Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre processadores de 6 geração da intel e ddr3


Visitante

Posts recomendados

Minha duvida é a seguinte, se eu escolher um processador da 6 geração, tipo o i5-6500. A galara diz que tenho que usar ddr4 com essa linha skylake da intel.

procede ou posso usar ddr3 também.

E outra, eles recomendam placas mãe com o chipset h170, tem uns modelos h170n h170A e por ai vai que eu já vi. Tem muita diferença entre eles ? ou posso a principio pegar qualquer h170-x ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, to montando meu pc com a 6 geração!

E pesquiseeei muuuuuuito!

 

So vale a pena usar com ddr4, porque com ddr3 perde desempenho!

 

Eu montei o meu e ficou assim:

 

i5 6500

Asus H110M-C/BR

R9 380 4GB

1 X 8GB DDR4

FONTE 600W CORSAIR

 

E fui caçando promoção! Amanha irei no Centro da cidade (Centro - RJ) porque la vi a fonte, placa-mãe e HD baratos!

 

E isso ai!

 

Minha config no total nao passa de 3000, isso procurando promoção 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CrazyGuy

6 minutos atrás, CrazyGuy disse:

Brother, to montando meu pc com a 6 geração!

E pesquiseeei muuuuuuito!

 

So vale a pena usar com ddr4, porque com ddr3 perde desempenho!

 

Eu montei o meu e ficou assim:

 

i5 6500

Asus H110M-C/BR

R9 380 4GB

1 X 8GB DDR4

FONTE 600W CORSAIR

 

E fui caçando promoção! Amanha irei no Centro da cidade (Centro - RJ) porque la vi a fonte, placa-mãe e HD baratos!

 

E isso ai!

 

Minha config no total nao passa de 3000, isso procurando promoção 

Massa demais ! curti a placa-mãe ae.

meu orçamento é de 3500,00 vou ter que comprar online porque aqui em Goiânia você nunca acha o que quer kk

mais e a parada do chipset da placa-mãe, galera diz que é legal usar um com o chipset h170. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a placa-mãe depende muito! Não vou mentir, mas quanto MAIS caro MELHOR!

Porém o i5 6500, melhor falando, todos processadores skylakes que não tem a letra K no final, não conseguem fazer overclock.

 

Então de nada adianta ter uma placa-mãe com chipset h170 (so acima desse chipset que da pra fazer overclock) , se o processador é bloqueado sacas?

 

Ah não ser que você queira mt memoria RAM, porque a placa-mãe da Asus que te mostrei so tem 2 slots...porém se você colocar 2 de 8GB, da 16GB, e mais que isso é querer ostentar, é desnecessario!

 

Mas caso tu queira uma placa-mãe com chipset h170, recomendo tu pegar o i5 6600K, que ai tu faz overclock de tudo dps!

 

Mas eu não acho que vale a pena pagar quase 300 reais a mais pra ter um processador desbloqueado! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CrazyGuy disse:

Cara a placa-mãe depende muito! Não vou mentir, mas quanto MAIS caro MELHOR!

Porém o i5 6500, melhor falando, todos processadores skylakes que não tem a letra K no final, não conseguem fazer overclock.

 

Então de nada adianta ter uma placa-mãe com chipset h170 (so acima desse chipset que da pra fazer overclock) , se o processador é bloqueado sacas?

 

Ah não ser que você queira mt memoria RAM, porque a placa-mãe da Asus que te mostrei so tem 2 slots...porém se você colocar 2 de 8GB, da 16GB, e mais que isso é querer ostentar, é desnecessario!

 

Mas caso tu queira uma placa-mãe com chipset h170, recomendo tu pegar o i5 6600K, que ai tu faz overclock de tudo dps!

 

Mas eu não acho que vale a pena pagar quase 300 reais a mais pra ter um processador desbloqueado! 

ahhhhh podes crê então meu brother !

Da uma olhada então nessa que eu tinha feito...

13592567_1187913181273140_9123664706365627281_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vou falar... Nao sei se tu é como eu, ou prefere comprar de uma vez, mas eu prefiro esperar e comprar na promoção, porque assim consigo comprar produtos melhores.

 

Tipo esse i5 6400 ta um roubo!!! R$ 1074?!!!

 

Comprei o meu i5 6500 por 954,00! E olha que nem foi no centro da cidade, comprei aqui na zona oeste do RJ, zona oeste é uma zona mais "pobre" entende!

 

E no porprio site da pichau comprei na promoção a memoria de 8GB, e a placa de video!

Capturar.PNG

 

Sobre a fonte, porque tu nao pega a CORSAIR DE 600W? E melhor porque se fizer upgrade, nao vai precisar se preocupar com fonte!

 

E esse gabinete é show!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CrazyGuy Tá caro mesmo, tava mais ou menos esse preço que você falou esses dias e já encareceu dnv. Eu to olhando todos os dias porque vou ter o dinheiro final do mês agora. Dai essa fonte tava olhando e de 600w tá praticamente o mesmo preço da de 500w então né kkk....

no mais mesmo acho que esse ai é o caminho então..

@Contiusa DDR4 será ! valeu pela ajuda :D

@CrazyGuy A questão de esperar, vou ter que pegar um dia que tiver algumas promoções legais porque vou comprar tudo de uma vez dai não rola de ficar pagando frete separado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, so uma observação sobre os chipsets para o Skylake (6a. geraçao)

 

Para overclock (processadores com final K) tem que ser o chipset Z170

 

O H170, B150 e H110, sao os chipset que nao fazem OC

 

SEMPRE use memorias DDR4, especificações tecnicas da propria Intel, memorias DDR3 vai danificar seu processador a medio ou longo prazo, sem direito a garantia.

 

Quando for buscar em sites de compras as placas mae, sempre use um dos chipsets mencionados acima e DDR4, por exemplo: "B150 DDR4" no campo busca ira aparecer as opções para este processador, o H110 vai ser com as placas mais baratas, seguido do B150, na sequencia H170 e por ultimo Z170. 

 

Sucesso ae na compra e de uma olhada no topico que criei sobre os Skylake, estão numa excelente compra

A lenda do “monstro skylake”

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

Pessoal, so uma observação sobre os chipsets para o Skylake (6a. geraçao)

 

Para overclock (processadores com final K) tem que ser o chipset Z170

 

O H170, B150 e H110, sao os chipset que nao fazem OC

 

SEMPRE use memorias DDR4, especificações tecnicas da propria Intel, memorias DDR3 vai danificar seu processador a medio ou longo prazo, sem direito a garantia.

 

Quando for buscar em sites de compras as placas mae, sempre use um dos chipsets mencionados acima e DDR4, por exemplo: "B150 DDR4" no campo busca ira aparecer as opções para este processador, o H110 vai ser com as placas mais baratas, seguido do B150, na sequencia H170 e por ultimo Z170. 

 

Sucesso ae na compra e de uma olhada no topico que criei sobre os Skylake, estão numa excelente compra

A lenda do “monstro skylake”

Então aquele setup que montei está ok ! :D bom saber.

Ótimo post bother valeu demais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@uzumaki0160 Pode cre, sua setup vai ficar show com a 970, mas por pouca coisa a mais você pega o 6500 ou  6600, porq nao vai neles? O 6400 tem um clock bem mais baixo, você ja comprou?

 

6400 = 2.7 a 3,3 GHZ

6500 = 3.2 A 3.6 GHZ

6600 = 3,3 A 3,9 GHZ

 

Alias, o 6600K esta na promo no pichau, mais barato que o nao K, por 1097,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma placa Z170 com custo similar a uma H170, pesquise por Z170M-D3H, tem da Gigabyte e uma da Asus, ambas microATX, 

 

Se pegar este com final K por 1097, ae pega uma placa destas, futuramente, se quiser fazer um OC, ja tem tudo que precisa

A unica pegada do final K é que nao acompanha cooler, dae tem q comprar um separado se ja nao tiver, mas Skylake esquenta bem menos que Haswell (TDP de 65W contra 84W) , então nao precisa de Water Cooler para fazer OC, um bom Medio ou Bom Air Cooler ja segura a onda, considerando que ja tenha um gabinete bem refrigerado

 

Se nao quiser o 6600K, neste momento na Pichau o 6500 esta compensando mais que o 6600 pelo preço, e ae pega uma B150 mais em conta que ja ta sossegado, e esses ja vem com o cooler da Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...