Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga mas logo perde sinal de vídeo


Posts recomendados

Olá, boa noite!

 

Nos últimos dias tenho enfrentado o seguinte problema:

Domingo enquanto utilizava o PC, já a noite, travou de modo que fui obrigado a reinciar o PC e assim o fiz, depois de alguns minutos de uso voltou a travar mas dessa vez um barulho grotesco veio de brinde. Como estava tarde, resolvi deixar de lado e ir deitar. No dia seguinte, quando fui utilizar o PC, ele começou a reiniciar sem comando e posteriormente, após algum tempo de uso, o sinal de vídeo era interrompido, apesar de o PC continuar ligado. Eis que abri o bendito e o limpei, removi a memória, passei borracha, pincel e coloquei de volta. Fiz a mesma coisa com o HD e a placa de vídeo, que aproveitei para trocar sua pasta térmica. No entanto o problema continuou a persistir. Troquei a fonte por uma nova, bem como a memória, só que antes eu conseguia ligar e iniciar o PC, agora nem isso acontece mais pois logo após a "primeira tela", o sinal de vídeo desaparece. Nesse meio tempo percebi que o cooler da placa de vídeo parava e logo em seguida a tela ficava sem sinal. Pensei que fosse problema com a fonte, por isso a troquei, assim como a memória, mas de nada adiantou. Percebi que ao invés do led ficar vermelho como de costume, ele está azulado. Para desencargo de consciência, retirei a placa de vídeo e fiz um teste com a placa onboard ou offboard (rs), mas deu o mesmo problema. Já tentei, também, retirar a bateria da placa-mãe e colocar de volta, e nada. Não sei mais o que fazer para identificar a origem o problema e trata-lo.

 

componentes:

placa-mãe asus 58a74l-m lx-br

processador: fx 832e

placa de vídeo: r7 240

memória: hyperx fury 4gb

fonte: xigmatek

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...