Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar essas peças?


Posts recomendados

Boa tarde galera, estava afim de comprar uma placa de vídeo e uma memória RAM pro meu PC para conseguir jogar alguns jogos

 

No caso pensei nessa placa de vídeo

Placa de Vídeo VGA Asus GeForce GTX 750 Ti 2GB GDDR5 128-Bits PCI-Express 3.0 VGA/DVI/HDMI GTX750TI-PH-2GD5

e nessa memoria RAM

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 Red Series - HX313C9FR/4

 

Queria saber se compensa mesmo comprar essas peças e se vai rodar tudo direitinho. Sei que os outros componentes não são bons, mas infelizmente é o que o dinheiro da pra comprar por hora, e queria saber se é uma boa escolha. Segue abaixo as configurações:

 

Placa-mãe : G41M-S01

Processador : Pentium(R) Dual-Core E5700 @ 3.00 GHz 3.00 GHz

Memória RAM : 2 GB

Sem placa de vídeo.

Fonte : ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt

 

ps: tem essa placa da asus tambem com 2 coolers, mas tenho medo de ser grande demais pro meu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A memória é capaz de dar incompatibilidade com a sua placa-mãe, que tem o chipset já meio antigo (g41), chipsets antigos costumam dar incompatibilidade com memórias de alta densidade (single sided ou chips de memórias em um só lado), recomendo que procure memória que utilize chip nos dois lados (dual sided). 

 

ex na imagem: 

post-618173-0-33373000-1447682362.jpg.fa3a00747f66c644e3cef6b8b2288552.jpg

 

E a sua fonte não é muito confiável, basta uma pesquisa rápida ali no buscador do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Henrique Então eu tenho no máximo 900R$ pra gastar. A placa e a fonte CX 430 vão sair 800. Vou ver certinho qual memória é compatível com minha placa-mãe e juntar mais um pouco pra comprar uma. Estou com um pouco de receio de ter que comprar outra placa-mãe. Ainda sim acha que compensa essa placa com essa fonte?

Engraçado que esta fonte que está no meu PC alguns dissem que ela é muito boa sim, outras que ela é uma 'bomba' e pode dar problema. Estou totalmente perdido e penso que realmente a melhor alternativa é comprar uma CX 430. Engraçado que a minha fonte na KaBuM está por R$300. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Ferreira de Lima nesse caso acho q vale mais você usar esse dinheiro pra comprar uma mbd que vá te segurar por algum tempo, mas como pra isso você vai ter q comprar um cpu junto, recomendo comprar algo bem de entrada, mas q suporte RAM e processadores mais atuais. da uma olhada no meu setup, essa placa aguenta a 3 geração intel e ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ate daria pra ficar com sua fonte por enquanto pois ela vai segurar sua configuração, olha o teste do Clube do Hardware, so confirme o modelo dela corretamente pois tem um modelo( IA5000HP80 ) bem parecido que é um produto bomba.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-3r-system-iceage-ia500hp80-500-w/1911/10

o problema maior e que com esse valor fica difícil mudar de plataforma, sendo assim voce pode investir em fonte e vga agora e ficar sossegado por um bom tempo nesse quesito precisando trocar a pena processador, mobo e memoria posteriormente.

Uma opção seria pegar uma fonte EVGA 500W que está com excelente preço e uma GTX750Ti 2GB e achar uma memoria compativel com sua mobo.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48575&origem=52&gclid=CMH50NDl580CFVAFkQodNEYFxw

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-3r-system-iceage-ia500hp80-500-w/1911/10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wilkersk9 O que quis dizer com trocar de plataforma? Quanto a fonte, estive pensando em comprar uma CX 500 (Corsair) pois dizem que é uma marca melhor e é R$40 mais caro que essa da EVGA. Infelizmente não vou ter dinheiro para comprar a memória agora, afinal eu pensei que essa fonte que eu tenho daria conta. Mas como você disse, acho que da pra segurar com essas configurações e comprar a memoria, processador e mobo depois, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wilkersk9 É aquela que mencionei no primeiro post, que dizem ser uma 'bomba'. Tenho ela há 1 ano e nunca deu problema, embora as configurações do meu computador não exigissem muito. Estou bem indeciso, afinal com o dinheiro da fonte posso comprar outras peças, porém se essa fonte não for de garantia posso acabar pagando mais caro depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce viu os testes do Clube do Hardware, ela tem otima eficiencia e tensão sempre dentro do padrão, so tem que conferir o modelo pra nao confundir, voce pode colocar uma memoria e vga agora e futuramente voce troca a fonte e outras pecas como mobo , processador e memoria.

Faz o seguinte pega uma memoria de 4GB DDR3 1333Mhz e uma GTX950 2GB que vai fechar seu orcamento, ai depois voce troca primeiro a fonte e posterio memoria , placa-mãe e processador para geração atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a resolução do seu monitor? 

Se não for fullHD, tem essa gtx750ti por R$400,00 (versão de 1GB de vram)http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx750-ti-1gb-gddr5-128bit-zt-70603-10m-box

 

E a fonte: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6058/fonte-xfx-400w-p1-400b-xtfr-xt-series-atxeps-pfc-ativo

 

o colega @Foxwalt pode dar uma ajuda com a fonte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz Não sei dizer exatamente, não estou em casa agora, mas no que isso interfere?

 

@wilkersk9 Considerando o teste do Clube do Hardware e a classificação da IA5000HP80 como bomba (e não a que tenho), acho que vou permanecer com essa fonte e fazer isso que você falou. A IA500HP80 é muito bem avaliada na KaBuM, embora eu saiba que não seja o melhor critério, acho que da para levar em consideração. Agora o desafio é achar uma memória RAM compatível com minha placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...