Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cleverson.bh

Qual O Tipo De Cabo Entre Swtichs

Recommended Posts

Ola galera.

Respondam-me esta minha duvida cruel...... Tenho um roteador e um swtich de 4 portas. Gostaria de colocar os computadors da minhas irmâs na internet sem precisar que o meu esteja ligado. Que tipo de cabo devo colocar entre o switch e o roteador? Sera para a par ou crossover? Se eu colocar na porta comum sera par a par ou crossover? E se eu colocar na porta uplink será par a par ou crossover? Estou pensando em distribuir para meus visinhos também. Entre swtichs sera na porta uplink como par a par ou crossover? E se fosse entre swtichs colocaria na porta comum par a par ou crossover?.

Me ajudem estou desesperado.

Abraços

cleverson.bh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente você deve verificar se o seu roteador ou Switch possuem suporte MDI/MDI-X de detecção automática (auto MDI/MDI-X), esse suporte permite que independente de o cabo ser Cross over ou pino a pino os equipamentos conseguem se comunicar entre si. Ou seja você pode usar tanto Cross over como pino a pino.

Obs: Os roteadores, switchs e hubs mais atuais normalmente já possuem suporte MDI/MDI-X de detecção automática. Verifique o manual do equipamento.

Se nenhum dos equipamentos possuir MDI/MDI-X de detecção automática, você deverá usar um cabo Cross.

Se você for utilizar a porta up-Link pode ser usado um cabo pino a pino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente o meu switch veio com essa função, isso é o fato de ele não possuir porta uplink todas são de detecção automática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×