Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber os serviços que posso desabilitar


Posts recomendados

Boa tarde gente.

 

Eu instalei aqui o windows 8.1 no meu computador, ele estava bastante lento, então pesquisando na internet descobri que o motivo por trás disso eram os serviços que ele executa. Pois bem, fui no msconfig e deixei na opção Inicialização de Diagnóstico para executar apenas serviços básicos. O Pc ficou uma manteiga, bem rápido, cpu pouquíssimo usada, etc.. mas... meu audio e rede, e outras funções que provavelmente não reparei, ficaram desabilitadas. Então eis a minha dúvida gente, quais são os serviços essenciais para o uso do computador? Os responsáveis pelo audio, pela rede, e as coisas básicas importantes do cotidiano? Quais são todos que posso deixar desabilitado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serviços do windows eu não aconselho mas o restante....O que você poderia fazer é o seguinte pelo msconfig vá em "serviços" na parte inferior esquerda marque a lacuna "Ocultar todos os serviços Microsoft" logo em seguida clicar na opção "Desativar tudo" aplica e reinicia e vê se fez efeito, esta é uma configuração mais extema pois ela deixa apenas serviços do windows.

Uma mais básica da mesma forma pelo msconfig só que agora na "Inicialização de Programas" desabilite todos, e veja se fez efeito, pode tentar esta primeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Nos Serivços desabilite, se não usa, Telefonia, Cartão Inteligente, Windows Search, Relatórios do Windows, Bluetooth, veja se tem um tal de Tablet PC e veja também em Programas e Recursos do Windows.
-Desabilite Assistência Remota
-Na Inicialização desabilite tudo que for Update (Java, Adobe Reader, Impressoras HP e outros)
-Desabilite Atualizações Automáticas, execute o Windows Update manualmente toda segunda quarta do mês (A Microsoft lança as Atualizações toda segunda terça do mês)
-Instale um Antivírus mais leve como o Panda ou o BitDefender
-Desative o Windows Defender:
Entre em Modo Seguro:
Tecle win+r e digite msconfig, vá na aba Inicialização do Sistema e marque Inicialização Segura e reinicie o computador.
Já no Modo Seguro:
Tecle win+r e digite regedit
HKLM\System\CurrentControlSet\Services\WinDefend 
Nesta chave, altere o valor START de 2 para 4.
Ainda no Modo Seguro:
Tecle win+r e digite msconfig, vá na aba Inicialização do Sistema e desmarque Inicialização Segura e reinicie o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...