Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de cooler para amd fx6300 até r$150,00


Posts recomendados

E ae, pessoal.:wiggle:

Bom, eu tenho um processador AMD FX6300, como podem ter lido no título e quando comprei ele, veio com um cooler (Não lembro qual, se era da própria fx), sei que ele se foi e como na época estava difícil a renda, acabei que por comprar um vagabundo, para me manter. Acredito que foi uma boa e má ideia, já que o meu processador se manteve por uma temperatura na faixa dos 50º  e na tela azul durante muito tempo, caso quisesse forçasse só um pouquinho. 

Gostaria da opinião de vocês em me dizer qual cooler seria essencial para suportar o limite desse processador, claro, sem exagero. Ah e em comprar um cooler bonzão, que nem vá usar 1/3 da potência. 

Até e obrigado desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora, estava sem tempo.
Meu gabinete é simples, mas muito simples, mede 40cm x 40cm (desculpa se não for assim que mede / eu não sei fazer isso) e tem só dois furos de ar, um na tampa esquerda, que tem um cooler bem básico, entrando ar pro gabinete; não tem escrito a rotação, só 12v e o tamanho dele é 7cm x 7cm.
- ram memory evo ddr3 8gb (uma zul)
- asus motherboard m5a97 r2.0
 - NVIDIA GeForce 9800 GT
Se for preciso, tem um save do CPU-Z, se servir pra algo. Se quiserem mais informações, podem perguntar.
Obrigado pela atenção.

-.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega acima falou, tente medir as dimensões internas. Isso sera fundamental para a escolha de um cooler que caiba no gabinete e que nao bloquei a colocacao das memorias ram. Se possivel, coloque imagens do seu gabinete aberto, pegando a placa-mãe, com processador e os slots para memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, godnisk disse:

Então temos a resposta de 15cm. 
(O  que precisarem perguntar, só mandar)

 

O Gammaxx S40 cabe (143mm) e monta verticalmente (soprando o ar para trás do gabinete). Também usa a presilha da AMD, que eu considero bem prática e firme. Eu acho a melhor opção na faixa dos 150 reais.

 

Mas eu não li o tópico inteiro, então posso estar falando fora de contexto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2016 às 23:27, Contiusa disse:

 

O Gammaxx S40 cabe (143mm) e monta verticalmente (soprando o ar para trás do gabinete). Também usa a presilha da AMD, que eu considero bem prática e firme. Eu acho a melhor opção na faixa dos 150 reais.

 

Mas eu não li o tópico inteiro, então posso estar falando fora de contexto.

Obrigado. De certa forma, parece bom; mas eu gostaria de ouvir diversas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, godnisk disse:

Obrigado. De certa forma, parece bom; mas eu gostaria de ouvir diversas opiniões.

 

A questão é que você não tem outras opções. Os da Cooler Master são muito caros e o Hyper T4 e o TX3 só montam para cima. Os da linha Raijintek só montam para cima. Os Thermaltake e Xigmatek são mais caros. Sobra o Loki II da Xigmatek, mas ele é comparado ao TX3, ou seja, inferior ao Gammaxx S40.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...