Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wryyy

G31 e g41

Recommended Posts

Eu sei é meio ultrapassado mas estou com dúvida nessas mobos e os processadores. Eu tenho uma G31VS2-M com um Q6600, vou comprar um Q9650; O vendendor me falou que esse G31 suporta, mas a mobo é limitada a 4gb de ram ddr2. Contudo, eu posso comprar uma Gigabyte Ga-g41m-es2l, suporta 8 gb de ram ddr2 que eu pretendo colocar mais pra frente.

A questão é, tenho algum ganho de desempenho se eu usar o Q9650 na G41 ou se eu usar na minha G31 é a mesma coisa ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o uso que você vai fazer do conjunto?

O desempenho seria praticamente o mesmo com a mesma quantidade de RAM.

4GB já é suficiente para praticamente qualquer atividade mais simples no computador. Nesse caso, poderia ficar com a G31VS2-M.

Mas se você for jogar, seria recomendado 8GB, aí você teria que comprar a outra placa-mãe.

O problema é que você iria gastar com um Q9650, uma Ga-g41m-es2l e mais memória RAM DDR2. Dependendo de quanto vai pagar, seria muito para uma plataforma obsoleta. Seria bom ver um Kit 1155 usado ou até um 1150 e memória DDR3.

Eu, por exemplo, comprei recentemente uma placa-mãe Itautec ST4262, que é uma Gigabyte GA-EQ45M-S2 personalizada, no mercado livre por R$ 120,00, para colocar um Q8200 que estava guardado. A placa é bem superior a uma Ga-g41m-es2l, paguei bem barato e não gastei com processador. Nesse caso, eu achei que valia a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pra eu investir em mais memoria e trocar mobo não vale a pena, vou trocar só meu processador e a placa de vídeo, tipo o Q9650 e uma GTX 750 TI. Vou aguentar esses 4 gbs por alguns anos, estranho é que no manual da placa-mãe diz que ela suporta até 8gb de ram, estranho isso.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Wryyy disse:

Pois é pra eu investir em mais memoria e trocar mobo não vale a pena, vou trocar só meu processador e a placa de vídeo, tipo o Q9650 e uma GTX 750 TI. Vou aguentar esses 4 gbs por alguns anos, estranho é que no manual da placa-mãe diz que ela suporta até 8gb de ram, estranho isso.

Se ela suporta 8GB teriam que ser 2 pentes de 4GB. O problema é encontrar pente de 4GB DDR2 compatível com ela. Os que são vendidos atualmente só são compatíveis com placas-mãe AMD (Não sei porque)

Dependendo do jogo, você não vai conseguir jogar bem com 4GB.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigops @rodrigops Pois é pra eu investir em mais memoria e trocar mobo não vale a pena, vou trocar só meu processador e a placa de vídeo, tipo o Q9650 e uma GTX 750 TI. Vou aguentar esses 4 gbs por alguns anos, estranho é que no manual da placa-mãe diz que ela suporta até 8gb de ram, estranho isso.

Pois é, eu não sei bem, no ml só aparece ram de 4gb pra amd, você ta ocupado agora ? eu te mandei msg .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais