Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JuniorM.

Placa-mãe pegatron ipm41

Recommended Posts

Olá usuários do fórum, preciso de uma ajuda, estou pensando de fazer um upgrade em um PC bem antigo, uns 7 anos de uso, a placa-mãe é uma Intel Pegatron IPM41, 2 GB de memoria RAM DDR2, processador Inter Pentium 3.0 Ghtz. Quero saber se essa placa-mãe aceita uma memoria RAM DDR3 de 8 GB, e qual placa de video posso colocar neste PC?

IMG_20160707_123631344.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@JuniorM.

Essa placa-mãe não suporta memórias DDR3, apenas DDR2 mesmo... Quanto a placa de vídeo, o slot dessa placa-mãe é um PCI Express, portanto aceitam placas de vídeo PCI express. agora quanto a placa de vídeo varia de acordo com o quanto pode desembolsar na aquisição de uma... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então quais a principais diferenças da memoria DDR2 para a DDR3, vale a pena investir nesta placa-mãe ou é melhor trocar a placa-mãe também? Por conta de que tenho receio em comprar uma DDR2 e quando a placa não funcionar eu ter que trocar a memoria também de novo para uma nova placa-mãe com slot DDR3.

Compartilhar este post

Link para o post

@JuniorM.

Seu kit é bastante antigo.

O nível de upgrade vai depender de quanto você pode gastar.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post

@JuniorM. Como o colega @Math.Pi disse, é kit antigo e obsoleto. Se você pretende instalar uma placa de vídeo boa e rodar jogos mais recentes, esqueça!

Se você não tem muitas pretensões com o PC, não quer gastar muito e vai rodar jogos mais antigos e com tudo no low, eu tenho uma sugestão:

Compre um E8400 usado e mais um pente de 2GB DDR2 novo no mercado livre e uma GT 710 de 1GB - é uma placa de vídeo bem fraquinha, mas dá para rodar jogos antigos e você não vai precisar trocar a fonte, embora seja sempre recomendada ter uma de boa qualidade.

Com isso, você vai gastar uns R$ 350 e vai dar para se divertir um pouco.

Placa de vídeo:

http://www.kabum.com.br/produto/75361/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gt-710-1gb-ddr3-pci-e-gv-n710d3-1gl-1-0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais