Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Quero montar uma nova máquina agora. Não sou fã de ficar fazendo upgrade direto e nem de fazer overclock.
Fico uns 4, 5 anos sem mexer no que montei e por isso to meio desatualizado.
Por isso, gostaria do auxilio dos doutos senhores.
O que eu to pensando até o momento.
Processador: Core i5 6600 (i7 para jogos é besteira, não é?). Como não pretendo fazer overclock, um cooler box dá conta?
Placa de vídeo: Das 1070, qual seria a melhor, a Zotac AMP ou a Gigabyte G1?
RAM: 16 GB de Ram, DDR 4. Só não sei qual modelo pegar.
HD: SSD para jogos continua sendo besteira? Se continua, devo pegar um HD de 2TB. Qual modelo atualmente de HD é mais rápido e confiável? Ou esses SSHD valem a pena?
Placa-mãe: Não pretendo mexer com overclock.  De resto, só gostaria de algo bem durável, robusto e com bom custo-beneficio.
Fonte: Uma eficiente, resistente e que aguente o tranco dessas peças acima.
Gabinete: Nisso fico perdidinho. Queria algo compacto (pelo menos um mid-tower), com o melhor airflow e cable management possivel, mais resistente possivel a maresia (moro perto de praia) e que ja viesse, se possível, com filtros para poeira. Adorei o Corsair 650D, mas achei ele muito caro, sem nada que justificasse a diferença de preço absurda. Pensei tb em chutar o pau da barraca e pegar um CM Elite 130 e montar um sistema mini-itx, mas me preocupa muito a questão de ventilação interna.

Montei por alto isso aqui:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600K SKYLAKE 3.5GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600K - BOXVer + detalhes. R$1.247,30 Excluir
placa-mãe GIGABYTE H170N-WIFI, CHIPSET H170, LGA 1151, GA-H170N-WIFI - BOXVer + detalhes. R$896,62 Excluir
MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (1X8) 2133MHZ BLACK, HX421C14FB2/8 - BOXVer + detalhes. R$233,99 Excluir
PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1070 AMP! EDITION 8GB GDDR5 256BIT, ZT-P10700C-10P - BOXVer + detalhes. R$2.839,85 Excluir
HD SEAGATE HYBRID 2TB + SSD SATA III 3.5", ST2000DX001 - OEMVer + detalhes. R$657,98 Excluir
GABINETE COOLER MASTER K380 C/JANELA, RC-K380-KWN1 - BOXVer + detalhes. R$305,69 Excluir
VENTOINHA DEX 120MM FAN, DX-12L-RED - BOXVer + detalhes. R$17,52 Excluir
VENTOINHA DEX 120MM FAN, DX-12L-GREEN - BOXVer + detalhes. R$17,52 Excluir
VENTOINHA DEX 120MM FAN, DX-12L-BLUE - BOXVer + detalhes. R$17,52 Excluir
FONTE THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 500W , SPD-0500P - BOXVer + detalhes. R$282,96 Excluir
MICROSOFT WINDOWS 10 PRO 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALAÇÃO EM MÁQUINASVer + detalhes. R$0,00 Excluir

Tem algo aqui que é besteira ou que esteja pagando muito caro ou que tenha alguma coisa com melhor custo beneficio?
Para quem teve paciência de ler isso tudo e ainda de me ajudar, desde já agradeço enormemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AFaustini Colega, cuidado com tuas fontes de leitura... onde foi que tu leu que SSD pra jogos é/foi besteira? SSD sempre foi indicado pra instalar o SO e jogos, ajuda muito a reduzir os loadings. 

Outra coisa, você mencionou gabinete mini itx, nem pense nisso pra colocar essas vgas 1070.

Outra coisa, o maior erro de um gamer é economizar na fonte. Essa é a primeira peça que você tem que olhar com mais carinho. Procura uma  XFX, Corsair sem ser da linha CX, EVGA, Seasonic. Você tem que lembrar que a fonte que distribui energia pro seu computador inteiro. Vai arriscar queimar um proc, mobo, vga ou hd por causa da fonte?

Outra coisa, você falou que pretende passar de 4 a 5 anos com a máquina. Olha, as vgas da Nvidia costumam se sobressair em relação a AMD na geração atual. A medida que o tempo vai passando, a AMD tente a deixar a Nvidia pra trás. É só você olhar a gtx 770 e a radeon 290x. A 290x tá até hoje com um suporte muito bom de drivers, inclusive já bate até na gtx 970 na maioria do jogos. Enquanto a 770 ninguém ouve mais falar, e leva pau em tudo pra concorrente dela, o que não acontecia na época em que elas foram lançadas. O mesmo tá começando a acontecer com a 970 e a 390. 

Agora se você quer mesmo ir de Nvidia, eu iria numa da EVGA que tem a maior garantia. 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Papitow disse:

@AFaustini Colega, cuidado com tuas fontes de leitura... onde foi que tu leu que SSD pra jogos é/foi besteira? SSD sempre foi indicado pra instalar o SO e jogos, ajuda muito a reduzir os loadings. 

Outra coisa, você mencionou gabinete mini itx, nem pense nisso pra colocar essas vgas 1070.

Outra coisa, o maior erro de um gamer é economizar na fonte. Essa é a primeira peça que você tem que olhar com mais carinho. Procura uma  XFX, Corsair sem ser da linha CX, EVGA, Seasonic. Você tem que lembrar que a fonte que distribui energia pro seu computador inteiro. Vai arriscar queimar um proc, mobo, vga ou hd por causa da fonte?

Outra coisa, você falou que pretende passar de 4 a 5 anos com a máquina. Olha, as vgas da Nvidia costumam se sobressair em relação a AMD na geração atual. A medida que o tempo vai passando, a AMD tente a deixar a Nvidia pra trás. É só você olhar a gtx 770 e a radeon 290x. A 290x tá até hoje com um suporte muito bom de drivers, inclusive já bate até na gtx 970 na maioria do jogos. Enquanto a 770 ninguém ouve mais falar, e leva pau em tudo pra concorrente dela, o que não acontecia na época em que elas foram lançadas. O mesmo tá começando a acontecer com a 970 e a 390. 

Agora se você quer mesmo ir de Nvidia, eu iria numa da EVGA que tem a maior garantia. 3 anos.

Como assim Corsair sem ser da linha CX ? as fontes corsair CX sao excelentes fontes melhores que evga e xfx.

Compartilhar este post

Link para o post

@AFaustini Está bacana sua configuração.

Eu só mudaria essa fonte, pessoal anda recomendando mais Corsair, XFX ou Pcyes.

Eu vi uns reviews da G1 Gaming, e gostei bastante, uma placa que não esquenta muito.

E a memória no ML e mais barato, talvez compense pegar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

@wilkersk9 Melhor que EVGA? kkkkkkk é cada uma.

VS - Linha de entrada, funciona apenas em 200-240V, plataforma CWT de baixo custo (PFC passivo pelo que parece), cabeamento comum
CX - Linha de entrada, 80plus Bronze, plataforma CWT DSA (PFC ativo, regulação individual), cabeamento comum (cabos modulares flat, for versão M)
CX750 - 80plus Bronze, plataforma CWT PUQ (PFC ativo, regulação por conversores DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat, for versão M)
CS - 80plus Gold, parcialmente modular, plataforma Great Wall (regulação por conversores DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat)
RM - 80plus Gold, 100% modular, plataforma CWT DSG ou Chicony (DC-DC), cabeamento flat
HX - Parcialmente modular, 80plus Gold, plataforma CWT PUQ (DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat)
AX - 80plus Platinum, 100% modular, plataforma Seasonic KM (DC-DC), modo fanless, cabeamento flat
AXi - 80plus Platinum, 100% modular, plataforma Flextronics (DC-DC/Digital), modo fanless, cabeamento flat
AXi1500 - 80plus Titanium, 100% modular, plataforma Flextronics (DC-DC/Digital), modo fanless, cabeamento flat

Ordem de desempenho:

AXi1500 > AXi > AX >> HX > CX750 > RM > CS >> CX >> VS

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, AFaustini disse:

Quero montar uma nova máquina agora. Não sou fã de ficar fazendo upgrade direto e nem de fazer overclock.
Fico uns 4, 5 anos sem mexer no que montei e por isso to meio desatualizado.
Por isso, gostaria do auxilio dos doutos senhores.
O que eu to pensando até o momento.
Processador: Core i5 6600 (i7 para jogos é besteira, não é?). Como não pretendo fazer overclock, um cooler box dá conta?
Placa de vídeo: Das 1070, qual seria a melhor, a Zotac AMP ou a Gigabyte G1?
RAM: 16 GB de Ram, DDR 4. Só não sei qual modelo pegar.
HD: SSD para jogos continua sendo besteira? Se continua, devo pegar um HD de 2TB. Qual modelo atualmente de HD é mais rápido e confiável? Ou esses SSHD valem a pena?
Placa-mãe: Não pretendo mexer com overclock.  De resto, só gostaria de algo bem durável, robusto e com bom custo-beneficio.
Fonte: Uma eficiente, resistente e que aguente o tranco dessas peças acima.
Gabinete: Nisso fico perdidinho. Queria algo compacto (pelo menos um mid-tower), com o melhor airflow e cable management possivel, mais resistente possivel a maresia (moro perto de praia) e que ja viesse, se possível, com filtros para poeira. Adorei o Corsair 650D, mas achei ele muito caro, sem nada que justificasse a diferença de preço absurda. Pensei tb em chutar o pau da barraca e pegar um CM Elite 130 e montar um sistema mini-itx, mas me preocupa muito a questão de ventilação interna.

Montei por alto isso aqui:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600K SKYLAKE 3.5GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600K - BOXVer + detalhes. R$1.247,30 Excluir
placa-mãe GIGABYTE H170N-WIFI, CHIPSET H170, LGA 1151, GA-H170N-WIFI - BOXVer + detalhes. R$896,62 Excluir
MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (1X8) 2133MHZ BLACK, HX421C14FB2/8 - BOXVer + detalhes. R$233,99 Excluir
PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1070 AMP! EDITION 8GB GDDR5 256BIT, ZT-P10700C-10P - BOXVer + detalhes. R$2.839,85 Excluir
HD SEAGATE HYBRID 2TB + SSD SATA III 3.5", ST2000DX001 - OEMVer + detalhes. R$657,98 Excluir
GABINETE COOLER MASTER K380 C/JANELA, RC-K380-KWN1 - BOXVer + detalhes. R$305,69 Excluir
VENTOINHA DEX 120MM FAN, DX-12L-RED - BOXVer + detalhes. R$17,52 Excluir
VENTOINHA DEX 120MM FAN, DX-12L-GREEN - BOXVer + detalhes. R$17,52 Excluir
VENTOINHA DEX 120MM FAN, DX-12L-BLUE - BOXVer + detalhes. R$17,52 Excluir
FONTE THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 500W , SPD-0500P - BOXVer + detalhes. R$282,96 Excluir
MICROSOFT WINDOWS 10 PRO 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALAÇÃO EM MÁQUINASVer + detalhes. R$0,00 Excluir

Tem algo aqui que é besteira ou que esteja pagando muito caro ou que tenha alguma coisa com melhor custo beneficio?
Para quem teve paciência de ler isso tudo e ainda de me ajudar, desde já agradeço enormemente.

você disse que nao pretende fazer OC mas esta pegando o I5 6600K, que é desbloqueado para OC. Com ele você precisa de uma placa com chipset Z170. Alem do mais, se for com o final K, precisa comprar separado o cooler do processador que nao acompanha

Ou senao pegao 6600 (sem final K) ou 6500 e placas com os chipset H170, B150 ou H110, sempre DDR4 (existem placas mae com este chipset e DDR3, cuidado, nunca pegue as DDR3. Os processadores sem final K ja acompanha cooler box da Intel

Sobre a fonte Corsair, tenho uma CX600 80 plus Bronze aqui a mais de 2 anos e nao tenho nenhuma reclamação, muito boa. Como o autor do topico nao pretende fazer OC nem usar varias placas de video (SLI ou Crossfire) nao tem motivo de pegar a versao mais cara daCorsair.

Opções de placa-mãe

H110  por 400,00

http://www.kabum.com.br/produto/78357/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-h110m-c-br-ddr4/?tag=h110 ddr4

http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-h110m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box

B150 por 560,00

http://www.kabum.com.br/produto/78359/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-b150m-d3h-ddr4-hdmi-vga-sata-express-m-2-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=b150 ddr4

H170 por 700,00

http://www.kabum.com.br/produto/73122/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-mini-itx-h170m-itx-dl-2xddr4-dvi-d-hdmi-usb-3-0/?tag=h170 ddr4

Z170 por 749,00 

http://www.kabum.com.br/produto/78826/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-z170m-plus-br-4xddr4-hdmi-dvi-dvi-d-rgbm2usb-3-0-boostsata-6gb-s-pci-express-uefi-bios/?tag=z170 ddr4

Z170 por 778,00

http://www.kabum.com.br/produto/70143/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-z170m-d3h-ddr4-hdmi-hd-audio-sata-express-m-2-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=z170 ddr4

Compartilhar este post

Link para o post

Essa config tá melhor em relação a outra? Em algum ponto aqui to pagando por besteira?

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600 SKYLAKE 3.3GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600 - BOX - R$1.305,70

COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

placa-mãe ASUS Z170M-PLUS/BR, DDR4 CHIPSET Z170, LGA 1151 - BOX - R$851,15

(2x) MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (1X8) 2133MHZ BLACK, HX421C14FB2/8 - BOX - R$467,98

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 G1 GAMING 8GB GDDR5 256BIT, GV-N1070G1 GAMING-8GD - BOX - R$2.839,85

HD SEAGATE HYBRID 1000GB + 8GB SSD SATA III 3.5", ST1000DX001 - OEM - R$487,52

GABINETE COOLER MASTER HAF 912 BLACK, RC-912P-KKN1 - BOX  - R$430,70

FAN COOLER MASTER JETFLO 120MM DARK BLACK, R4-JFNP-20PK-R1 - BOX - R$70,57

FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020048-WW - BOX - R$339,77

Compartilhar este post

Link para o post

ficou legal, estando dentro do seu orçamento é o que importa, Os preços pelo que olhei, esta olhando na pichau e sao os vaores a prazo ne? Se tiver com essa grana e puder pagar a vista vai ter uma economia enorme, so na 1070 economiza quase 400,00, tudo deve economizar uns 800,00 ou mais@AFaustini

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é a ultima revisão do que estou pensando em comprar:

Processador - Core i5-6600 - 1197
VGA - 1070 G1 Gaming -  2589
placa-mãe - ASUS LGA 1151 ATX H110M-C/BR DDR4 - 399
RAM - Kingston Value 16 GB DDR 4 2133 - 450
HD - Seagate 2TB 7200 RPM Sata III - 456
Fonte - Corsair CX600 - 300
Adaptador Wi-fi (preciso pelo meu apto) - TP Link PCI Express - 54
Gabinete - Corsair 350D - 639 (Essa daqui é minha maior duvida, algum gabinete compacto, bem ventilado e com filtros para poeira que valha mais a pena e seja mais barato)?

Alguma coisa "errada" ainda? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver esta excelente, esta 1070 G1 da Gigabyte esta sendo uma otima escolha, otima performance.

Sobre gabinetes, vou colocar 2 opções mais baratas e que acho legal, mas gabinete é muito pessoal

Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower por 306,00 (vem com um cooler frontal e espaço para adicionar mais 4 coolers - + um na frente, um atras e 2 em cima, como nao vai fazer OC é desnecessario os coolers em cima)

Gabinete Sharkoon ATX VG5-W por 245,00  (este ja vem com 3 coolers, com filtro de poeira, mas nao tem espaço em cima para coolers superiores - tenho este gabinete e é muito bem refrigerado)

@AFaustini

Editado por Lucio Erglis
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado!

Durante a tarde acabei me apaixonando neste gabinete aqui NZXT S340, mais bonito, mais resistente e mais barato que esse da corsair que eu tinha escolhido.

Compartilhar este post

Link para o post

@AFaustini tenho esse gabinete e recomendo, comigo é só felicidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Papitow disse:

@wilkersk9 Melhor que EVGA? kkkkkkk é cada uma.

VS - Linha de entrada, funciona apenas em 200-240V, plataforma CWT de baixo custo (PFC passivo pelo que parece), cabeamento comum
CX - Linha de entrada, 80plus Bronze, plataforma CWT DSA (PFC ativo, regulação individual), cabeamento comum (cabos modulares flat, for versão M)
CX750 - 80plus Bronze, plataforma CWT PUQ (PFC ativo, regulação por conversores DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat, for versão M)
CS - 80plus Gold, parcialmente modular, plataforma Great Wall (regulação por conversores DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat)
RM - 80plus Gold, 100% modular, plataforma CWT DSG ou Chicony (DC-DC), cabeamento flat
HX - Parcialmente modular, 80plus Gold, plataforma CWT PUQ (DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat)
AX - 80plus Platinum, 100% modular, plataforma Seasonic KM (DC-DC), modo fanless, cabeamento flat
AXi - 80plus Platinum, 100% modular, plataforma Flextronics (DC-DC/Digital), modo fanless, cabeamento flat
AXi1500 - 80plus Titanium, 100% modular, plataforma Flextronics (DC-DC/Digital), modo fanless, cabeamento flat

Ordem de desempenho:

AXi1500 > AXi > AX >> HX > CX750 > RM > CS >> CX >> VS

E a evga que concorre com a CX430 ? nem 80plus bronze ela é, e outra dá uma boa pesquisada nos testes na internet e me fala depois no que a corsair perde pra evga em fontes de mesmo padrão de preço e distribuição de potencia ?

AFaustini, essa ultima configuração ficou top.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@wilkersk9 Eu nem sabia que a EVGa tinha uma linha de entrada que se equivale a da corsair CX. Nas potências 430 e 500 ela só tem dessa linha mais fraca mesmo.

Nem ache que eu tenho algo contra a corsair por ter falado aquilo. Muito pelo contrário, eu gosto muito da corsair. Meu pc tem vários componentes da corsair.

É porque eu não sabia mesmo que a evga também tinha uma linha de entrada de fontes. Sabe dizer se isso acontece com toda linha, ou vai até a de 500W?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Papitow disse:

@wilkersk9 Eu nem sabia que a EVGa tinha uma linha de entrada que se equivale a da corsair CX. Nas potências 430 e 500 ela só tem dessa linha mais fraca mesmo.

Nem ache que eu tenho algo contra a corsair por ter falado aquilo. Muito pelo contrário, eu gosto muito da corsair. Meu pc tem vários componentes da corsair.

É porque eu não sabia mesmo que a evga também tinha uma linha de entrada de fontes. Sabe dizer se isso acontece com toda linha, ou vai até a de 500W?

Não estou dizendo que tem nada contra não que isso, so achei estranho sua opinião em nao recomendar uma corsair sendo que ela é pioneira em fonte tanto de custo menor quanto em fontes de qualidade superior, eu mesmo uso uma cx430 a 6 anos em um pc e nunca tive qualquer problema, suas fontes da linha cx são bem recomendadas e tem excelente custo. a propria evga de 400W não é bem recomendada

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais