Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá pessoal!
Gostaria de pedir uma ajuda para montar uma configuração com uma GTX 1080 com o melhor preço possível.
Montei uma config na Pichau e deu por volta de R$7.000,00 incluindo i7 6700k, water cooler, mb ddr4 e a GTX 1080.
Se tiver como montar uma com preço menor que esse eu agradeço hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Douglas Teles disse:

Montei uma config na Pichau e deu por volta de R$7.000,00 incluindo i7 6700k, water cooler, mb ddr4 e a GTX 1080.

Passe os links das peças que usou.. Só pra ter uma ideia..

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Teles A mobo que você pegou não é compatível com as memórias, pegue uma H170 (já que você pegou o i7 6700 non k) e as memórias ddr4 pode ficar com essas, a fonte é bem exagerada para a configuração, uma de 500w já segura o tranco, water cooler só vai ser necessário se for fazer overclock grande, mas já que pegou um i7 bloqueado para over, pode pegar um air cooler mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

@B0b5cooter Tinha colocado os links do i7 e da mobo errados, já arrumei hehe

O motivo dessa fonte é para ter margem de sobra pra futuras duas placas e o fato de ser modular.

Editado por Douglas Teles

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Teles Essa mobo não é compatível com overclock, muito menos com sli, pegue uma Z170 que vai ficar show.

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Teles

Tem uma 1080 da Galaxy por 3200 e alguma coisa na Pichau

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-1080-pcie-3-0-8gb-gddr5x-256bit-80nsj6dhk5vt-box-6524

Bom, você não fará OC, por causa da placa-mãe.. Pegue o 6700 comum ou mude a MOBO, de acordo com a CPU.. Com o 6700 comum, o Water Cooler fica desnecessário.. EU, pegaria uma placa-mãe melhor e cortaria os "supérfluos" (SSD, ventoinha extra, leitor de DVD)..

Compartilhar este post

Link para o post

Você não precisa de Core i7 para uma GTX 1080, um Core i5 6500/6600 dá conta dela, ainda mais se for jogar em 1440p+, mesmo em 1080p você vai conseguir 80+ FPS nos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Teles Você vai de SLI?

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Douglas Teles disse:

Futuramente sim, por isso que eu to deixando preparado agora, pra não ter gasto futuro além de outra GTX ou AMD, não sei.

Você teria de pegar uma placa-mãe pronta pra SLI, hoje, então.. Seu orçamento, ACHO, que não comporta...

Já tem um monitor 4K em mente, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Teles Pensa bem, você está comprando uma placa que vai durar no mínimo 4 anos, placas high-end são lançadas de 2 em 2 anos, mas a placa high-end anterior ainda continua rodando tudo por um bom tempo. Lembre-se que você não gasta apenas com placa de vídeo, mas sim com placa-mãe (R$500-800 a mais), fonte (R$150-200 a mais), energia (o consumo quase dobra), e está sujeito a problemas de compatibilidade. Não adianta ficar com esperança em DirectX 12, ela só será a API padrão (mostrará seu potencial) daqui uns 2 anos, ainda teremos grande parte dos jogos com um pé no DirectX 11.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um voto, de que SLI não vai valer a pena. 

A 1080 vai fazer lindo, por muito tempo, até a NVIDIA lançar uma nova VGA.

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex Exatamente por causa disso, tenho esperança que lance a TI e ai eu combino as duas em DX12 e quando não for possivel, uso só a TI

@RS Faria Eu fiz aqui mudando a placa-mãe para Z170 (suporta SLI e overclock), removi algumas coisas que não tinha necessidade e o preço ficou o mesmo praticamente. Tenho um olho em 4K mas não por agora.

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Teles Não vale a pena upgrade de 1080 para 1080 Ti.  Se está de olho em 1080p agora e 4K mais tarde, pode pegar uma GTX 1060 agora e deixar a 1080 Ti pra depois, a GTX 1060 é uma placa feita para aventurar em 1440p (não no Ultra, mas ainda em configurações mais altas), então 1080p vai ser tranquilo.

Editado por GuilhermeGB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais