Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Tipo De Cabo Entre Swtichs


cleverson.bh

Posts recomendados

Ola galera.

Respondam-me esta minha duvida cruel...... Tenho um roteador e um swtich de 4 portas. Gostaria de colocar os computadors da minhas irmâs na internet sem precisar que o meu esteja ligado. Que tipo de cabo devo colocar entre o switch e o roteador? Sera para a par ou crossover? Se eu colocar na porta comum sera par a par ou crossover? E se eu colocar na porta uplink será par a par ou crossover? Estou pensando em distribuir para meus visinhos também. Entre swtichs sera na porta uplink como par a par ou crossover? E se fosse entre swtichs colocaria na porta comum par a par ou crossover?.

Me ajudem estou desesperado.

Abraços

cleverson.bh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente você deve verificar se o seu roteador ou Switch possuem suporte MDI/MDI-X de detecção automática (auto MDI/MDI-X), esse suporte permite que independente de o cabo ser Cross over ou pino a pino os equipamentos conseguem se comunicar entre si. Ou seja você pode usar tanto Cross over como pino a pino.

Obs: Os roteadores, switchs e hubs mais atuais normalmente já possuem suporte MDI/MDI-X de detecção automática. Verifique o manual do equipamento.

Se nenhum dos equipamentos possuir MDI/MDI-X de detecção automática, você deverá usar um cabo Cross.

Se você for utilizar a porta up-Link pode ser usado um cabo pino a pino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...