Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa-mãe, solução alternativa à formatação.


BBC

Posts recomendados

Saudações Pessoal.

Decidi trocar de placa-mãe, de processador e de memória RAM.

Estou pra aposentar a Gigabyte GA-H55M-S2 e começar a usar a Gigabyte GA-78LMT-USB3, isso na verdade para trocar de um i3 540 para um FX-6300.

Como os chipsets são diferentes, penso que terei que formatar o HD.

Ia fazer justamente isso, ontem, com o auxílio do HD externo e da exclusão de alguns arquivos dispensáveis, porém fui impedido de continuar quando percebi que não haveria espaço suficiente, mesmo excluindo o máximo de arquivos possíveis.

Percebi que tenho muito arquivo pra pouco espaço, está impossível fazer o backup no HD externo.

 

Queria saber se pra esse caso do chipset, existe alguma solução alternativa à formatação, que me permita excluir os drivers antigos e limpar as configurações do sistema para evitar conflitos. Algo como um software, ou usar o DVD do Windows para reparar o sistema, qualquer solução que me garanta a estabilidade da formatação, mas que não seja necessário fazer back up.

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o que é possivel fazer é botar o hd na configuração nova e inicia-lo no modo de segurança.

 

Se ele iniciar (o que acho improvavel, devido ao fato de serem chipsets diferentes) o proprio windows se encarrega de utilizar os drivers corretos então não tem problema.

 

Caso ele não inicie tem uma opção de reparar o sistema pelo proprio cd do windows sem necessidade de formatar.

 

Mas tenha em mente que o recomendado e formatar mesmo, ja que vai ficar muito lixo da instalação antiga, mesmo que seja feita a reparação da instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...