Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que tantas displayport nas vga's?


Posts recomendados

Não apenas a resolução que é mais alta, mas a displayport também permite uma taxa de atualização bem maior em altas resoluções do que os cabos HDMI. O displayport também tem suporta mais tipos de tecnologias como o freesync da AMD, e várias outras. Em alguns monitores por exemplo, o uso do displayport destrava uma série de opções que não estão disponíveis usando cabo HDMI ou DVI.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DisplayPort usa menos energia (2 Volts contra 3,5 Volts do HDMI), parece ***** mas quanto menos energia a VGA/monitor precisarem usar, menor a chance de dar problemas.

A licença de uso do DP é opensource (logo o fabricante não paga nada) e as especificações são definidas em comum acordo com vários fabricantes.

A versão 1.0 (agora está na 1.4) do DP consegue transmitir mais dados que a versão 2.0 do HDMI. Portanto a qualidade de imagem e som são muito melhores.

 

Mais informações aqui http://www.displayport.org/faq/#DisplayPort General FAQs

 

Detalhe.

Usuários de Computador são muitos mais exigentes em relação a qualidade de som/imagem do que os usuários de consoles, TV, etc. E ainda exigem flexibilidades/compatibilidades maiores.

Por isso o DP foi criado especialmente para atender esse público. O thunderbolt poderia ser usado, mas é muito mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...