, mas fique monitorando a tensão do +B, se subir muito, ainda tem algo errado na fonte...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 obrigado,amigo. sim vou testar o trafo da fonte,mas diga-me em pormenor como devo fazer,exemplo,ponteira+,no pino x   ,ponteira - pino x,etc... quanto a r-837,não creio,que seja,das ponteiras +  -,do multímetro escala 200(ohm)  pois testo outro resistor,e me dá a medida certa de origem,e neste porque dá tanta diferença!! vou por um novo..

breve,lhe dou mais noticias... até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! na dúvida sempre troque o componente por um novo, no esquema que tenho aqui o R837 é de 0,82 Ohms.

 

O teste do trafo é simples, é como medir a resistência dos enrolamentos dele..., o enrolamento do +B você testa, com uma ponta de prova no terra do secundário. Pode pegar como referencia, o negativo do capacitor C827, e a outra ponta de prova você coloca no anodo do diodo D817 ou direto no pino do trafo que vai para esse diodo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 amigo Bcpetronzio. então eu saquei da placa o ci 802, e medi,em todos os mesmos sítios na placa,incluindo o + b, agora é que ,

NÃO marca NENHUNS VOLT,S, no multímetro,  000  ,EM TODOS OS SITIOS,QUE NO PRIMEIRO,POST,ACIMA EU INDIQUEI!!

LIGUEI É CLARO EM STB,A TV.

TAMBEM,MEDI O CAPACITOR 400V,E SAI DE LÁ OS MESMOS VOLTES QUE ACIMA INDIQUEI!!

 ENTÃO:,SERÁ ESTE CI,COM DEFEITO? OU QUAL COMPONENTE A TESTAR MAIS??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Amigo, desculpe-me a sinceridade, mas não está investindo muito em uma tv tão antiga? É apenas o que acho.

 Esta TV usa STR não? A primeira coisa a se fazer é testar sua resistência interna e verificar com o datasheet! Peovavelmente ele é falsificado e você está o tempo todo dando voltas para resolver um defeito colocado.

 Se for trocá-lo, compre usado! Ou tire de sucata de outra tv, afinal a maioria é falsificado e poderá não resolver o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá.desculpe a demora nesta resposta,pois este componente,(  TIRISTOR  MCR 22-8)esteve esgotado.só ontem consegui,comprar.

mas inflismente,antes de o soldar no sitio,TESTEI-O,nas escalas todas de (ohm),e tal e qual como o velho,nada marcou,coloquei-o NO SITIO,medi as  tensões,e todas exactamente iguais me deram,como antes..... UFFFFFFFFFFFFFFA,O QUE DEVA TESTAR AGORA EM CONCRETO??

 

P.S) LIGUEI A TV,EM STB,E NÃO POWER,E AINDA COM FLYBACK,DE CHUPETA DESLIGADA.E ASSIM,DE NOVO TIREI AS MEDIDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega @carlrod, A princípio não tem mais nada a ser testado! Todas as linhas de raciocínio foram analisadas...

Sugiro que comece do zero novamente! Deve ter passado algum componente "batido" (Passamos por ele e não testamos)!

Comece novamente pelo primário da fonte e depois siga a linha do +B e a alimentação do processador... IC100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega Bcpetronzio,e a todos deste fórum, quero comunicar,que,resolvi desistir de achar o defeito desta TV:tw_angry:. como tenho a velhinha GRUNDIG, e DEUS QUEIRA,QUE NUNCA MAIS AVARIE,ou, como anteriormente A MESMA,COM DEFEIT,fácil DE ACHAR,a seguir,mais tarde,facilimo,ao ligar POWER,PIFOU COM ESTALIDO E FUMO,1-CONDENSADOR (CAPACITOR,QUE O COLOQUEI NA HORA,e até hoje graças a DEUS TUDO BEM!!

 OBRIGADO DE MINHA PARTE,E ATÉ UM DIA SE FOR NECESSÁRIO PARA A GRUNDIG:thumbsup:  :):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...