Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lbertolazzi

Hd de 1tb com tamanho de 32mb

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com um problema em um HD da Seagate Sata 3, que depois de um tempo de uso normal, começou apresentar o tamanho de somente 31,8 MB, desta forma não consego mais acessar os seus arquivos.

Tentei passar programas que prometiam recuperar partição perdida ou corrompida mas sem sucesso, dentre eles o Wondershare Data Recovery, Remo Recover, Mini tool, EaseUS Data Recovery.

Preciso dos arquivos deste HD.

Alguém poderia me indicar um programa que resolva e o que realmente aconteceu com a partição.

Grato

Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que HPA são as iniciais de " Host Protect Area " e sei que é possível aumentar ou diminuir e até desativar isso. Pode ser que teu HD tenha aumentado essa aparente área protegida e se for isso talvez seja possível reverter. O programinha gratuito russo MHDD, que roda em ambiente DOS ( tela preta ), possui alguns comandos que gerenciam essa HPA podendo voltar ao tamanho original. Esse MHDD tem no Hiren's Boot CD em tools DOS que é um disco de ferramentas bootável muito usado por técnicos. Você pode criar esse disco de ferramentas baixando a imagem ISO do Hiren's.

 

----------------------------------------------

EDIT

 

Depois de recuperar o tamanho talvez tenha que usar o gratuito TestDisk que também tem no Hiren's para escanear o HD e reescrever a partição e a MBR para que seus arquivos voltem a aparecer ( só preste a atenção na partição que irá reescrever pois se escolher outra errada perderá todas as suas coisas ).

 

Se não me engano, o comando que desfaz o HPA é o UNCHPA ( uncut HPA ou traduzindo: desfazer o corte HPA ).

 

-----------------------------------------------

EDIT.2

 

Pelo que li a respeito do HPA, esse recurso existe nos HDs de alta capacidade para que possam ser usados em hardwares antigos.

 

Li também que o HPA pode ser ativado acidentalmente pelo firmware que deve ser o que aconteceu com você.

.

.

Editado por Henrique - RJ
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se já resolveu , talvez ajude outras pessoas que possam ter tido este problema ,  mais isto aconteceu com o HD do meu notebook , Vou te falar perdi todos os arquivos mais consegui recuperar meu hd que era de 1TB , Você deve usar o Programa SeaTools via Dos , Você terá que gravar ele em um DVD virgem e dar boot por este programa , lembrando que para este programa reconhecer seu hd , na bios deve estar configurado para HD's IDE , depois do programa aberto , vá em configurações avançadas e restaurar tamanho original

 

Link do Seatools Dos: http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/seatools-dos-master/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×