Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Versão educacional do windows 10


Lernem

Posts recomendados

To com uma versão trial do windows 10 no PC.

 

Minha faculdade tem um convênio com a microsoft, então tenho acesso a uma cd-key de uma versão educacional do windows 10.

 

Pra parar de aparecerem mensagens pra ativar e eu poder usar todas a funcionalidades do SO, pensei em ativá-lo com essa chave.

 

A versão educacional é boa? Ou vale a pena pegar outro tipo de licença? Se a educacional funcionar normalmente, com todas as funções, pra mim, já tá ótimo. Só não gostaria que tivesse pegadinhas, tipo, só dura um ano ou nem todas as funcionalidades estão ativadas.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu baixei a Ferramenta de Instalação para o Windows 10S e atualizei um PC que estava rodando Windows 10 Home.
Ela não permite criar uma unidade de Boot (como uma Pen-Drive ou um DVD) não faz o download de uma imagem ISO.
Não dá para fazer uma instalação Off-Line. Você tem que rodar a ferramenta no PC o qual deverá receber o Windows 10S. É tudo on-line, tem que estar conectado à Internet.
Mas infelizmente ele não reconheceu a Licença do Windows10 Home que rodava na máquina...
Como resultado o Windows 10S ficou como "Não Ativado".
Nem pense em tentar atualizar a sua máquina se você não é uma Instituição de Ensino !
Me parece que você deve possuir aquele tipo de "Licenciamento de Lote".
Se você é daqueles que como eu fizeram o Upgrade do Windows7 para o Windows 10 no período em que a Microsoft permitia o upgrade com a garantia de que o PC "receberia" a Licença do Windows10 durante o processo (que por sinal funcionou para mim), não perca tempo !
O Windows 10S não reconhece estas "Licenças de Upgrade".
Outro detalhe é que o S.O. é todo é em Inglês (Não consegui alterar...). Para quem não familiarizado com o Idioma gringo talvez seja um impeditivo.

erro.png

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...