Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edson Borges Filadelfo

Como identificar o diodo do hd seagate barracuda es 500gb?

Recommended Posts

Caros, acho que meu HD está com diodo em curto, porém não consigo identificar o componente pois as imagens que vi na internet não contribuem muito devido à baixa resolução. Possuo cerca de 20.000 fotos nesse HD e estou muito preocupado. O Disco está girando, mas o PC desliga automaticamente quando plugo o HD. Alguém poderia me ajudar?

O modelo é Seagate Barracuda ES 500 GB STX- L3510 (b)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa esse HD em outro PC como escravo e tenta acessar ele pra salvar suas coisas.

O layout pode ser diferente entre HDs de fabricantes diferentes e você não encontrar esses diodos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Edson Borges Filadelfo.

Pena o que aconteceu.

Se você realmente precisa destas fotos, procure não tentar rodar o HD, pois isso aumenta as chances de dano. Leve a uma loja especializada para recuperar os dados. Já aviso que o procedimento é caro.

Para futuro, mantenha cópia de backup de seus arquivos. HDs são sensíveis e podem parar de funcionar rapidamente, portanto é melhor prevenir.

Depois poste aqui o que você fez.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O que ocorre é que o PC desliga quando eu coloco ele conectado, indicando, até o que parece, ter entrado em curto o diodo de proteção. Outra coisa: caro quanto? Em média, quanto custa para recuperar o HD?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais