Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"ethernet" não tem uma configuração ip válida


Posts recomendados

Gente, bom dia. Peguei um roteador ontem, link-one l1-rw131 coloquei o meu cabo wan e funcionou normalmente, apareceu o wireless na pesquisa e tudo. só que uns 20 minutos depois puxei o conector da tomada para poder ligar um outro aparelho, uns 5 minutos depois eu religuei o roteador só que ele não estava mais acendendo o led sys/wlan somente o wan e não aparecia nas redes wifi disponiveis, eu apertei reset varias vezes mas não mudou. Hoje pela manhã eu liguei ele coloquei o cabo wan e um cabo lan que conectava ao meu notebook, porém ele mostrava a tv com uma exclamação e dizia rede nao identificada. Abri o solucionar problemas e deu que não tinha uma configuração de ip válida, porém quando eu conecto o cabo de internet no notebook ela funciona normalmente. podem me ajudar? 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kayZ este link-one l1-rw131, as vezes quando desligado, tem que ligar 

o modem primeiro, e depois o link-one l1-rw131, e por este motivo ele é chato. Mas 

tem uma configuração que posso lhe passar, e você usar a internet numa boa, sem se preocupar com configuração em Dinamico (bridg) 

2- Sabe desabilitar o DHCP do roteador, acessando o menu interno deli? 

3- Sabe onde é a porta WAN do modem de sua vizinha e o model), ou se é portas LAN?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kayZ sim. Desplugar seu roteador, e plugar em teu PC pela porta LAN. Esperar por 

30 segundos, até o sistema reconhecer. 

Depois acessar pelo IP, como fez na imagem que postou, e procurar a opção DHCP, e marcar desabilitar. Depois salvar. 

 

Não esqueça de desplugar do cabo da vizinha no processo. Pois neste menu, estás a acessar o modem dela, e não teu roteador.

Depois de desabilitar o DHCP. É só plugar o cabo da vizinha em uma das potas LAN de seu roteador, e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Funciona assim, quando voce acessa um modem ou roteador geralmente a interface LAN é 192.168.1.1.

 

Na imagem o modem dela está na classe 192.168.1.1 , logo então voce deve alterar seu roteador para 192.168.0.1, pois assim não ira gerar conflito dentro de uma mesma rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rodrigo Santos_772006 disse:

Recomendo voce fazer o seguinte:

 

1 - Resetar seu roteador ( segura o botão de reset por 30 segundos)

2 - Configurar seu roteador com DHCP (IP Dinamico) 

3 - Alterar a interface LAN - me informe o modelo do seu roteador que eu te ensino.

 

1- O modem zte zxdsl 831 2 (da vizinha), só tem uma porta WAN, e não tem wifi. 

2- A vizinha está compartilhando; Pode ser por Switch, ou roteador. 

Portanto, Dinâmico seria a primeira opção de configuração, pela porta WAN.

Mais caso dê problemas de não cesso, que é de acontecer com este link-one l1-rw131 facilmente. A opção de entrar nas configurações, e desabilitar o DHCP, e usar somente a porta LAN, seria a melhor opção. 

@kayZ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...