Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Joe Rodrigues

Computador reconhece apenas 2,99gb de ram

Recommended Posts

Oi boa noite galera tudo bem? estou com o seguinte erro eu tenho dois pentes de 2 gb de ram cada um de 800 mhz e apenas esta marcando 2.99 ( mas nao marca nada ao lado de tipo ex: 1 gb utilizavel) queria saber se tem como arrumar isso ou se eu formatar para windows 7 ultimate 64 bits resolve.

obs: ja retirei um pente dai marca apenas 1.99 de memoria ram

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Compartilhar este post

Link para o post

usa placa de video off board ou onboard? 

Na BIOS, veja quantos MBs estão compartilhados com a placa onboard. 

Não tenho acesso ao manual dessa placa-mãe, teria que ver quantos GB ela suporta por slot.

Entre no Msconfig e marcar a opção "Memória máxima" com o valor que tens de memória (veja o número na tela da BIOS)

Compartilhar este post

Link para o post

@xmauro oi mano minha placa-mãe nao tem isso escrito reiniciei entrei na bios mas nao achei nada parecido com isso me ajuda por favor.

@ApoloBrz uso uma placa de video gt 9500 1 gb ddr3

ela suporta até 8 gb é o maximo de 800 mhz

e meus dois pentes sao de 2 gb de ram 800 mhz

pronto ja fui la na bios e ativei la esta marcando que tenho realmente 4000 e poucos mb ou seja minhas duas memorias ram estão funcionando perfeitamente mais ainda nao mudou nada ali nas informaçoes do sistema ainda continua 2.99

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais