Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lê mais memória do que tem.


Posts recomendados

Boa tarde galera, eu tenho uma M5A78L-M/USB3 e tô tendo o seguinte problema. Eu plugo 16gb de ram e quando eu ligo o sistema operacional ele diz que tem 24gb plugado porém apenas 7,98gb utilizáveis. Aí eu atualizei a bios pra última versão é agora somente 3,98 utilizável, meu win é o win10 e 64bit. Já passei limpa contato na placa, já conferi todas as memórias, são de mesma frequência. Não sei mais o que fazer pra resolver esse problema. Se alguém puder me ajudar vou ficar bastante grato. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aconselho a você a passar o PC-Check no seu pc principalmente nas memoria...

Ele faz um diagnostico completo de cada peça.

Baixe a ISO dele grave em um cd e de o boot.

Va na opção "Advanced diagnostic Tests"  e passe peça por peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz os testes com o pc-Check, diagnostiquei a memoria e deu tudo certo, descobri que a Mobo só ta lendo dois pentes específicos, são Kingston como os outros que eu tenho, mesma frequência e numeração. Porém a mobo só lê esses dois, lê ambos em qualquer slot, todavia permanence o fato de plugar 8GB(2x4) e aparecer 16 (7.98GB utilizavel). Tentei resetar a bios retirando bacteria ou mudando o jumper do CMOS, não obtive sucesso a bios permanece na mesa versão. Não to entendendo mais nada. Mas de qualquer forma obrigado pelas dicas já oferecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Gabriel de França disse:

Tentei resetar a bios retirando bacteria ou mudando o jumper do CMOS, não obtive sucesso a bios permanece na mesa versão

Resetar não é atualizar. O reset faz a placa-mãe voltar as configurações de fábrica. 

 

fez os testes que sugeri? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...