Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jorge Sad

Qual memória (frequencia) devo usar para a placa m5a88-v evo

Recommended Posts

Olá a todos, Estou com uma duvida referente a uma pesquisa que estou fazendo para montar um Desktop. Um primo meu já teve essa placa-mãe com 8Gb alguns anos atrás. Achei o Desempenho dela muito bom. E atualmente pretendo montar um PC semelhante ao dele. Segue abaixo os componentes que estou pesquisando para a compra:

placa-mãe: Asus M5A88-V EVO: Link
Processador: AMD Phenom II X6 1100T 6Mb: Link

E aí que vem o problema:

Eu vi esta memória e achei interessante em compra-la, porém vi no site da placa-mãe que ela só aceita alguns tipos de memórias em suas determinadas frequências, e com base no modelo de "Tall" Processador.

Citação

Memória 4 x DIMM, máximo de 16GB, DDR3 2000(O.C.)/1866(O.C.)/1600(O.C.)/1333/1066 MHz
Arquitetura de memória: Dois canais
*AMD CPU FX Series nesta placa-mãe suporta até DDR3 1866MHz como sua frequência padrão de memória.
* When overclocking, some AMD CPU models may not support DDR3 1600 MHz or higher frequency DIMMs
* Due to CPU spec., processadores AMD série 100 e 200 suporta até DDR3 1066MHz. Com ASUS design, esta placa-mãe pode suportar até DDR3 1333MHz.

PERGUNTAS

• Esta memória serve? ou seja, esta placa aceita esta memória com este processador ?
  • A Placa irá aceitar 1x8Gb (1 pente de memoria de 8gb) ou terei que comprar 2x4Gb para o Dual funcionar ?
  • Se esta memória não é funcional nesta placa, Qual memória me aconselharia a levar ?
  • Ou se este processador não e bom, poderiam me aconselhar um conjunto melhor ?

Como na quarta pergunta acima, sempre será Bem-Vindas novas sugestões de Hardware. Não quero algo muito caro, Pois só a Placa e o Processador saem quase R$1.000 Reais.

:mellow:

Desde já, Estou grato por sua resposta. Tenha um bom dia.:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como a minha placa-mãe, essa aceita até DDR3 2000. Também tinha a dúvida em relação a usar pentes de 8GB, mas vi um usuário do fórum com essa placa-mãe usando sem problemas.

Mas é um conjunto placa-mãe e processador desatualizado, já pensou em um Intel com i3 + placa-mãe B85? Ficando em AMD, pegue esse conjunto então:

placa-mãe: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45730&origem=52&gclid=CMSAxYSN5M0CFRGAkQodp2EOhA

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-black-edition-cache-8mb-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox/?tag=fx-6300

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Jorge Sad disse:
  • Ou se este processador não e bom, poderiam me aconselhar um conjunto melhor ?

Como na quarta pergunta acima, sempre será Bem-Vindas novas sugestões de Hardware. Não quero algo muito caro, Pois só a Placa e o Processador saem quase R$1.000 Reais.

Bom dia e bem vindo ao fórum, quanto a esta questão, peço que abra um tópico na sala correta onde podem lhe ajudar de uma melhor forma do que esta sala. 

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/91-recomendações-de-produtos/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais