Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Heverton Rodrigues

Dual graphics com a10 7700k

Recommended Posts

falae galera! 

poxa eu estou querendo colocar uma placa de video no meu pc é mais para ter a saida hdmi mesmo, estava pesquisando e vi q a AMD tem a possibilidade de se fazer o cross fire, eu tenho um processador A10 7700K e ele tem com fazer o cross fire.

Eu vi aqui na net a placa de video R7 240 de 2gb e 128 bits. é uma placa fraquinha, mas para o que eu quero ta de boa.

Queria saber se ela me da a opção de fazer o cross fire com o meu processador. Se sim, como faço para saber q foi bem sucedido? tem algum tipo de teste? alem do fps em games??

Se puderem me ajudar agradeço mt! :)

obigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo. As placas compatíveis com o "Dual Graphics" para a sua APU são a R7 240, como você apontou, e também a R7 250. Ambas são placas simples e baratas. No entanto, é válido ressaltar que atualmente a grande maioria dos reviews aponta que é mais vantajosa a instalação de uma R7 260X ou até mesmo placas mais recentes da série R7 300 que tenham um preço próximo dela, já que o ganho de performance com o Dual Graphics não é tão grande.

Não tenho em mãos um review do A10 7700K agora, mas tenho este do A10 7850K que mostra o desempenho do Dual Graphics e fala sobre a R7 260X ser uma melhor opção:
http://www.techspot.com/review/781-amd-a10-7850k-graphics-performance

Abraço

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show mano. Muito obrigado pela força! 

Só mais uma coisa... Quando eu fizer o dual graphics, como sei se foi bem sucedido?

tem algum teste q possa fazer? ou só mesmo pelo fps dos games?

 Obrigado!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, existe uma opção na BIOS que precisa ser ativada para que o Dual Graphics funcione. Provavelmente estará dentro das opções do "North Bridge" sob o nome de "Alguma coisa"+"Multi-Monitor". Ative esta opção depois de instalar a placa nova no PCI-Express. Se não me engano, o vídeo continuará saindo pelo conector da placa-mãe, então deixe o monitor ligado lá mesmo. Feito isso, ao iniciar o PC, o driver deve reconhecer sozinho. Talvez seja bom atualizar o driver, ou mesmo desinstalar e instalar novamente, só para garantir.

Desculpa pela demora em responder. Estive um pouco offline os últimos dias. Qualquer dúvida, pode colocar aqui que quando eu ver a notificação volto para ver.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×