Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Norwich

Pc liga mas logo perde sinal de vídeo

Recommended Posts

Olá, boa noite!

Nos últimos dias tenho enfrentado o seguinte problema:

Domingo enquanto utilizava o PC, já a noite, travou de modo que fui obrigado a reinciar o PC e assim o fiz, depois de alguns minutos de uso voltou a travar mas dessa vez um barulho grotesco veio de brinde. Como estava tarde, resolvi deixar de lado e ir deitar. No dia seguinte, quando fui utilizar o PC, ele começou a reiniciar sem comando e posteriormente, após algum tempo de uso, o sinal de vídeo era interrompido, apesar de o PC continuar ligado. Eis que abri o bendito e o limpei, removi a memória, passei borracha, pincel e coloquei de volta. Fiz a mesma coisa com o HD e a placa de vídeo, que aproveitei para trocar sua pasta térmica. No entanto o problema continuou a persistir. Troquei a fonte por uma nova, bem como a memória, só que antes eu conseguia ligar e iniciar o PC, agora nem isso acontece mais pois logo após a "primeira tela", o sinal de vídeo desaparece. Nesse meio tempo percebi que o cooler da placa de vídeo parava e logo em seguida a tela ficava sem sinal. Pensei que fosse problema com a fonte, por isso a troquei, assim como a memória, mas de nada adiantou. Percebi que ao invés do led ficar vermelho como de costume, ele está azulado. Para desencargo de consciência, retirei a placa de vídeo e fiz um teste com a placa onboard ou offboard (rs), mas deu o mesmo problema. Já tentei, também, retirar a bateria da placa-mãe e colocar de volta, e nada. Não sei mais o que fazer para identificar a origem o problema e trata-lo.

componentes:

placa-mãe asus 58a74l-m lx-br

processador: fx 832e

placa de vídeo: r7 240

memória: hyperx fury 4gb

fonte: xigmatek

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais