Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica ou thermal pad?


Posts recomendados

Pessoal, tudo certo?

 

Estou com um problema em relação ao meu notebook, um Dell Vostro 3460, que eu preciso trocar suas soluções térmicas mas a original já foi retirada, então:

O seu heatsink é preso ao notebook através de 4 parafusos de pressão no processador e 3 parafusos de pressão na placa de vídeo (nVidia 630M)

 

No processador é utilizado, aparentemente, pasta térmica.
Já no chipset da placa-mãe e nos VRMs, são utilizados thermal pads (aparentemente de 1,0mm), já que o heatsink não encosta, o thermal pad preenche o espaço restante.

 

O problema é a placa de vídeo. Eu imaginava que ela deveria utilizar pasta térmica igual ao processador, porém, ela possui em seu chip, algumas gravações em alto relevo. nVidia e o modelo estão escritos em alto relevo (não tão alto, mas é visível e passando o dedo da para sentir).
Logo, nessa condição com o alto relevo, a solução térmica correta seria um thermal pad? (de 0,5mm é bem pequeno mas caso seja necessário utilizar thermal pad, seria esse).

 

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...