Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7-6500u ou i5-6200u


Caio_

Posts recomendados

 

Boa tarde a todos,

 

O título do tópico é apenas uma das minhas dúvidas. Nunca tive notebook pois nunca achei necessário, mas ultimamente meu trabalho está me obrigando a adquirir um. Passei essa semana fuçando na internet em busca de alguns modelos. Eu entendo um pouco de configuração, mas não sou expert no assunto.

 

Achei interessante os notebooks da marca Dell, estive pesquisando a reputação da empresa e parece ser bons. Também gostei da marca HP.

 

Fiquei interessado no modelo Dell 15 5000 Special Edition, achei bonitos e com um hardware bom (acho). Não sei o código exato pois no site todos tem o mesmo nome, só muda a configuração. No caso este é o mais em conta, até ante-ontem se não me engano estava por R$ 3.149, hoje está por R$ 3.019. Começa por ele e vai subindo.

 

As configurações dele são basicamente essas:

6ª geração do Processador Intel® Core™ i5-6200U (2.30 GHz up 2.80 GHz, Cache de 3MB)

Ubuntu Linux 14.04 SP1
Memória 8GB, Single Channel, DDR3L, 1600MHz (1x8GB) / Disco rígido de 1TB (5400 RPM)

Placa de vídeo NVIDIA GeForce 930M, 2GB, DDR3
Tela LED HD (1366X768) de 15.6 polegadas com TrueLife

 

Depois tem a opção com o i7-6500U (2.50 GHz up 3.10 GHz, Cache de 4MB) e o vídeo em vez de 2gb, sobe para 4gb, o resto tudo igual. Ele é R$ 450 mais caro.

 

Andei pesquisando sobre esses processadores e levei um susto, pelo que entendi eles são falsos Quad Core, dois núcleos físicos e dois lógicos correto? Eu achava que todos os i5 e i7 eram Quad Core reais.

 

Quanto a minha dúvida, a diferença do i5 para o i7 citados são apenas os tais GHz + Cache? Se perde muito desempenho de um modelo para o outro?

 

Eu queria um notebook esperto, que eu possa navegar na internet sem travas com várias abas abertas, também usar o Photoshop para algumas edições de imagens. Uma vez ou outra aos finais de semana jogar algo como Counter Strike. A minha maior preocupação é com lentidão.

 

Quanto ao meu orçamento, limitei mais ou menos uns R$ 3 mil, por isso achei interessante o tal Dell com i5.

 

Antes de mais nada, agradeço a todos que puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho um notebook da Dell com um i5 4ª geração, 8GB RAM DDR3 1600 MHz, HD 1TB e placa de vídeo GeForce 820M 2GB. Aghora vou explicar como eles funcionam, já que vai ser o primeiro do senhor.

 

Eles são máquinas focadas em portabilidade, não em desempenho. Mesmo assim eles tem bom desempenho pra navegar na internet e jogar jogos leves, como o CS GO, mas não queira jogar um Black Ops 3 nem um BF4, ou o BF 1 que vai sair em breve, porque não vai dar, pelo menos não com bons fps.

 

Eu te aconselho ir no i5, porque eles todos são dual cores mesmo, como você mesmo sabe, então a diferença de desempenho não é absurda. Esses 2 GB a mais na placa de vídeo é besteira porque essa placa que vem neles é extremamente fraca e não conseguirá nem sequer fazer uso dos 2GB que vem nela, quanto mais de 4GB.

 

Essas máquinas são lentas de fábrica porque o HD que vem neles é bem ruinzinho. Eles só falam o tamanho: 1TB, mas não falam que te 8 MB de cache e são de 5400 rpm, ou seja, bem mais lentos que o de um PC. Te aconselho fortemente a pegar esses R$ 450,00 a mais que você iria investir na versão com Core i7 e pegar um SSD, que aí sim ele será rápido, e vai fazer a bateria durar uns 40 minutos a mais. Pega um SSD de marca boa e de pelo menos 250GB. Se puder pegue um de 480GB.

 

você pega o HD que veio nele e coloca numa case externa e usa como HD externo.

 

Fazendo assim não tem erro. você irá ficar satisfeito.

 

Os SSDs que recomendo são esses:

 

480GB: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773727011-hd-ssd-480-gb-sata-3-kingston-vu400-550-mbs-_JM

 

250GB: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740701901-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

 

Ambos são muito bons, mas o da Samsung é um pouco melhor que o da Kingston, mas também tem menor capacidade.

 

Fica com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio_ os I7 e I5 final U sao de Ultra Low Voltage, visados à portabilidade, conforme ja foi dito. Este I7 final U tem o desempenho de um I3 "normal", ou seja, sao 2 núcleos com Hyperthread.  Se quiser um com desempenho mais forte, tem que ser os HQ, que sao bem mais caros. Eu tenho um note com I7 4500U para trabalho tb, jogos nele so no low (tipo Fallout4 roda, mas no Low.

 

você disse que ira usar para trabalho, mas nao mencionou qual, se for programas de arquitetura, edição de video, melhor ir nos HQ. Se for trabalho mais leve de escritorio (Office, email etc) o final U vai de boa.

Caso ja nao conheça, tem estes 2 sites com varias opções e promoções de notebooks, da uma olhada:

http://quenotebookcomprar.com.br/

http://www.recomendacaodenotebooks.com.br/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro @Lucio Erglis Muito obrigado pelas informações e dicas amigos.

 

Raul, pois é, achei o custo benefício deste com i5 uma ótima opção. Também achei desnecessário a VGA com 4GB, uma vez que o que procuro não é algo para Gamer, seria mais para "intermediário multiuso".

 

Como é meu primeiro Notebook, não posso exigir muita coisa, primeiro que como você mesmo disse não são aparelhos focados em performance, mas sim em portabilidade.

 

A possibilidade de colocar um SSD era mais uma das minhas dúvidas que acabei me esquecendo. Mas você confirmou que é possível, pretendo com certeza colocar um SSD. Mas acredito que só poderei fazer isso no término da garantia.

 

Lucio, fiz algumas pesquisas e realmente os processadores de final U foram pensados em economia de bateria + custo benefício sem passar vergonha no desempenho. Ao meu ver se trata de uma bela jogada de marketing, acredito que muita gente pode se enganar quando se fala em i5 e i7 sem saber a sua real potência.

 

Assisti alguns vídeos no Youtube, e pelo que vi, o i5-6200u atenderá muito bem as minhas necessidades. A VGA também não decepciona.

 

Não trabalho com edição de vídeos nem arquitetura. Eu navego muito na internet do tipo abrir umas 15 abas de uma vez. E uso muito o Photoshop para criação de banners. Uma vez ou outra gosto de jogar alguma coisa, tipo um CS:GO, CS 1.6.

 

--

 

Eu achei o código do Dell que estou interessado, se trata do i15 5557 A10.

 

Achei ele um pouco mais em conta no Walmart, porém tem um outro com as mesmas configurações porém o código dele é i15 5557 D10.

 

A10 = http://migre.me/uk9Qd

D10 = http://migre.me/uk9QS

 

Não sei se não prestei atenção em algum detalhe, mas ambos tem a mesma configuração porém com preços diferentes. Será algum erro do Walmart?

 

Considerações finais:

 

- Comprando direto com a Dell tem alguma vantagem ou é a mesma coisa que comprar em outro lugar?

 

- O que vocês acham, pelas configurações está um preço bacana? Acham que deve ter alguma reduzida no valor em um curto prazo?

 

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Caio_ disse:

@raulgrangeiro Nossa cara, então essa é a diferença haha.

 

Vou de Ubuntu mesmo, S.O você instala o que quiser depois.

 

Valeu!

 

É isso mesmo, tb não considero bom negócio pagar pela licença do Windows, porque eu sempre desativo o Windows Update mesmo. Essas atts do Windows só servem pra ferrar ele... E tb prefiro escolher o que usar depois kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
2 horas atrás, elder.beta disse:

Acabei de comprar um com windows, por $100 a mais vale a pena pagar pelo SO, não ter que ficar preocupando com sistema desatualizado, etc. etc.

 

Paguei R$ 3299,00 em 8x sem juros., é o que tem pra hoje.

 

Pra você que pretende atualizar o sistema com certeza. Pra mim não valeria porque eu desativo o Windows Update sempre, então eu estaria jogando R$ 100,00 fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...