Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Molin

Notebook aliexpress

Recommended Posts

Boa tarde, gente.

Preciso da ajuda de vocês.

Estava pesquisando por notebooks (Abaixo de 1500 reais) e percebi que está impossível encontrar algo que valha a pena, nesse preço, por causa do alto valor do dolar. Principalmente com as configurações que eu quero.

Estou procurando algo leve, que possa levar na mochila. Com uma tela de entre 11" e 14" no máximo. Algo em torno de 1kg.

Cheguei a achar um da HP, o 11-n226br. Achei interessante, mas tá 1.600 reais. Sendo que não tem nada de mais.

Aí, eis que eu vou pesquisar na aliexpress e me deparo com essa coisa linda:

http://pt.aliexpress.com/item/8G-500G-14-inch-ultra-thin-laptop-notebook-comuter-Dual-core-Celeron-J1800-windows-8-1/32426452735.html?spm=2114.30010508.3.126.z9kJBO&ws_ab_test=searchweb201556_0,searchweb201602_1_10017_301_407_406_10040,searchweb201603_7&btsid=7676118b-6d32-45f0-91e5-181fafa77a8d

Por 1000 reais uma configuração bastante agradável.

Preciso saber de vocês: O que vocês acham de comprar notebook pela Ali? Alguém já comprou? O que acham desse?

OBS: Sei que Celeron j1900 não é high end.

Tenho conhecimentos técnicos e sei fazer manutenção de note.

Já estou acostumado a comprar na Ali e sei das chances de taxação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, se você ja sabe das taxas e tal, eu pelo menos fico receoso apenas com uma coisa com essas compras la fora:

a questao da garantia.. 

eu compro muita coisa fora, aliexpress é uma dessas lojas, mas um notebook eu ja acho meio arriscado.. ultimamente tenho pesquisado alguns smartphones e os valores sao muito bons com configuracoes q pelas bandas de ca sao no minimo, o dobro do valor.. mas quando penso nesse aspecto, perco completamente a vontade de comprar..

enfim, eu acho q vai de cada um.. se você acha valido topar o desafio e trazer ja sabendo das questoes alfandegarias e cre q vai fazer um bom negocio, arrisque.. vai que dá certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, Rodrigo.

Tenho exatamente o mesmo medo: a questão da garantia. 

Perguntei aqui no fórum porque gostaria de ouvir experiência de compradores, para saber se tem valido a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

creio q quem compra muito la fora, vai argumentar a mesma coisa.. você compra se arriscando a ter o produto por um preco mais competitivo mas sem nenhum tipo de protecao.

por isso q eu ainda nao me aventurei a comprar coisas pra computador e outros eletronicos.. ainda tenho muito receio..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também to pensando em compra um notebook e to mais preocupado não é nem com garantia ou suporte técnico do produto,

mas com a taxa alfandegária, porque compro muita coisa na China e recentemente comprei um celular que saio por volta R$ 650,00 e fui taxado em aproximadamente R$ 200,00. E como o notebook custa em DÓLAR aproximadamente $ 1000,00 to com receio se vai valer a pena comprar, porque se for cobrado a taxa que é de NO MÁXIMO 60% do valor mais o frete, vai ficar mais ou menos o mesmo valor de um notebook aqui com as mesmas configurações.

Então, queria saber se alguém comprou e em quanto foi taxado, ou seja,quanto foi o valor da taxa em relação ao valor do produto????

Ok era isso , um abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais