Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Enoque Pinheiro

Arquivos sem permissão para uso.

Recommended Posts

Bom dia, pessoal!

E sei que esse tópico se parece muito com outros já existente no site, mas já vi dezenas deles e nenhum é igual ao meu caso.

Seguinte: Eu fiz o Backup dos meus arquivos pra formatar o PC, arquivos que eu usava diariamente no trabalho e não tinha nenhum tipo de problema. Usei um HD externo (NTFS)
 para fazer o backup. (JÁ HAVIA OUTROS ARQUIVOS NO HD EXTERNO). Backup feito com exito.

Após a formatação, instalei os programas que trabalho e quando fui usar os arquivos direto do AH externo, descobri o problema. Todos os meus arquivos estavam lá, mesmo nome, mesma extensão, mesmos ícones, mesmas pastas, sem nenhum alarme de anti vírus etc. Só que pra videos e áudio: O media player encontrou um problema ao executar este arquivo - e não consigo abrir em nenhum outro tipo de reprodutor. Ao abrir fotos: O windows photo não pode abrir este arquivo porque está danificado, corrompido ou é muito grande. Ao abrir txt*: todo o texto fica com letras tipo chinesa ou japonesa (não sei a diferença). Pdf: Diz que não pode abrir os arquivos pelo mesmo motivo de corrupção ou danificado. Arquivos PSD (Photoshop), CDR (CorelDRAW), setup de programas e plugins estão lá mas não abrem. Na SEGURANÇA do Windows eu ja dei permissão pra todos os usuários acessar todos os arquivos. Já coloquei o HD no Win7, WinXP e Win10, reconhece tudo mas não abre nada (exceto os arquivos que já existia no HD externo).
  Como falei, aparentemente, tudo igual, mesmo visual, mesmas extensões, todas as pastas contem os mesmos arquivos que antes, sem mais nem menos.

Se vocês poderem me dar uma ajuda, eu ficarei grato, pois estes arquivos são de extrema importância para a empresa.

Obs: Os arquivos que já existia no HD externo onde fiz o backup abrem normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Enoque Pinheiro você pode tentar recuperar seus dados através de um programa recuperador de arquivos .bkf (geralmente é pago) ou contratar uma empresa para recuperar os dados corrompidos. São empresas que recuperam dados de HDs, mas infelizmente é caro. Você também pode tentar recuperar os dados do seu PC formatado porque mesmo formatando as informações ainda ficam no seu HD. Se ele ainda estiver zerado, da para tentar recuperar alguma coisa. http://m.baixaki.com.br/categorias/364-recuperacao-de-arquivos.htm

Tente porque pode ser que você recupere. Pelo menos é de graça. E se tiver pouco tempo melhor porque é menos chances dos seus arquivos serem sobrescritos por outros. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir. ☺

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Enoque Pinheiro Acredito que o problema possa estar na extensão a qual você salvou os seus arquivos (o ideal é salvar com a extensão .bfk e depois restaurar pelo próprio backup do Windows através dessa extensão) e/ou está havendo incompatibilidade entre o sistema de alocação do seu PC e HD externo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Viajante Spock Não entendo muito dessa linguagem. rsrsrsrsr
Mas, vamos continuar na luta. Falei com um técnico "especializado", ele disse que teve que mandar uns arquivos igual o meu para o Canadá porque no Brasil não teve jeito. ;( 

@Enoque Pinheiro Restaurei meu HD com o MiniTollPro, só que veio apenas arquivos muito antigo. nada recente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Enoque Pinheiro Se realmente esses arquivos são importantes realmente vale a pena levar para um técnico caso a recuperação de arquivos básicas funcione. Mas sempre fique atento a como o serviço esta sendo feito e o preço cobrado. Vou ficar aguardo novidades. Espero que sejam boas... rsrsrs :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

@Enoque Pinheiro Vale a pena pesquisar na internet e na sua cidade os preços cobrados pelas empresas que recuperam arquivos porque eles podem variar bastante. Tanto dá para recuperar o que foi apagado do seu HD, como, talvez, possa ser salvo os arquivos corrompidos do seu HD externo. Como eu te falei mesmo formatando, os arquivos ainda permanecem no HD, porém quanto mais tempo passar menos são as chances de recuperá-lo porque eles são sobrescritos por outros arquivos. Realmente o preço para recuperação de arquivos é salgado mesmo. :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais